segunda-feira, 5 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 4 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 4 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 05 Mar 2012 01:39 AM PST
A Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Assis, realizará, nos dias 24 a 26 de abril, o 4º Colóquio da Pós-Graduação em Letras. O objetivo do encontro é discutir a contemporaneidade da literatura e sua representação social no decorrer da história, ramificado em temas como "Literatura e vida social".


Posted: 05 Mar 2012 01:37 AM PST
O ácido valproico, droga amplamente utilizada no tratamento de surtos epilépticos, afeta marcas epigenéticas do DNA, provocando alterações estruturais importantes na cromatina, estrutura que regula diversos processos essenciais para funções celulares. Publicada na revista PLoS One, a descoberta foi feita por cientistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


Posted: 05 Mar 2012 01:35 AM PST
A Scientific Electronic Library Online (SciELO) Brasil continua na liderança entre os maiores portais de publicações científicas em formato eletrônico e de acesso aberto e gratuito no mundo. A confirmação foi feita pelo novo Ranking Web of World Repositories, conhecido como Webometrics, que mede a visibilidade de repositórios científicos nos principais mecanismos de busca da internet.


Posted: 05 Mar 2012 01:32 AM PST
A Organização Mundial de Meteorologia (OMM) oferece em seu website dois novos produtos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) voltados a aplicações que dependem de sinais de geoposicionamento de alta fidelidade, como agricultura de precisão, operações de resgate, construção civil, perfurações e atividades científicas.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: