quarta-feira, 7 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 07 Mar 2012 01:51 AM PST
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20), que será realizada no Brasil em junho, não terá o caráter legislativo da ECO-92, cujo legado transformou para sempre a perspectiva mundial sobre o tema do meio ambiente. No entanto, a RIO+20 poderá alcançar um impacto planetário de magnitude semelhante ao da ECO-92, contanto que consiga superar o desafio de integrar de forma equânime os três pilares do desenvolvimento sustentável: as dimensões ambiental, econômica e social.


Posted: 07 Mar 2012 01:39 AM PST
vanderlan bolzaniVanderlan da Silva Bolzani, professora titular do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara, e membro da coordenação do programa BIOTA-FAPESP, foi nomeada para exercer a função de diretora executiva da Agência Unesp de Inovação (AUIN).


Posted: 07 Mar 2012 01:37 AM PST
A FAPESP e a Springer Brasil realizarão, no dia 16 de março, a partir das 9 horas, o workshop How to Write for and Get Published in Scientific Journals, no auditório da Fundação, em São Paulo. O encontro, gratuito e aberto ao público, abordará o tema "Conselhos práticos de como publicar exitosamente seguindo normas internacionais na área de comunicação científica".


Posted: 07 Mar 2012 01:32 AM PST
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, deu posse nesta terça-feira, 6, à nova reitora da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Gioconda Santos Sousa Martinez. Eleita para mandato de quatro anos, ela sucede no cargo ao professor Roberto Santos. Gioconda é engenheira civil, mestre em geotecnia e transportes pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutora em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS).


Posted: 07 Mar 2012 01:31 AM PST
Os ministérios da Educação e da Saúde pretendem aumentar o número de vagas para estudantes de medicina. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil conta com 1,8 médico para cada mil habitantes, um índice inferior ao de outros países latino-americanos, como Argentina, que tem três médicos por mil habitantes, Uruguai, que tem 3,7, e Cuba (6,7).


Posted: 06 Mar 2012 01:10 PM PST
A delegação de empresários brasileiros liderada pelo Reitor da Universidade de Taubaté (UNITAU), Prof. Dr. José Rui Camargo, foi recebida ontem, segunda-feira, dia 5, pelo ministro das Relações Exteriores da Coréia do Sul, Kim Sung-Hwan. É a segunda viagem que representantes da UNITAU fazem à Coréia com objetivo de firmar parcerias com empresas e universidades coreanas.


Posted: 06 Mar 2012 12:40 PM PST
unicamp logoConvocados devem fazer a matrícula no dia 9 de março, nos respectivos campi A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de aprovados em quinta chamada no Vestibular Unicamp 2012. A lista tem 191 nomes e está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br.


Posted: 06 Mar 2012 12:04 PM PST
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vai acrescentar, na plataforma eletrônica Lattes, que traz currículos e atividades de 1,8 milhão de pesquisadores de todo o país, duas novas abas para divulgação pública. Em uma delas, os cientistas brasileiros informarão sobre a inovação de seus projetos e pesquisas; e na outra, deverão descrever iniciativas de divulgação e de educação científica.


Posted: 06 Mar 2012 11:46 AM PST
A Universidade Estadual da Paraíba, através da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRRH), divulgou, nesta terça-feira (6), o edital de convocação 004/2012, com a relação dos classificados no segundo calendário do Concurso Público de 2011. Ao todo estão sendo convocados 57 professores que irão atuar nos câmpus de Campina Grande, João Pessoa e Patos.


Posted: 06 Mar 2012 10:20 AM PST
unisul logoO Programa Língua, Cultura e Contexto Socioeconômico no Brasil tem procura crescente nos Estados Unidos. A cada semestre aumenta o número de estudantes norte-americanos, europeus, africanos e alguns asiáticos que aportam em Florianópolis para estudarem na unidade universitária Ilha Centro da Unisul.


Posted: 06 Mar 2012 09:36 AM PST
A Universidade oferece 20 bolsas de doutorado para pesquisadores não brasileiros ligados a instituições de ensino superior de qualquer país ibero-americano (América Latina, Caribe, Espanha e Portugal) que prioritariamente estejam integradas à Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-Graduação (Auip). O prazo para se inscrever termina no dia 15 de março.


Posted: 06 Mar 2012 09:31 AM PST
peopleA PUCPR promove debate com o tema "Classe Média: O que mudou no Brasil?" na próxima quinta-feira (8), às 18h. O evento é o 9° encontro do PUCPR Pensa Economia, promovido pelo curso de Ciências Econômicas da Escola de Negócios da Universidade. A participação no debate, que será mediado pelo professor Fábio Tadeu Araújo, é gratuita e aberta a toda comunidade.


Posted: 06 Mar 2012 09:30 AM PST
Realizar uma graduação de acordo com seu próprio ritmo de estudos e onde quiser, é algo que a cada dia mais pessoas vêm buscando para dar um upgrade na carreira. A Faculdade AIEC, especializada em Administração, sabe que muitos dos interessados neste tipo de estudo possuem uma vida atribulada, não dispondo de muitos horários livres, e por este motivo, agora oferece o Vestibular Agendado 2012. Além de ter a comodidade de contar com datas disponíveis a cada mês, o candidato poderá realizar a prova de avaliação no polo de apoio presencial mais próximo.


Posted: 06 Mar 2012 09:29 AM PST
A PUC Minas Virtual oferece, pela primeira vez, o curso a distância de atualização em Libras - Língua Brasileira de Sinais -, com duração de dois meses. As inscrições devem ser feitas pelo www.virtual.pucminas.br até 15 de março. O curso foi elaborado e desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, com o uso de tecnologias, com o objetivo de proporcionar a aprendizagem e a formação acadêmica do aluno na área.


Posted: 06 Mar 2012 06:39 AM PST
fukushimaA Faculdade de Física da PUCRS realiza nesta quinta-feira, 8 de março, a mesa redonda Fukushima: um ano depois, com os professores Cássio Stein Moura, Daniel Souza e Maria Eulália Tarragó. Um histórico sobre o acidente na usina nuclear japonesa, após o terrível terremoto que devastou diversas regiões do país em março de 2011;


Posted: 06 Mar 2012 05:24 AM PST
Nesse mês  de março, a Fundação Ema Gordon Klabin retoma com a sua programação cultural, levando ao público oito espetáculos musicais de alto nível em dois programas diferentes: Música do Mundo e Tardes Musicais. Neste semestre, a série Tardes Musicais abre espaço para a Nova Música, trazendo um panorama da produção contemporânea com Chico Saraiva, Rogério Botter Maio Trio, Filarmônica de Pasárgada e o trio Metá-Metá (Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França).


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: