sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 24 Feb 2012 12:47 AM PST
A Fundação lança nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, novas edições de mais três programas: Apoio à publicação de periódicos científicos e tecnológicos institucionais – 2012; Apoio à atualização de acervos bibliográficos nas instituições de ensino superior e pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro – 2012 e Apoio à produção de material didático para atividades de ensino e/ou pesquisa – 2012. Ao todo, serão R$ 4,5 milhões em recursos para as instituições de ensino e pesquisa fluminenses.


Posted: 24 Feb 2012 12:40 AM PST
OceanoA conferência anual da Associação Americana para o Progresso da Ciência (AAAS) foi realizada de 16 a 20 de fevereiro em Vancouver, cidade à beira-mar no Canadá. Não por acaso, diversos relatos de pesquisas relevantes sobre a vida e o futuro dos oceanos foram apresentados durante o encontro e chamaram a atenção do público em geral e especialmente da comunidade local.


Posted: 24 Feb 2012 12:37 AM PST
A Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais promovem, de 24 a 26 de abril, em Botucatu, o Curso Internacional de Semente: fisiologia e produção. O destaque será a presença do professor J. Derek Bewley, da Universidade de Guelph, no Canadá, considerado um dos maiores especialistas da área de sementes no mundo.


Posted: 24 Feb 2012 12:35 AM PST
Estará disponível em breve, na Biblioteca do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP), o acervo de 4,5 mil livros e revistas doado pela família de Marlyse Meyer, que foi professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Os volumes têm como tema literatura brasileira, francesa e latino-americana, teoria literária, cultura popular brasileira, teatro, sociologia e antropologia.


Posted: 23 Feb 2012 12:43 PM PST
unicuritiba-logoO Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), o Comitê Francês de Arbitragem (CFA) e o Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) realizam o 1º Colóquio Franco-Brasileiro de Arbitragem "Olhares Recíprocos Franco Brasileiros sobre a Convenção de Arbitragem", com a presença de grandes autoridades nacionais e internacionais do ramo. O evento será 1º de março, no UNICURITIBA. As inscrições seguem até 27 de fevereiro.


Posted: 23 Feb 2012 10:03 AM PST
fies-logoOs estudantes que pretendem obter o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2012 podem fazer a inscrição a qualquer tempo, pela internet. Elas ficam abertas ininterruptamente, ao longo do ano. Da mesma forma, os já atendidos pelo fundo devem providenciar a renovação semestral dos contratos formalizados até o segundo semestre de 2011. Isso deve ser feito até 31 de março próximo.


Posted: 23 Feb 2012 10:02 AM PST
Os candidatos que não foram pré-selecionados nas duas chamadas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e aqueles pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem integrar a lista de espera. Eles têm prazo até sexta-feira, 24, para fazer o cadastramento. A lista será usada pelas instituições particulares de ensino superior participantes do ProUni para destinar as bolsas de estudos ainda disponíveis depois das duas chamadas já feitas pelo programa.


Posted: 23 Feb 2012 09:54 AM PST
A Faccentro oferece uma nova forma de ingresso na escola: o vestibular agendado. Até o dia 02 de março os interessados podem agendar as provas no horário e dia de preferência. As inscrições devem ser feitas na Rua Marechal Floriano Peixoto, 185, Centro (Porto Alegre). O valor é de R$ 20,00. São quatro opções de graduação na Escola de Negócios que possui autorização do MEC: bacharelado em Administração e Tecnologia em Gestão Financeira, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos.


Posted: 23 Feb 2012 05:43 AM PST
As inscrições para a nova edição do Programa Dra. Ruth Cardoso vão até 29 de fevereiro de 2012. A iniciativa oferece apoio à participação de professores e pesquisadores brasileiros das áreas de ciências humanas e sociais nas atividades da Universidade de Columbia, na cidade de Nova York, EUA. O Programa Dra. Ruth Cardoso é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Universidade de Columbia (UC) e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Fulbright).


Posted: 23 Feb 2012 04:58 AM PST
O reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, e os professores José Manoel Gandara, do curso de Turismo, Eduardo Teixeira da Silva, do Setor de Agrárias, e Cassio Rolim, do curso de Economia da instituição estão em visita a várias universidades européias para a renovação de acordos, visitas e palestras. Em Portugal, na Universidade do Porto, a missão renovou acordo de cooperação para mobilidade de professores, estudantes e técnicos.


Posted: 23 Feb 2012 04:21 AM PST
pucminas-logoO auditório do Museu de Ciências Naturais PUC Minas será inaugurado amanhã, sexta-feira, dia 24 de fevereiro, às 9h, com a presença de autoridades do governo do Estado, de prefeituras da Região Metropolitana de Belo Horizonte e da Universidade, além da comunidade acadêmica.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: