quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 23 Feb 2012 02:45 AM PST
Estão abertas as inscrições para o programa acadêmico Ewha Internacional Summer College. As atividades acontecem na Women University, em Seul, Coréia do Sul. Trata-se de um curso na área de negócios com foco em liderança e cultura coreana. Podem participar do programa, alunos de graduação e pós-graduação dos quatro campi da universidade. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 9 na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, localizada no átrio da biblioteca, no campus Taquaral. A taxa de inscrição é R$100.


Posted: 23 Feb 2012 02:23 AM PST
elearningContinuam abertas, até 9 de março, as inscrições para o Vestibular UFMG 2012 para cursos de educação a distância (EAD), ofertados pela UFMG por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), edição 2010 ou 2011. As inscrições devem ser feitas no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). A taxa é de R$ 95.


Posted: 23 Feb 2012 12:25 AM PST
Cientistas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, construíram um nanorrobô a partir de moléculas de DNA que é capaz de transportar carga até células individuais e influenciar o comportamento delas. O nanocargueiro pode levar doses diferentes de moléculas a células específicas, capacidade que poderá ser utilizada para melhorar os sistemas atuais de transporte de medicamentos, segundo os autores da pesquisa, cujos resultados foram publicados na edição de 17/02 da revista Science.


Posted: 23 Feb 2012 12:22 AM PST
A Universidade de São Paulo (USP) é a universidade que mais forma doutores mundialmente. A constatação é do Ranking Acadêmico de Universidades do Mundo (ARWU, na sigla em inglês) por indicadores, elaborado pelo Centro de Universidades de Classe Mundial (CWCU) e pelo Instituto de Educação Superior da Universidade Jiao Tong, em Xangai, na China, que aponta a universidade paulista como a primeira colocada em número de doutorados defendidos entre 682 instituições globais.


Posted: 23 Feb 2012 12:21 AM PST
Divulgar as oportunidades de ensino e pesquisa na Alemanha para a comunidade acadêmica brasileira e fomentar projetos conjuntos entre entidades dos dois países são alguns dos objetivos do Centro Alemão de Inovação e Ciência, que iniciou suas atividades esta semana na cidade de São Paulo. A inauguração foi marcada pela visita ao Brasil do ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle.


Posted: 22 Feb 2012 12:48 PM PST
Umas das principais consultoras na área de liderança corporativa no Brasil, Vicky Bloch, palestra, no próximo dia 27, às 19h30, na Universidade Anhembi Morumbi (Câmpus Vila Olímpia), em evento aberto ao público e com inscrições gratuitas. A apresentação "Carreira e Vida" marca o I Encontro da Graduação Executiva, que tem como objetivo trazer especialistas de mercado que possam compartilhar conhecimento, fazendo uma ponte entre academia e mercado.


Posted: 22 Feb 2012 11:16 AM PST
Os candidatos não selecionados nas chamadas anteriores do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem se inscrever na lista de espera para preencher as vagas remanescentes. Segundo o cronograma oficial do Ministério da Educação (MEC), os interessados devem se cadastrar na página http://prounialuno.mec.gov.br até a próxima sexta-feira (24). A Universidade de Cruz Alta vai convocar a partir de segunda-feira (27) os candidatos selecionados.


Posted: 22 Feb 2012 10:44 AM PST
Institutos federais de educação, ciência e tecnologia da região Norte estão oferecendo formação a imigrantes haitianos que têm ingressado no Brasil em grande quantidade, nos últimos meses, e já somam em torno de 4 mil. O objetivo dessas instituições é promover a integração e oferecer oportunidade nos mercados de trabalho locais. Desde agosto de 2011, o Instituto Federal do Amazonas oferece qualificação em construção civil a 25 haitianas, por meio da ação Mulheres Na Construção Civil, no âmbito do programa Mulheres Mil.


Posted: 22 Feb 2012 06:26 AM PST
usf-35anosPesquisas apontam que a Implantodontia, uma área da Odontologia, tem crescido constantemente no Brasil, tanto na indústria nacional quanto na oferta e procura por tratamentos. Segundo dados da Abimo (Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar), 800 mil implantes dentários são consumidos por ano no país. E 90% deste mercado é atendido pela própria indústria nacional, que vem se desenvolvendo, investindo em tecnologia e exportando para diversos países.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: