sexta-feira, 7 de junho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: UERJ oferece curso de extensão em Autocad Aplicado a Projetos de Engenharia




Link to PlanetaUniversitário.com

Walter Benjamin: rastro, aura e história

Posted: 07 Jun 2013 02:16 AM PDT

O colóquio e lançamento de livro Walter Benjamin: rastro, aura e história será realizado nos dias 24 e 25 de junho de 2013 no Goethe-Institut, em São Paulo. O evento é gratuito e promovido em parceria com a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Minas Gerais. "Vestígios da experiência e índices da modernidade", com Georg Otte (Universidade Federal de Minas Gerais), "Walter Benjamin e a literatura brasileira contemporânea", com Jaime Ginzburg (Universidade de São Paulo),

FAPESP e CNPq selecionam 47 propostas de pesquisas no Programa Primeiros Projetos

Posted: 07 Jun 2013 02:14 AM PDT

fapesp logoA segunda seleção pública do Programa Primeiros Projetos foi lançada pela FAPESP em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), contando com recursos de R$ 6 milhões.

Capes assina memorando de entendimento com Universidade do Texas

Posted: 07 Jun 2013 02:10 AM PDT

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, assinou nesta quarta-feira, 5, um memorando de entendimento com a Universidade do Texas com vistas à estreitar a colaboração em vários campos de pesquisa científica, tecnológica e humanística, por meio de programas de cooperação internacional. O documento prevê que a colaboração será realizada por meio do desenvolvimento de projetos e atividades, como o intercâmbio de estudantes e pesquisadores, capacitação e treinamento por meio de projetos conjuntos de pesquisa, e organização de seminários, simpósios e outros encontros de interesse mútuo.

Embrapa abre acesso à biblioteca de dados geoespaciais

Posted: 07 Jun 2013 02:07 AM PDT

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) acaba de abrir ao público geral o acesso à Biblioteca Geoespacial, sistema de armazenamento e de consulta de conteúdo geoespacial produzido e administrado pela Embrapa Meio Ambiente, em Jaguariúna (SP). O modelo conceitual foi desenvolvido pela pesquisadora Margareth Meirelles, da Embrapa Solos (Rio de Janeiro).

Fiocruz debate o futuro do sistema de saúde do Brasil

Posted: 06 Jun 2013 03:21 PM PDT

fiocruzO Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict)/Fiocruz, realizará no dia 10 de junho, segunda-feira, a partir das 9h, o debate "Futuro do Sistema de Saúde Brasileiro, 25 Anos depois da Constituição Cidadã - A participação do Icict nas comemorações do 25º aniversário da Constituição da República Federativa do Brasil".

FGV realiza conferência Brasil-Portugal

Posted: 06 Jun 2013 03:17 PM PDT

fgv-logoA fim de  estimular novas plataformas de cooperação e oportunidades, a FGV (RJ) realiza no próximo dia 10 a conferência "Brasil-Portugal, um olhar atual". Com representantes de ambos os países, o evento vai abordar desde a dimensão econômica e geopolítica  da língua portuguesa até a economia criativa e os projetos de inovação na área de sustentabilidade na comunidade de países de língua portuguesa. A atual importância desse bloco no mercado e os desafios da mobilidade de capital humano também serão abordados.

UERJ oferece curso de extensão em Autocad Aplicado a Projetos de Engenharia

Posted: 06 Jun 2013 03:09 PM PDT

uerj logoA Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas, até o próximo dia 05 de julho, para curso de extensão em Autocad Aplicado a Projetos de Engenharia. Destinadas a alunos de graduação ou recém formados em Engenharia ou Arquitetura; profissionais interessados em trabalhar com AutoCad ou que já administrem projetos e não conheçam a ferramenta, as aulas têm por objetivo capacitar esses profissionais a desenvolverem projetos.

UFMG - Jurista português José Gomes Canotilho recebe hoje título de Doutor Honoris Causa

Posted: 06 Jun 2013 01:57 PM PDT

O jurista português José Joaquim Gomes Canotilho receberá nesta quinta-feira, 6 de junho, o título de Doutor Honoris Causa da UFMG. Ele é considerado o autor estrangeiro que mais influenciou a doutrina constitucionalista brasileira no período pós-Constituição de 1988. A cerimônia, com início às 19h, será realizada no auditório Alberto Deodato, da Faculdade de Direito.

Ex-aluno da Poli USP recebe Prêmio Bettancourt

Posted: 06 Jun 2013 12:55 PM PDT

Rodolfo José Ferrari da Silva, ex-aluno da Escola Politécnica (Poli) da USP, formado em Engenharia Mecânica em 2012, recebeu o Prix Bettancourt, prêmio oferecido anualmente pela École des Ponts ParisTech ao melhor aluno proveniente de seus acordos de duplo-diploma. O aluno cursou o programa de intercâmbio de duplo-diploma da Poli com a universidade francesa entre 2009 e 2012.

Comissão do Senado discute benefícios do Ciência sem Fronteiras

Posted: 06 Jun 2013 12:53 PM PDT

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal realizou nesta quarta-feira, 5, o colóquio "O Futuro da Educação Superior no Brasil e nos Estados Unidos: Ciência sem Fronteiras e Democratização do Ensino Superior". Durante a reunião, foram apresentados dados do programa Ciência sem Fronteiras e ouvidos diretores da Universidade do Texas, com a qual a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) firmou acordo para receber estudantes brasileiros.

Norte e Nordeste do país ganharão quatro novas universidades federais

Posted: 06 Jun 2013 12:51 PM PDT

Quatro novas universidades federais serão criadas no Norte e Nordeste do país. A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou nesta quarta-feira, 5, as leis que determinam a criação das universidades Federal do Cariri (UFCA), Federal do Sul Sudeste do Pará (Unifesspa), do Oeste da Bahia (Ufob) e por fim, a Federal do Sul da Bahia (Ufesba). O documento foi assinado em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, com presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Simpósio Brasileiro de Saúde Global – Brazilian Global Health Symposium

Posted: 06 Jun 2013 12:49 PM PDT

A Duke University, dos Estados Unidos, e a Escola Paulista de Medicina (EPM), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), promovem no dia 10 de junho o Simpósio Brasileiro de Saúde Global – Brazilian Global Health Symposium. O objetivo do evento é mostrar como a universidade pode se inserir de forma produtiva no aprimoramento dos indicadores de saúde do país respeitando seu compromisso com as atividades de ensino e pesquisa.

Água é tema do Prêmio Jovem Cientista

Posted: 06 Jun 2013 12:47 PM PDT

"Água: Desafios da Sociedade" é o tema do Prêmio Jovem Cientista deste ano, cujas inscrições estão abertas até 30 de agosto. Podem concorrer universitários, pesquisadores com até 40 anos e estudantes do ensino médio de todo o Brasil. As inscrições devem ser feitas até 30 de agosto. O prêmio é atribuído a quatro categorias: mestre e doutor; estudante do ensino superior; estudante do ensino médio; e mérito institucional.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: