segunda-feira, 3 de junho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: 8º Congresso Brasileiro de Biossegurança


Link to PlanetaUniversitário.com

Encontro reúne experiências de universidades em ciência aberta

Posted: 03 Jun 2013 12:03 AM PDT

O grupo de trabalho em Ciência Aberta realizará encontro para debater inovações na prática científica que ampliem as oportunidades de participação na produção, circulação e aplicação do conhecimento. O encontro, que reunirá pesquisadores de universidades brasileiras com experiências representativas, será realizado no dia 7 de junho no auditório Abrahão de Moraes do Instituto de Física da USP (Rua do Matão, Travessa R, 187, Cidade Universitária), das 10h às 18h40.

Workshop Projeto Temático GNSS-SP

Posted: 03 Jun 2013 12:01 AM PDT

O Terceiro Workshop do Projeto Temático GNSS-SP, apoiado pela FAPESP, será realizado no dia 20 de junho como parte da conferência MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013. O projeto tem como tema central os Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS, na sigla em inglês) e integra especialistas de diversas disciplinas. O objetivo é desenvolver algoritmos e metodologias para várias aplicações, como em agricultura de precisão, cartografia e cadastro, meteorologia e monitoramento do nível médio dos mares.

Metrô de São Paulo faz Brasil poupar R$ 19,3 bilhões por ano, calcula pesquisa

Posted: 03 Jun 2013 12:00 AM PDT

metro SPAlém de facilitar a vida das pessoas, o metrô pode dar uma grande contribuição à economia. Caso São Paulo não tivesse metrô, por exemplo, a economia brasileira perderia R$ 19,3 bilhões por ano. Esse valor corresponde a dois terços do custo de construção de toda a rede de metrô da cidade. Se a quantia salva fosse investida no próprio sistema metroviário, seria possível duplicá-lo com o dinheiro poupado em menos de um ano e meio.

Prêmio Capes de Tese 2013 abre inscrições

Posted: 02 Jun 2013 11:55 PM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital para o Prêmio Capes de Tese 2013, concedido às melhores teses de doutorado defendidas em 2012. Para participar, as teses pré-selecionadas nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior devem ser inscritas pelos coordenadores dos programas até o dia 30 de junho.

8º Congresso Brasileiro de Biossegurança

Posted: 02 Jun 2013 11:53 PM PDT

A Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) promoverá, entre os dias 23 e 27 de setembro, em Salvador, o 8º Congresso Brasileiro de Biossegurança, a 8ª Exposição de Equipamentos e Dispositivos de Biossegurança e o workshop "Definindo Estratégias de Biosseguridade para Gestão de Grandes Eventos".
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: