sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 13 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 01 Feb 2013 12:52 AM PST
faperj logoComo incentivo ao desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica no estado, a Fundação está lançando nesta quinta-feira, 31 de janeiro, a quarta edição do edital de Apoio à inovação tecnológica no estado do Rio de Janeiro – 2013. Desde 2007, quando foi lançado pela primeira vez, o programa já apoiou cerca de 200 projetos.
Posted: 01 Feb 2013 12:47 AM PST
Uma das sequelas mais graves da doença de Chagas é a cardiopatia decorrente de uma inflamação crônica no músculo do coração – a miocardite –, que destrói o órgão lentamente. Pesquisa recém-concluída na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), ajudou a compreender melhor a participação do sistema imunológico nesse processo, abrindo caminho para novos tratamentos.
Posted: 01 Feb 2013 12:45 AM PST
Carlos Joly, professor do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador do programa BIOTA-FAPESP, foi eleito no dia 23 de janeiro um dos cinco representantes da América Latina e Caribe no Painel Multidisciplinar de Especialistas da Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES, na sigla em inglês).
Posted: 01 Feb 2013 12:44 AM PST
A FAPESP e a McMaster University (Canadá) divulgam a relação de propostas aprovadas na chamada pública lançada em 2012 no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições. Foram aprovadas duas propostas. A chamada de propostas de pesquisa em todas as áreas do conhecimento esteve aberta a pesquisadores com título de doutor ou qualificação equivalente, vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, em parceria com pesquisadores da Província de Ontario, Canadá.
Posted: 31 Jan 2013 01:10 PM PST
A Universidade Ibirapuera – UNIB mantém abertas inscrições para Vestibular Primeiro Semestre de 2013 para provas tradicionais e agendadas de seus cursos de graduação tradicional e tecnológica nas áreas de Educação, Saúde, Negócios e Tecnologia. As provas tradicionais acontecem aos sábados, às 14h. As agendadas podem ser feitas as terças e quintas-feiras. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ibirapuera.br/vestibular2013, no qual também se encontra o edital completo do vestibular.
Posted: 31 Jan 2013 01:03 PM PST
A Universidade Federal do Pará (UFPA) faz parte da rede nacional de instituições que vão ofertar este ano o Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), proposto  pela Coordenadoria da área de Letras da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). São mil vagas divididas entre as instituições participantes e é destinado aos docentes da educação básica, egressos de cursos de graduação em Letras e áreas afins, de preferência que estejam atuando no ensino fundamental da escola pública.
Posted: 31 Jan 2013 01:01 PM PST
A inclusão dos alunos surdos não pode desconsiderar que a maior parte deles vem de famílias ouvintes, que usam a Língua Portuguesa na modalidade oral, inacessível a quem não ouve. Assim, embora alguma forma de linguagem seja instituída na interação com os familiares, as crianças surdas, filhas de pais ouvintes, chegam geralmente à escola sem língua constituída, ou seja, em condição bastante diversa daquela de crianças já falantes, cabendo à escola a tarefa de possibilitar sua aquisição.
Posted: 31 Jan 2013 12:35 PM PST
sisu-logoOs estudantes selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação terão esta sexta-feira, 1º de fevereiro, a segunda-feira, 4, e a terça, 5, para providenciar a matrícula na instituição pública de ensino que os convocou. A segunda chamada foi divulgada no dia 26 último. Os candidatos não convocados nas duas chamadas podem integrar a lista de espera do sistema.
Posted: 31 Jan 2013 12:30 PM PST
ufmg logoA Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) acaba de divulgar a relação dos aprovados no Vestibular UFMG 2013 para as 6.670 vagas em 74 cursos de graduação. A lista dos classificados está disponível em ordem alfabética por curso e modalidade de vaga, de acordo com a Lei n 12.711 – Lei de Reserva de Vagas. Para saber suas notas, o candidato deve acessar a página com seu número e senha, obtidos no momento da inscrição, e fazer a consulta individual.
Posted: 31 Jan 2013 11:54 AM PST
O Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (Ceps) divulga nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, o Listão do Vestibular Indígena da instituição e também o resultado da seleção especial para o curso de Etnodesenvolvimento. As listas serão disponibilizadas no www.ceps.ufpa.br e o edital de habilitação para estes candidatos deve ser publicado ate o dia 7 de fevereiro no www.ciac.ufpa.br.
Posted: 31 Jan 2013 08:41 AM PST
A PUCRS divulgou na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro, a relação dos candidatos classificados da Lista de Espera da 2ª chamada no Concurso Vestibular de Verão 2013. Elas podem ser conferidas no site www.pucrs.br/vestibular. A matrícula será nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, das 8h30min às 11h e das 13h às 17h, no 2º andar do prédio 50, no Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
Posted: 31 Jan 2013 04:59 AM PST
A partir desta segunda-feira, 4 de fevereiro, a PUCRS recebe inscrições para o Processo Seletivo Complementar, uma forma alternativa de ingresso nos cursos de graduação da Universidade. O procedimento pode ser realizado até o dia 22 de fevereiro por meio do site www.pucrs.br/vestibular ou na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
Posted: 31 Jan 2013 04:57 AM PST
Para quem busca atualizar o currículo e melhorar suas chances de empregabilidade e ascensão profissional, as unidades da Anhanguera do ABC (Centro Universitário Anhanguera de Santo André; UniABC; Faculdade Anhanguera Anchieta; Faculdade Anhanguera de São Caetano e Uniban ABC) estão com inscrições abertas para seus cursos de pós-graduação. As instituições oferecem especialização em diversas áreas de interesse, sempre focada nas necessidades do mercado de trabalho da região.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: