segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 5 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 5 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 28 Jan 2013 03:14 AM PST
study in hollandRealizado no Palácio da Paz, em Haia, na Holanda, o curso é organizado pelo Escritório das Nações Unidas de Assuntos Jurídicos e tem como principal objetivo reunir profissionais qualificados que visem aprofundar seus conhecimentos em Direito Internacional. A duração do programa é de 6 semanas (24/06 até 02/08) e as aulas são totalmente em inglês.
Posted: 28 Jan 2013 01:10 AM PST
A quarta edição da Summer School Concepts and Methods in Political Science and International Relations, promovida pela Associação Internacional de Ciência Política (IPSA) em parceria com o Departamento de Ciência Política e o Instituto de relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP) e a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), terá quatro seminários e quatro sessões especiais gratuitas, abertos ao público em geral, sem necessidade de inscrição.
Posted: 28 Jan 2013 01:01 AM PST
Deve começar ainda este ano, no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas, a construção do novo acelerador de elétrons de terceira geração, batizado de Sirius. Capaz de emitir radiação com maior brilho e gerar imagens com mais resolução que o atual, de segunda geração, o equipamento poderá atrair para o país cientistas de destaque no cenário internacional, como a israelense Ada Yonath – vencedora do Nobel de Química em 2009 por seu trabalho sobre a estrutura e a função dos ribossomos – ou o americano Brian Kobilka – premiado em 2012 pela descoberta de um novo receptor celular –, afirmou Antonio José Roque da Silva, diretor do LNLS.
Posted: 28 Jan 2013 12:59 AM PST
A segunda conferência internacional do Global Land Project (GLP), um projeto internacional financiado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), reunirá em março de 2014, em Berlim, cientistas e pesquisadores para discutir sobre as mudanças de uso e cobertura da terra em todo o planeta. O prazo final para a submissão de propostas para as sessões do evento termina no próximo dia 31 de janeiro.
Posted: 27 Jan 2013 07:28 AM PST
O Ministério da Educação (MEC) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27) em Santa Maria (RS), que provocou a morte de centenas de jovens, a maioria estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Logo que tomou conhecimento do fato, o Ministério da Educação entrou em contato com o reitor da UFSM, Felipe Martins Müller, e colocou toda estrutura de hospitais universitários do Estado à disposição para auxiliar no atendimento às vítimas e no apoio aos familiares.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: