quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 12 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 12 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 31 Jan 2013 01:32 AM PST
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou na noite desta quarta-feira, 30, em Brasília, do lançamento da plataforma Conviva Educação, ambiente virtual gratuito, idealizado para apoiar a gestão das secretarias municipais de educação de todo o país, especialmente nesse início de gestão dos novos prefeitos.
Posted: 31 Jan 2013 01:06 AM PST
Com o objetivo de conhecer os sistemas de saúde e de pesquisa paulista e prospectar oportunidades de colaboração científica, a ministra de Assuntos Sociais e da Saúde da França, Marisol Touraine, visitou o Instituto Butantan no dia 29 de janeiro. A delegação francesa, da qual também faziam parte o embaixador Bruno Delaye e o cônsul geral da França em São Paulo, Damien Loras, foi recebida pelo diretor do Butantan, Jorge Kalil, pelo secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, e pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer.
Posted: 31 Jan 2013 01:05 AM PST
Times Higher Education (THE)A revista britânica Times Higher Education (THE), conhecida pela edição de rankings internacionais de universidades, colocou a Universidade de São Paulo (USP) entre as 50 principais do mundo na área de Ciências da Vida. É a primeira vez que uma instituição de ensino brasileira chega aos 50 mais em algum dos rankings da THE. Na listage geral das universidades, levando-se em conta todas as áreas do conhecimento, a USP também é a brasileira melhor colocada, na 158ª posição.
Posted: 30 Jan 2013 12:27 PM PST
O profissional que desenvolve ações educacionais com crianças e adolescentes enfermos ou hospitalizados necessita de uma formação ampla, com conhecimentos diversificados, instrumental específico e recursos adequados para atender às dificuldades e limitações impostas por esse tipo de situação. O objetivo do curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), é desenvolver essas habilidades e competências em pedagogos, educadores e estudantes da área.
Posted: 30 Jan 2013 10:53 AM PST
Universidade IbirapueraA nova geração é ligada em tecnologia. Muitas crianças ainda não aprenderam a escrever, mas sabem como ligar o celular dos pais para se distraírem com os jogos. Outras dominam os computadores e passam horas conectadas, inclusive nas salas de aula. Com essa situação, ficam as perguntas: Como fazer com que a escola seja um local que estimule a criatividade e o compartilhamento de ideias entre os colegas e o conhecimento? O que pode ser mais inovador do que a tecnologia?
Posted: 30 Jan 2013 10:17 AM PST
Os candidatos pré-selecionados na primeira convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm somente esta quarta-feira, 30, e quinta, 31, para providenciar a matrícula e apresentar a documentação na instituição de ensino que fez a chamada. Na primeira convocação, feita no dia 24 último, foram pré-selecionados 159.177 candidatos — 107.575 para bolsas integrais e 51.602 para parciais.
Posted: 30 Jan 2013 10:05 AM PST
O periódico científico Journal of Internet Services and Applications (JISA), passou a adotar o modelo de acesso aberto com todos seus artigos distribuídos sob uma licença Creative Commons. Um dos editores do periódico, cujos artigos tem foco em ciência e tecnologia da internet, é Fábio Kon, professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP e coordenador do Centro de Competência em Software Livre, vinculado ao IME. O professor Gordon Blair da Lancaster University também é editor.
Posted: 30 Jan 2013 10:00 AM PST
Foi inaugurado o novo Laboratório de Física Experimental e Computacional do Programa de Pós-Graduação em Física, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O novo prédio possui cerca de 500m² de área construída, dividido em dois pavimentos, onde vão funcionar quatro laboratórios (Espectrometria Vibracional, Raios X, Computação de Alto Desempenho e Microscopia Eletrônica) e 13 gabinetes para professores, pós-doutorandos e doutorandos; além de um espaço para alunos de iniciação científica.
Posted: 30 Jan 2013 09:04 AM PST
A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) abre inscrições para três novas turmas de pós-graduação: Psicologia Clínica com Ênfase nas Psicoterapias Breves, que começa em fevereiro, Alergia e Imunologia Clínica, e Nutrição Clínica, ambas com início das aulas em março. A duração varia entre 20 e 24 meses cada um. Inscrições já podem ser realizadas através do site da instituição: http://www.fmpfase.edu.br
Posted: 30 Jan 2013 09:03 AM PST
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai divulgar, na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, às 14h, em sua página na internet (www.comvest.unicamp.br) a lista de convocados para a Matrícula Virtual no Vestibular Unicamp 2013. Os candidatos também poderão consultar a convocação, individualmente, através do número de inscrição ou nome do candidato na página eletrônica da Comvest.
Posted: 30 Jan 2013 09:00 AM PST
A PUCRS recebeu na terça-feira, 29 de janeiro, o Prêmio Campeãs da Inovação, da Revista Amanhã, na categoria Educação. Na categoria geral, a Universidade está na 9ª posição Participou da cerimônia no Hotel Sheraton, na Capital, a diretora de Inovação e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Universidade (Propesq), Gabriela Cardozo Ferreira, o diretor da Agência de Gestão Tecnológica (AGT), Rafael Prikladnicki, e os administradores do Tecnopuc Porto Alegre, Rui Jung, e Viamão, Julio Ferst.
Posted: 30 Jan 2013 04:29 AM PST
O Instituto de Biologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) informa aos interessados que, até o dia 08 de março de 2013, estarão abertas as inscrições para o curso online sobre Células e Moléculas na Resposta Imunológica, com início no 1º semestre de 2013. As inscrições serão feitas online através do site www.cepuerj.uerj.br. O objetivo do curso é formar ou atualizar conhecimentos especificamente na área de imunológica básica, principalmente quanto aos aspectos das células e das moléculas envolvidas nos processos de resposta imunológica.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: