quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 20 Sep 2012 12:05 AM PDT
A Fiap, uma das principais faculdades de tecnologia do país, em parceria com a Singularity University (SU), inaugura seu primeiro Coworking Space para estimular novos projetos, ideias empreendedoras e inovadoras com impacto positivo para a sociedade e ainda, oferecer excelente condição de trabalho para startups. O espaço possui instalação moderna, ambiente wi-fi, paredes laminadas que funcionam como lousas, espaço alternativo e aberto para alunos, ex-alunos e demais convidados.


Posted: 20 Sep 2012 12:03 AM PDT
FarmáciaA Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas, até o dia 23 de setembro, para o curso de Aperfeiçoamento em Farmácia Magistral. A especialização é voltada para graduados em Farmácia e visa aprimorar os conhecimentos dos profissionais que já tenham competências e habilidades específicas, para que possam desenvolver e aprofundar os conhecimentos na área de manipulação e controle.


Posted: 19 Sep 2012 11:53 PM PDT
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Cláudio Costa, destacou nesta quarta-feira, 19, os resultados do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) de 2011 e os desafios do ensino médio. Segundo ele, o Brasil está avançando. Costa ministrou, de manhã, palestra na Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional. O tema foi a evolução da educação brasileira nos próximos anos.


Posted: 19 Sep 2012 11:52 PM PDT
A Rede de Agroecologia da Unicamp (RAU) promoverá, no dia 26 de setembro, o Encontro sobre Qualidade da Água na Produção Orgânica. O seminário consistirá em cinco palestras, ministradas por professores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital): "Parasitoses de veiculação hídrica", "Bactérias e contaminação de alimentos", "Parâmetros de qualidade da água", "Tecnologias de tratamento de água em propriedades rurais" e "Tecnologias sustentáveis para descontaminação de frutas".


Posted: 19 Sep 2012 11:50 PM PDT
Cientistas da colaboração Dark Energy Survey (DES) – Pesquisa da Energia Escura – acabam de anunciar que a DECam, câmera de 570 megapixels construída nos últimos oito anos por cientistas, engenheiros e técnicos em três continentes, obteve sua "primeira luz". O levantamento DES, integrado por institutos de pesquisa e universidades dos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha e Espanha, ajudará a entender por que o universo se encontra em expansão acelerada, em vez de estar desacelerando, como seria de se supor, por conta da gravidade.


Posted: 19 Sep 2012 12:38 PM PDT
As inscrições para o Vestibular 2013 da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, para os cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional estarão abertas a partir do dia 1º/10 e irão até o dia 9/11. Serão oferecidas 89 vagas para Medicina, 50 vagas para Enfermagem, 60 vagas para Psicologia, 38 vagas para Terapia Ocupacional e 40 para Fisioterapia.


Posted: 19 Sep 2012 11:36 AM PDT
CILS (Certificazione di Italiano come Lingua Straniera dell'Università per Stranieri di Siena). O Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro tem convênio com a Università per Stranieri di Siena a fim de outorgar aos estudantes de italiano um certificado de conhecimento deste idioma, reconhecido pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, mediante a aplicação de exames que são elaborados, enviados e sucessivamente corrigidos pela universidade acima mencionada.


Posted: 19 Sep 2012 11:31 AM PDT
Assim como na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Universidade de Passo Fundo (UPF) realizará o Intensivo Enem neste segundo semestre de 2012. A atividade tem por objetivo esclarecer dúvidas e abordar os conteúdos cobrados nas provas, como forma de preparar os participantes ao exame. As aulas, gratuitas e abertas a todos os interessados, acontecem no Centro de Eventos (campus I) nos dias 22 e 29 de setembro e 20 e 27 de outubro, das 13h30min às 17h.


Posted: 19 Sep 2012 11:29 AM PDT
unitau-logoA Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas, até o próximo dia 30, para o Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades 2012. O projeto contempla a concessão de duas bolsas de estudos para que alunos de Graduação estudem em países estrangeiros.


Posted: 19 Sep 2012 08:57 AM PDT
Terminam na próxima sexta-feira, às 16 horas, as inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Paraná. Até às 12 horas desta quarta-feira(19/09) o Núcleo de Concursos tinha registrado 63.807 inscrições preenchidas e 23.344 consolidadas. Destes 558 receberam isenção e poderão realizar o concurso sem pagar a taxa. As habilitações são feitas no site: www.nc.ufpr.br e o pagamento da taxa de R$ 80,00 poderá ser efetuado em qualquer banco.


Posted: 19 Sep 2012 08:55 AM PDT
A BandTec, Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes, anuncia parceria com a English Central, plataforma online para aprendizado do inglês. A parceria visa o aprimoramento da aprendizagem do idioma na instituição de ensino. O programa da BandTec oferece cinco semestres de Língua Inglesa no currículos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores, nos quais os alunos desenvolvem as quatro habilidades da língua: fala, audição, leitura e escrita.


Posted: 19 Sep 2012 08:51 AM PDT
Estão abertas as inscrições para o curso Intensivo de Revisão para o Exame da OAB. Na sua 2ª edição, as aulas acontecem de 1° de outubro a 25 de novembro, na modalidade à distância, via Moodle, e conta com a participação de 30 professores. O objetivo é oportunizar um estudo orientado, principalmente aos diplomados da PUCRS, para cumprir a exigência de ingresso dos bacharéis em Direito no mercado de trabalho.


Posted: 19 Sep 2012 08:50 AM PDT
A PUCRS e a HSM Educação promovem o curso de MBA em Marketing, voltado para profissionais da área de comunicação. As aulas começam no dia 24 de setembro e vão abordar aspectos do ambiente digital, criação de marca, aumento de vendas e superação de desafios.


Posted: 19 Sep 2012 05:16 AM PDT
O Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa Histórica - CEDAPH da Unesp de Franca acaba de estabelecer uma parceria com o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) para digitalizar todas os anais dos 78 congressos do Instituto, desde 1913. As cópias, em pdf, serão vinculadas no site do IHGB (consulta on-line), com os devidos créditos para a Unesp.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: