domingo, 1 de abril de 2012

Via Email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 13 notícias)




Planeta Universitário (neste mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 30 Mar 2012 02:30 PM PDT
Já estão abertas as inscrições para o Workshop de Redação e Português Forense que será realizado no dia 10 de abril, no Auditório Milton Carlos de Souza Silva, no Campus Volta Redonda do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB). O evento será promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX) em parceria com a Coordenação do Curso de Direito e a 5ª Subseção OAB/VR e será ministrado pelo professor Alexandre Batista (Mestre em Letras Vernáculas pela UFRJ), Coordenador do Curso de Letras.


Posted: 30 Mar 2012 02:09 PM PDT
Estão abertas até a próxima terça-feira, 3 de abril, as inscrições para o preenchimento de duas vagas para professor substituto do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba. As áreas de atuação são: Teoria e Crítica em Comunicação e Teoria e Prática em Jornalismo. Para concorrer às vagas os candidatos precisam ter concluído o curso de Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, e possuir Mestrado em Comunicação ou áreas afins.


Posted: 30 Mar 2012 01:48 PM PDT
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), divulga a relação de aprovados no Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), cujas provas foram aplicadas nos dias 4 e 5 de março com oferta de 2.472 vagas nos cursos de graduação da UERN. Os candidatos convocados para ingresso no primeiro semestre letivo de 2012 (2012.1), cujos nomes constam nas relações do anexo I do Edital, deverão requerer matrículas institucional e curricular nos dias 12 e 13 de abril de 2012.


Posted: 30 Mar 2012 01:28 PM PDT
O professor Matthew Ellis, representante da Washington University in St Louis, visitou a Unicamp na quinta-feira, 29, acompanhado do estudante brasileiro Antônio Zanutto, que faz pós-graduação na área de engenharia biomédica na universidade norte-americana. Ellis veio divulgar as oportunidades de cursos oferecidos, especialmente nas áreas de medicina, engenharia e ciências exatas.


Posted: 30 Mar 2012 01:18 PM PDT
O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30, publicou portaria que regulamenta o processo de adesão das mantenedoras de instituições privadas de educação profissional e tecnológica ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A concessão de uma linha específica de financiamento para cursos técnicos e de formação inicial e continuada integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).


Posted: 30 Mar 2012 11:04 AM PDT
A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) promove na próxima segunda-feira, 2 de abril, a palestra Utilizando o programa Profitchart para investir em ações. A atividade tem como objetivo mostrar o funcionamento do programa de análise de ações desenvolvido pela empresa Nelógica, o Profitchart. A palestra será das 18h20min às 19h20min, na sala 705 do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).


Posted: 30 Mar 2012 11:03 AM PDT
gilmar mendesO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes participa na próxima segunda-feira, 2 de abril, da conferência O STF como guarda da Constituição, na Faculdade de Direito da PUCRS. Destinado aos alunos de graduação, pós-graduação e diplomados da Fadir, o evento será às 10h30min no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).


Posted: 30 Mar 2012 11:01 AM PDT
Para estimular os estudantes de graduação a continuarem sua formação e ingressarem na área da pesquisa, a Universidade lança o Programa Integrado de Ensino Graduação - Pós-Graduação (G-PG). A partir deste semestre, os alunos de graduação que concluíram no mínimo 70% do currículo de seu curso podem candidatar-se a cursar disciplinas isoladas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.


Posted: 30 Mar 2012 10:31 AM PDT
ulbra-logoA ULBRA enviará uma delegação de estudantes e professores à West Virginia University (EUA) para realização de aprendizado da língua inglesa e imersão na cultura americana. As inscrições para não ficar de fora encerram em 11 de abril, e o grupo parte para os Estados Unidos, no dia 2 de julho, com retorno previsto para 20 julho.


Posted: 30 Mar 2012 09:38 AM PDT
premio-lorealRealizado em parceria com a Unesco e, no Brasil, com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o Programa L'Oreal/Unesco para Mulheres na Ciência está com as inscrições abertas. O programa, em sua sétima edição brasileira, tem como objetivo incentivar a presença da mulher na linha de frente do conhecimento e garantir visibilidade ao trabalho das pesquisadoras, além de oferecer condições favoráveis para a continuidade de projetos por meio do auxílio financeiro.


Posted: 30 Mar 2012 07:09 AM PDT
A UNISUAM inscreve para seus programas de Pós-Graduação, com início a partir de maio de 2012. Ao todo, são 31 opções de especializações presenciais, com carga horária de 360 horas, que foram planejados para quem busca uma formação continuada de excelência, com cursos de alta performance. Os programas fornecem todas as condições para o aluno atuar com sucesso no mercado de trabalho, nas mais diversas opções de temas e áreas de conhecimento, elaborando projetos e participando do gerenciamento de equipes multidisciplinares.


Posted: 30 Mar 2012 06:39 AM PDT
No dia 11 de abril, a Rede Escola de Governo (REG) promove o Seminário Regional de Mapeamento de Oportunidades dos Megaeventos nos Municípios – Região Litoral Norte, integrante do Programa Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014. O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Osório (Avenida Jorge Dariva, 1211, Centro), das 14h às 18h.


Posted: 30 Mar 2012 05:58 AM PDT
cesumar-logoO Cesumar está realizando a segunda etapa de seleção de candidatos a bolsas de estudo pelo PROMUBE - Programa Municipal de Bolsas de Estudo. As inscrições começam hoje e vão até o dia 5 de abril. O programa beneficia alunos em que a renda da família não ultrapasse a um salário mínimo e meio por pessoa e que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa de estudo.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: