quarta-feira, 4 de abril de 2012

Via Email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 04 Apr 2012 02:50 AM PDT
Para marcar a passagem de seus 100 anos de existência, celebrados em abril de 2012, a Escola de Medicina e Cirurgia (EMC) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) promoverá ao longo do ano uma série de eventos científicos, culturais, assistenciais e sociais. A programação de aniversário terá início na semana do dia 9 de abril, com missa, abertura oficial das comemorações, entrega de títulos honoríficos, lançamento de livros, abertura de exposição e a realização de um simpósio internacional de cirurgia minimamente invasiva.


Posted: 04 Apr 2012 02:40 AM PDT
O curso de farmácia da Unimep existe há 28 anos. A grande essência dos profissionais formados por esta área do conhecimento é contribuir com a melhora da qualidade de vida da população. É por esta razão, que o curso é composto por diferenciais que permitem atingir esta máxima, a exemplo, da matriz curricular direcionada para a formação do farmacêutico generalista;


Posted: 04 Apr 2012 02:37 AM PDT
Estudos realizados na Universidade de São Paulo (USP) reforçaram as evidências de que o lítio, amplamente utilizado no tratamento de transtorno bipolar, pode ter um efeito protetor contra o aparecimento da doença de Alzheimer. A pesquisa, que teve seus resultados publicados em 2011 na revista British Journal of Psychiatry, foi conduzido por Orestes Forlenza, do Laboratório de Neurociências do Instituto de Psiquiatria (Ipq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.


Posted: 04 Apr 2012 02:36 AM PDT
genomicsO Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Genética) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, realizará, nos dias 1º a 3 de junho, o 12º Workshop em Genética. A programação do evento será composta por palestras, mesas-redondas e conferências, que serão proferidas por pesquisadores da Unesp e de outras universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior.


Posted: 04 Apr 2012 02:33 AM PDT
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu em Divulgação científica e Saúde: Neurociências, oferecido pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) em parceria com o Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas, ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


Posted: 04 Apr 2012 02:32 AM PDT
A revista Scientia Agricola, publicação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, atingiu o estrato A2 no Qualis da área de Ciências Agrárias I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de Pós-graduação.


Posted: 03 Apr 2012 01:40 PM PDT
ufpr logoAcontece neste sábado (05) a primeira oficina do "Tempo na Vida" na Universidade Federal do Paraná. O projeto de feira de ciências, patrocinado pelo CNPq, é uma iniciativa do Grupo Multidisciplinar de Desenvolvimento e Ritmos Biológicos da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com várias universidades brasileiras, incluindo a UFPR.


Posted: 03 Apr 2012 12:41 PM PDT
Aloizio MercadanteO ministro da educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira, 3, que vai reajustar os valores das bolsas oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). "Temos que construir um reajuste das bolsas da Capes o mais rápido possível, para corrigir a defasagem", enfatizou, durante entrevista dada a correspondentes estrangeiros em Brasília.


Posted: 03 Apr 2012 12:03 PM PDT
O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS prepara atividades especiais para receber seus visitantes na Semana da Páscoa. Nesta quinta-feira, dia 5, na sexta-feira, 6, e no domingo, 8 de abril, o Minuto da Ciência: a química do chocolate, desvendará os mistérios do chocolate, esclarecendo curiosidades sobre os efeitos do seu consumo pelo homem. Na ocasião ainda será possível conhecer a Rede de Metrô da Energia, que já renova ambientes e experimentos do Museu.


Posted: 03 Apr 2012 11:14 AM PDT
Pesquisam apontam que profissionais que se especializam podem aumentar em até 20% o salário, em relação aos que têm apenas graduação. Por isso, ter uma pós-graduação no currículo e saber aplicar na prática as técnicas e os conhecimentos adquiridos, ao longo do curso, garantem vagas mais estratégicas no mercado de trabalho e são bem vistas pelas empresas. Para quem ainda planeja ingressar em um curso de pós-graduação ou MBA pode aproveitar as inscrições abertas na STRONG/FGV.


Posted: 03 Apr 2012 11:12 AM PDT
A ULBRA oferece o curso de extensão A Arte de Falar Bem, que está em sua 18ª edição. O curso é voltado a alunos e profissionais já estabelecidos no mercado de trabalho, que busquem melhorar seu currículo e aprender técnicas infalíveis para estabelecer uma boa comunicação. A atividade terá a duração de oito horas, no dia 26 de maio, na ULBRA Canoas. Dominar as técnicas ministradas poderá aperfeiçoar a expressão verbal do aluno, melhorar a forma de se relacionar com as pessoas, e ainda facilitar a apresentação de trabalhos, trazendo benefícios profissionais e pessoais ao participante.


Posted: 03 Apr 2012 11:10 AM PDT
As concepções do sociólogo, antropólogo e filósofo Émile Durkheim sobre o direito internacional no entre guerras são o tema da conferência da primeira edição de 2012 do Café Phillo. O professor do curso de direito Arno Dal Ri Júnior é o convidado da 35ª edição do projeto para falar sobre as ideias do pensador francês, conhecido pela obra O suicídio (1897) e pela estruturação das chamadas Ciências Humanas. A palestra, seguida de debate, acontece nesta quinta feira, 4 de abril, na sede da Aliança Francesa.


Posted: 03 Apr 2012 11:08 AM PDT
Professores do curso de Farmácia da Universidade São Francisco, Campus Campinas, têm utilizado uma ferramenta de ensino diferente no processo de aprendizagem. Por meio de um perfil fictício no Facebook, os alunos estudam os distúrbios de saúde de uma personagem, os quais integram as disciplinas do semestre.  O trabalho, iniciado em fevereiro deste ano, já conta com a participação de mais de 100 estudantes da instituição que curtem as postagens e interagem sobre os temas técnico-científicos do curso.


Posted: 03 Apr 2012 11:06 AM PDT
O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou ao reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, que foi determinada a intensificação do policiamento nos arredores da UFF. Salles enviou, no fim de fevereiro, ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, manifestando sua constante preocupação com a falta de segurança que atinge a comunidade universitária.


Posted: 03 Apr 2012 11:04 AM PDT
Construir um negócio em apenas dois dias. Esse é o desafio do Startup Weekend, que o Centro de Inovação Microsoft-PUCRS e a Altos Eventos trazem para Porto Alegre de 20 a 22 de abril, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Durante o final de semana, profissionais de diferentes perfis se reúnem para compartilhar ideias e criar um networking eficiente para dar início ao seu empreendimento.


Posted: 03 Apr 2012 07:12 AM PDT
stelleSerão reiniciadas nesta quarta-feira (4) as observações mensais de observação astronômica promovidas pelo Laboratório de Astronomia da UFPel. As observações são realizadas nas quartas-feiras de lua crescente, quando, além da lua, planetas e outros objetos celestes que estejam visíveis são observados com o uso de telescópios, lunetas e binóculos.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: