terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 07 Feb 2012 02:23 AM PST
O Guia Acadêmico UFMG 2012, entregue em versão impressa a todos os calouros no ato do registro na Universidade, tem sua versão online, que pode ser consultada no site www.ufmg.br/guiaacademico. Ela reproduz todo o conteúdo do guia impresso, com informações básicas sobre a estrutura e o funcionamento da UFMG.


Posted: 07 Feb 2012 01:07 AM PST
unesp-logoA Pró-Reitoria de Pesquisa da Unesp (Prope) lançou em janeiro dois editais para estimular a vinda ao país de pesquisadores do exterior para trabalhar em conjunto com grupos de pesquisa da Universidade. Os editais regulamentam o Programa Pós–doc do exterior (Pdext) e o Programa para vinda de professor/pesquisador visitante do exterior (Pvext).


Posted: 06 Feb 2012 11:56 PM PST
O Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizará, nos dias 27 e 28 de fevereiro, um simpósio em homenagem aos 70 anos do professor Ruben Aldrovandi. O pesquisador foi responsável pela consolidação das áreas de cosmologia, gravitação e teoria de campos no Instituto de Física Teórica da Unesp, do qual foi o primeiro diretor, entre 1987 e 1990.


Posted: 06 Feb 2012 11:52 PM PST
O alto índice de sucesso alcançado pelo Programa Antitabagismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Presidente Prudente foi destaque na última edição do Congresso Europeu de Pneumologia, realizado na Holanda. Como outras iniciativas do gênero, o programa coordenado pelas professoras Ercy Ramos e Dionei Ramos, do Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, alia terapia de grupo, medicamentos e acompanhamento multidisciplinar.


Posted: 06 Feb 2012 11:46 PM PST
unb logoO resultado do 1º Vestibular 2012 da Universidade de Brasília (UnB) será divulgado nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, a partir das 17h. A lista de aprovados em primeira chamada será afixada na entrada do ICC Norte e no Teatro de Arena, no campus Darcy Ribeiro; e nos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina. A consulta dos nomes também poderá ser feita pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/1vest2012/.


Posted: 06 Feb 2012 12:46 PM PST
Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, formar docentes por meios dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia é estratégico para o desenvolvimento brasileiro. "Precisamos aproveitar a vocação e os perfis tecnológico e científico dos institutos federais para promover políticas estratégicas de motivação para formar novos professores", afirmou na tarde desta segunda-feira, 6, durante a posse da nova diretoria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).


Posted: 06 Feb 2012 12:44 PM PST
O candidato que manifestou interesse em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação deve buscar informações nas instituições de ensino na qual estiver inscrito. Lá, ele tomará conhecimento de eventual convocação para preenchimento de vaga ainda disponível.


Posted: 06 Feb 2012 12:39 PM PST
Na visita nesta segunda-feira do adido de Ciência e Tecnologia do Consulado da Dinamarca em São Paulo Anders Odegaard Christiansen e comitiva, a Unicamp mostrou disposição para firmar um futuro acordo com as universidades dinamarquesas. A informação é do professor José Pissolato Filho, assessor da Coordenadoria de Relações Internacionais (Cori), que recebeu o grupo nesta tarde na sala da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade.


Posted: 06 Feb 2012 11:48 AM PST
uniritter-logoO UniRitter, integrante da rede internacional de universidades Laureate, confirma que terá seu vestibular de fevereiro no próximo dia 15, quarta-feira. A prova única de redação iniciará às 19h30, nos campi Porto Alegre e Canoas, com vagas para as 18 graduações que oferece. No câmpus Canoas há exclusividade para o curso de Direito. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.uniritter.edu.br e a taxa é de R$ 40,00.


Posted: 06 Feb 2012 11:42 AM PST
A PUCRS está recebendo inscrições para o Processo Seletivo Complementar, uma forma alternativa de ingresso nos cursos de graduação da Universidade. O procedimento pode ser realizado até o dia 23 de fevereiro por meio do site www.pucrs.br/vestibular /complementar ou na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).


Posted: 06 Feb 2012 11:37 AM PST
A Universidade Católica de Petrópolis abre a primeira seleção para o Mestrado em Psicologia, recomendado pela Capes em 14 de dezembro de 2011. As inscrições estão abertas, a partir desta segunda-feira (6/02), pelo site www.ucp.br e vão até 9 de março. Qualquer profissional de nível superior poderá se candidatar a uma das 14 vagas disponíveis. A novidade é que a área de concentração - "Cognição Social" – será a primeira para este tipo de estudo em nível de Mestrado em Psicologia no Estado do Rio.


Posted: 06 Feb 2012 11:33 AM PST
Na tarde desta segunda-feira (6), a UEMS divulgou o edital para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação, oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital convoca candidatos que tenham realizado suas inscrições na Lista de Espera do Sisu a participarem de uma reunião onde as vagas remanescentes serão preenchidas.


Posted: 06 Feb 2012 09:37 AM PST
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB comunica aos candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2012 que o procedimento de matrícula realizado hoje (dia 6 de fevereiro) foi encerrado às 14h. Já as matrículas previstas para serem realizadas amanhã e quarta-feira (dias 7 e 8 de fevereiro) serão transferidas para os dias 13 e 14 deste mesmo mês, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h.


Posted: 06 Feb 2012 09:16 AM PST
Marcando um ano da tragédia ocorrida no Japão, quando o Grande Terremoto do Leste devastou algumas áreas da região de Tohoku, na costa nordeste do país, gerando um tsunami, que atingiu várias cidades, o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro e o Museu Histórico Nacional realizam uma exposição com cerca de 100 imagens em painéis fotográficos, apresentando os detalhes inéditos deste episódio.


Posted: 06 Feb 2012 08:26 AM PST
Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão e Tecnologia da Informação. Oferecido pelo Instituto de Educação Tecnológica (Ietec), o curso tem a intenção de proporcionar aos participantes habilidades e conhecimentos necessários para atuarem no ambiente corporativo, através das técnicas de gestão da informação e da sua aplicação inovadora.


Posted: 06 Feb 2012 08:23 AM PST
uece logo"Patrimônio e suas Relações com a Memória, a Cidade e a Arte" é tema do Seminário sobre Patrimônio, que reunirá, no Campus do Itaperi de 13 a 16 de fevereiro de 2012, professores, alunos e pesquisadores da área de história da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para debater tudo que se relaciona com o objeto desse encontro.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: