quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 09 Feb 2012 02:09 AM PST
Realizado nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Itália e Austrália, entre outros países, ao chegar em sua décima quinta edição, o Congresso Internacional de Alvenaria Estrutural será pela primeira vez sediado no Brasil. Florianópolis, a capital catarinense, recebe o evento de 3 a 6 de junho. Empregado desde a antiguidade, o processo construtivo caracterizado pelo uso de paredes como estrutura de suporte continua atual e impõe desafios para a indústria da construção.


Posted: 09 Feb 2012 02:04 AM PST
librasEstão abertas as inscrições para o curso de extensão em Língua Brasileira de Sinais (Libras) ministrado pela UnG. Para este semestre, estão em oferta os módulos básico (unidades Guarulhos-Centro, SP-Centro e Itaquá) e intermediário (Guarulhos-Centro), cada um com duração de 60 horas. As aulas serão ministradas aos sábados.


Posted: 08 Feb 2012 11:52 PM PST
Neste início de século a Engenharia Elétrica é um elemento central para o desenvolvimento da economia brasileira. A sólida formação científica e tecnológica do engenheiro elétrico em áreas tradicionais como Energia, Eletrônica, Automação, Robótica e Computação, capacita estes profissionais a atuarem em setores tão diversos quanto o industrial e o financeiro.


Posted: 08 Feb 2012 11:47 PM PST
Cientistas conseguiram realizar um experimento pelo qual demonstraram que o núcleo atômico pode se tornar transparente. A pesquisa foi publicada na edição desta quinta-feira (09/02) da revista Nature. A novidade, do grupo liderado por Ralf Röhlsberger no Deutsches Elektronen-Synchrotron (DESY), em Hamburgo, na Alemanha, é considerada importante para o desenvolvimento de computadores quânticos, que poderão substituir os atuais com velocidades de processamento hoje impossíveis de serem atingidas.


Posted: 08 Feb 2012 11:43 PM PST
Tão essencial quanto a compra de equipamentos e a construção de laboratórios ou escolas, a formação de docentes e gestores das redes estaduais de ensino técnico é um dos objetivos do programa Brasil Profissionalizado, que faz parte das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).


Posted: 08 Feb 2012 11:42 PM PST
unifesp-logoO Departamento de Fisiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lançou edital para selecionar dois professores adjuntos, respectivamente nas áreas de Fisiologia Geral e Fisiologia Respiratória e do Exercício. As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de março. Os candidatos devem possuir título de doutor. Para ambas as vagas, é preciso possuir graduação e doutorado em Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde.


Posted: 08 Feb 2012 11:37 PM PST
A École Normale Supérieure de Cachan (França) abriu inscrições para seu programa de bolsas internacionais nos níveis de mestrado e doutorado (em cotutela). As bolsas internacionais são dirigidas a estudantes de todo o mundo que tenham obtido seu último diploma fora da França. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de março.


Posted: 08 Feb 2012 11:28 AM PST
As inscrições para os cursos técnicos da Faccentro já estão abertas. Os interessados têm desconto de 75% no valor durante o mês de fevereiro. As matrículas devem ser feitas na sede da escola na rua Marechal Floriano, 185. Os estudantes da Unidade de Porto Alegre da Faccentro retomaram as aulas no dia 06 de fevereiro. São 450 alunos dos cursos técnicos de Administração, Vendas, Contabilidade e Seguros.


Posted: 08 Feb 2012 10:29 AM PST
Os estudantes inscritos no Enade 2011, que não participaram da prova e também não tiveram seu pedido de dispensa deferido pela instituição de ensino, têm até 20 de fevereiro para solicitar dispensa diretamente ao Inep. Os documentos exigidos são: requerimento de dispensa, devidamente assinado pelo estudante; declaração de estudante regular, devidamente assinada por representante da IES; e cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento da participação.


Posted: 08 Feb 2012 08:46 AM PST
A partir deste mês de fevereiro, tem início as aulas do primeiro curso superior de Geologia existente na Baixada Santista. Lançado pela Unimonte e com foco na formação de profissionais para um setor bastante aquecido, em virtude das reservas de petróleo e gás da Bacia de Santos, o curso começará suas atividades com a realização de uma aula magna no próximo dia 15 (quarta-feira), às 19h30, no auditório do Campus Vila Mathias (Rua Comendador Martins, 52, no bairro Vila Mathias, em Santos).


Posted: 08 Feb 2012 08:36 AM PST
Alunos das graduações em Biblioteconomia e Arquivologia do Câmpus de Marília escreveram ou reescreveram em 2011 a definição de onze verbetes da Wikipedia em português. O site funciona como uma enciclopédia digital multilíngue que pode ser consultada livremente e alterada pelos próprios usuários. Os termos reformulados foram indicados em conjunto com a Fundação Wikimedia e estão ligados à disciplina História da Cultura, obrigatória para os dois cursos.


Posted: 08 Feb 2012 08:28 AM PST
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) está com inscrições abertas para a Universidade Aberta da Maior Idade (UAMI). As inscrições podem ser feitas até dia 27 de fevereiro. Homens e mulheres acima de 40 anos, que tenham cursado até a 4ª série podem se inscrever nos diversos cursos oferecidos como: longevidade saudável, dança, informática, fisioterapia e qualidade de vida, entre outros.


Posted: 08 Feb 2012 08:25 AM PST
A Faculdade Inspirar inaugura nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a sede em Belo Horizonte, com a palestra "Eu comunico, tu comunicas. Mas eles entendem?", ministrada pela jornalista Inácia Soares. A Faculdade Inspirar possui sedes em outros estados e chega a Belo Horizonte para oferecer cursos de extensão e pós-graduação com conteúdos inovadores na área da Saúde.


Posted: 08 Feb 2012 05:42 AM PST
O curso de Direito do Campus Bragança Paulista, em parceria com a Escola Superior do Ministério Público e com a Escola Superior de Magistratura promoverá, no dia 13 deste mês, uma Aula Magna sobre atualização de temas do Direito Processual Penal. Sob o tema "Prisões Processuais, Fiança e Outras Medidas Cautelares", será proferida uma palestra pelo Dr. José Raul Gavião de Almeida, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e autor de diversos livros e artigos. Aberta à comunidade interna e externa, a palestra será realizada no Salão Nobre, às 19h30.


Posted: 08 Feb 2012 05:41 AM PST
A Universidade de Taubaté (UNITAU) continuará fornecendo a Bolsa BIP para o ano de 2012, com uma novidade: em vez de uma, serão duas bolsas sorteadas por mês. O benefício visa atender os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e também na Escola Dr. Alfredo José Balbi. A bolsa contempla o ganhador por meio de sorteio, pelo número de seu boleto, validando o benefício de 100% do valor da mensalidade a partir do mês seguinte ao concurso até o mês de dezembro do corrente ano.


Posted: 08 Feb 2012 05:39 AM PST
puc-campinas-logoA Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas está com inscrições abertas para o 1º semestre de 2012, que podem ser feitas na secretaria do curso, localizado no Campus Central. Para participar é preciso ter, no mínimo, 45 anos de idade. A Universidade da Terceira Idade tem duração de três semestres.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: