quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 20 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 20 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 07 Dec 2011 03:14 AM PST
Amanhã, dia 8/12, sai a lista dos aprovados no Vestibular 2012 da ESAGS. (http://www.vestibularesags.com.br/) Os vestibulandos concorreram a 400 vagas, que foram distribuídas nas graduações em Administração e Economia, nas unidades Santos e Santo André. Os alunos que tirarem 70 pontos ou mais tem bolsa de estudos garantida, durante todo o curso, benefício que chega a 50%.


Posted: 07 Dec 2011 03:02 AM PST
Como em outros anos, o presidente da Comissão Permanente do Vestibular da UFSC, professor Júlio Felipe Szeremeta, alerta para o cuidado com eletrônicos no concurso que será realizado a partir deste sábado, 10 de dezembro. Durante a realização das provas, o candidato não poderá portar telefone celular, relógio (qualquer tipo), controle remoto, armas, boné, óculos escuros, calculadora, MP-player, iPod ou qualquer tipo de aparelho eletrônico.


Posted: 06 Dec 2011 11:49 PM PST
chimicaO Projeto Temático: "Avaliação da ocorrência, toxicidade/genotoxidade e processos para degradação de corantes em efluentes e águas superficiais", apoiado pela FAPESP, está com processo de seleção aberto para uma vaga de pós-doutorado no Departamento de Química Analítica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, com Bolsa da FAPESP.


Posted: 06 Dec 2011 11:36 PM PST
Os pacientes com suspeita de doenças neuromusculares que afetam a junção neuromuscular podem contar agora no Brasil com uma técnica mais sensível para detectá-las. Pesquisadores da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), em parceria com cientistas da Suécia, estão utilizando a eletromiografia de fibra única para o diagnóstico de miastenia grave – doença neuromuscular que causa fraqueza anormalmente rápida nos músculos voluntários e afeta de 10 a 20 pessoas por milhão por ano.


Posted: 06 Dec 2011 11:34 PM PST
De 16 a 20 de setembro de 2012, o balneário de Búzios (RJ) sediará o 8º Congresso Internacional de Análise de Materiais Geológicos e Ambientais (Geoanalysis 2012), promovido pela International Association of Geoanalysts (IAG). O evento, que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) e da Sociedade Brasileira de Geoquímica (SBGq), tem por objetivo discutir sobre as necessidades futuras e as pesquisas no campo da geologia.


Posted: 06 Dec 2011 11:32 PM PST
ufabc-logoA Universidade Federal do ABC, em Santo André (SP), está com inscrições abertas em concursos públicos para seleção de docentes. São quatro oportunidades para professores doutores na área de Engenharia Biomédica, sendo duas vagas para as subáreas "Instrumentação biomédica" e "Processamento de sinais biomédicos" e outras duas para "Modelagem, simulação e análise de sistemas biomédicos".


Posted: 06 Dec 2011 11:31 PM PST
O governador do Estado de Massachusetts (Estados Unidos), Deval Patrick, visitou a sede da FAPESP nesta terça-feira (06/11). Acompanhado de uma delegação composta por 55 representantes de universidades, instituições de pesquisa, empresas e autoridades governamentais, Patrick foi recebido pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer, e pelo diretor científico da Fundação, Carlos Henrique de Brito Cruz.


Posted: 06 Dec 2011 11:28 PM PST
O 1º vestibular de 2012 da Universidade de Brasília (UnB) registrou 25.570 candidatos inscritos. Desse total, 539 se inscreveram para participar como treineiros e não disputam as 2.092 vagas oferecidas em 96 cursos nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia, Gama e Planaltina. Do total de inscritos, 3.856 concorrem prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros da UnB, que oferece 421 vagas.


Posted: 06 Dec 2011 12:02 PM PST
A ULBRA Canoas promove, dia 9 de dezembro, a mesa redonda As Pessoas com Deficiência e a Universidade, no intuito de debater as expectativas e demandas acerca da inclusão de pessoas com deficiência na universidade brasileira. O evento inicia às 19h30min, no auditório 119 do prédio 6. Essa atividade é alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - 3 de dezembro - e também ao Dia Internacional dos Direitos Humanos - 10 de dezembro. A entrada é franca, com inscrições no local.


Posted: 06 Dec 2011 11:39 AM PST
O anfiteatro da Área Acadêmica do Hospital Universitário (HU) da FURG foi o local na tarde desta terça-feira (6) da palestra intitulada "Surdos: A Experiência Diferente de Ser...", seguida de conversa de roda, com a professora Gladis Perlin, a primeira surda a obter título de doutora no Brasil. Natural de Jaguari (RS), região central do Estado, a professora ficou surda ainda criança por causa de uma meningite. Esse fato não a desencorajou a seguir lutando para realizar conquistas.


Posted: 06 Dec 2011 11:36 AM PST
prouni-logoA Universidade de Passo Fundo (UPF) oferecerá no primeiro semestre de 2012 mais de 1.730 bolsas de estudo pelo ProUni. O programa do governo federal possui processo e prazos próprios de seleção de acadêmicos que podem ser conferidos pelo site http://prouniportal. mec.gov.br/. Entre uma série de requisitos socioeconômicos os candidatos precisam ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2011. Do total de bolsas oferecido, 346 são integrais e 1.392 parciais, de 50%.


Posted: 06 Dec 2011 10:55 AM PST
attenzioneA PUC Minas informa que apurou um erro no processamento da relação geral dos primeiros lugares dos aprovados no vestibular referente ao primeiro semestre de 2012 para as unidades de Belo Horizonte e região metropolitana. Os três primeiros colocados são: Estêvão Leite Andrade Junqueira (Engenharia Química), Neman Mancilha Murad (Direito) e Teresa Azeredo Silveira (Fisioterapia), todos do turno da manhã do campus Coração Eucarístico.


Posted: 06 Dec 2011 10:28 AM PST
O diretor do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da PUCRS, Carlos Nelson dos Reis, é o Economista do Ano pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-RS). O prêmio será entregue em cerimônia nesta quarta-feira, 7 de dezembro, às 20h, no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, na Capital. Reis é também professor do Departamento de Economia da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da Universidade (Face) desde 1985, tendo se formado, também na PUCRS, em 1977.


Posted: 06 Dec 2011 10:21 AM PST
A PUCRS oferece cursos de extensão de curta e média duração para serem realizados durante o recesso acadêmico. Os Cursos de Verão são oferecidos nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, Educação Física, Engenharia, Línguas e Literatura, Informática e Psicologia.


Posted: 06 Dec 2011 10:11 AM PST
pucrsA PUCRS e o Museu de Ciências e Tecnologia (MCT) venceram o prêmio Top Of Mind - As marcas de Porto Alegre, promovido pela revista Amanhã, nas categorias Universidade Privada e Museu. O diretor do MCT, Emilio Jeckel Neto, e o pró-reitor de extensão, João Dornelles, representam a Instituição na cerimônia nesta quarta-feira, 7 de dezembro, às 19h30min, no Teatro do CIEE (rua Rua Dom Pedro II, 861 - Porto Alegre).


Posted: 06 Dec 2011 10:06 AM PST
Treze teses da UFMG foram vencedoras do Prêmio Capes de Tese 2010. Os trabalhos estão divididos nas áreas Educação, Ciências Contábeis e Turismo, Biodiversidade, Odontologia, Astronomia e Física, Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, História, Geografia, Letras e Lingüística e Planejamento Urbano e Regional e Demografia. O resultado foi divulgado na última quinta-feira, dia 1.


Posted: 06 Dec 2011 08:03 AM PST
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulgou nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, a relação dos candidatos classificados no Vestibular de Verão 2012. A prova única foi realizada no sábado, dia 3 de dezembro, nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Sobradinho, Venâncio Aires e Montenegro. A relação dos classificados em 2ª chamada será divulgada dia 20 de dezembro, a partir das 14 horas, e a 3ª chamada no dia 10 de janeiro, no site www.unisc.br. O início das aulas será no dia 27 de fevereiro.


Posted: 06 Dec 2011 06:25 AM PST
mit-logoA PUCRS é associada do Massachusetts Institute of Technology (MIT), um dos líderes no mundo nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Como parte de um seleto grupo, alunos e professores da Universidade poderão realizar pesquisas em parceria com o Mobile Experience Lab e ter acesso a suas facilidades. Integrantes da instituição norte-americana também virão para a PUCRS. O acordo tem validade por dois anos, com possibilidade de renovação.


Posted: 06 Dec 2011 06:14 AM PST
O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná divulgou o ensalamento para a segunda fase do Processo Seletivo 2011/2012, que será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro (domingo e segunda-feira). Os candidatos aprovados na primeira fase deverão retirar o comprovante de ensalamento através do site www.nc.ufpr.br e conferir atentamente os dados constantes nesse documento.


Posted: 06 Dec 2011 05:49 AM PST
Único em Santa Catarina, o Planetário da UFSC completa 40 anos no dia 12 de dezembro. Neste dia haverá sessões abertas ao público às 9h e 10h, às 14h30min e 16h. "Os planetários são simuladores do céu", explica Edna Maria Esteves da Silva, que coordena o setor na UFSC. "Contemplar o céu estrelado numa noite sem Lua, longe da iluminação da cidade, desperta profunda emoção e encantamento nas pessoas. Os equipamentos de planetário fascinam pessoas de todas as idades, despertando muita emoção", complementa a geógrafa.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: