terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 06 Dec 2011 03:27 AM PST
Nesta quinta-feira (8), às 19h30, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em parceria com a LEGO® Education, Ecovia e ACTIS Comunicação lançam o projeto 'Juntos para Fazer Mais', que propõe uma série de ações integradas de estímulo ao voluntariado, à responsabilidade social e às relações de comunidade.


Posted: 06 Dec 2011 01:24 AM PST
icon-logoO ICIB – Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro agora é sede oficial dos exames dos estudantes do consórcio ICON. O ICoN – Italian Culture on the Net é formado por vinte universidades italianas que atuam em parceria com o Ministério das Relações Exteriores italiano.


Posted: 06 Dec 2011 12:07 AM PST
aidsNo início da década de 80, a AIDS, sigla em inglês para Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, surgiu como uma doença terrível. Receber a notícia sobre a presença do HIV no sangue, vírus responsável pela doença, era praticamente uma sentença de morte. Passados 30 anos, as terapias avançaram e os pacientes conseguem conviver com o vírus, mas a doença ainda desafia os pesquisadores.


Posted: 05 Dec 2011 12:44 PM PST
O Ministério da Educação e a TV Escola promovem nesta terça-feira, 6, no Rio de Janeiro, o encontro EduTec, que discute a relação das novas tecnologias com a educação. O evento será realizado no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon (Zona Sul), das 8 às 18 horas. No encontro, voltado para professores e educadores, serão apresentadas experiências inovadoras destinadas a difundir conhecimento, provocar a reflexão e aprimorar as relações entre professores e alunos.


Posted: 05 Dec 2011 12:27 PM PST
A Universidade Estadual da Paraíba realizou nesta segunda-feira (05), o segundo e último dia do concurso Vestibular 2012 da Instituição, com a aplicação das provas de Química, Física, Matemática, Biologia, História e Geografia, em todos os câmpus da UEPB. A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) já disponibilizou no portal http://comvest.uepb.edu.bras provas e gabaritos, bem como as estatísticas de abstenção do processo seletivo 2012.


Posted: 05 Dec 2011 11:55 AM PST
dengueO Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira, 5, que irá adotar o Observatório da Dengue, desenvolvido por equipe de pesquisadores do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, como uma das ações de combate à doença em todo o Brasil, com foco nas cidades com mais de cem mil habitantes.


Posted: 05 Dec 2011 11:53 AM PST
As conferências e mesas de discussão do 27° Encontro Nacional dos Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Enprop) colocou em pauta, nos dias 1° e 2 de dezembro, assuntos como avaliação, assimetrias e desafios da pós-graduação brasileira. Os debates contaram com a participação de representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior da (Capes). O evento foi realizado em Belém (PA) no período de 30 de novembro a 2 de dezembro.


Posted: 05 Dec 2011 11:52 AM PST
O Instituto de Ciências Humanas (ICH) está informando que o projeto do curso de Mestrado em Antropologia foi aprovado pela Capes no último dia 30 de novembro. O curso se estrutura com duas áreas de concentração, Antropologia Social e Cultural e Arqueologia, e com duas linhas de pesquisas gerais, "Sociedade, ambiente e territorialização" e "Comunidade, Rede e Performance".


Posted: 05 Dec 2011 11:47 AM PST
engenheiroO objetivo é apresentar técnicas e gerar conhecimento para planejar e gerenciar estratégias no meio empresarial. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. As aulas vão ocorrer no período entre 13 de março e 19 de junho, as terças, das 19h às 22h, na unidade da Barra. As inscrições podem ser feitas através do site www.cce.puc-rio.br ou pelo telefone 0800 970 9556.


Posted: 05 Dec 2011 11:45 AM PST
O objetivo é capacitar profissionais para atuar nas etapas de gerenciamento das empresas em relação às questões ambientais, de segurança e saúde no trabalho. O foco é direcionado ao planejamento, implantação e integração dos Sistemas de Gestão. As inscrições vão até o dia 29 de março.


Posted: 05 Dec 2011 09:43 AM PST
Seis cursos de graduação e seis cursos de graduação tecnológica são as oportunidades para o Vestibular complementar da Esade Laureate International Universities. A prova será neste domingo, dia 11 de dezembro, a partir das 10h, na unidade do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O processo seletivo deste verão já consagrou a Instituição como uma das mais importantes faculdades do Rio Grande do Sul, pois a procura dos candidatos foi intensa desde o início das inscrições, ainda em novembro.


Posted: 05 Dec 2011 08:39 AM PST
(06 dec: Veja aqui a lista de aprovados). O resultado do Vestibular PUC Minas do 1º semestre de 2012 para os cursos de graduação e de graduação tecnológica de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim e Contagem será divulgado amanhã, terça-feira, 6 de dezembro, a partir das 6h da manhã pela internet, no www.pucminas.br, e nos campi e unidades para os quais o candidato prestou o processo seletivo.


Posted: 05 Dec 2011 08:14 AM PST
Na próxima quarta-feira (7), a partir das 15h, o Instituto Multidisciplinar (IM), campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em Nova Iguaçu/RJ, vai sediar o evento 'Democracia, Educação a Arte na Contemporaneidade: Movimentos Instituintes na Baixada Fluminense', promovido pelo grupo de pesquisa 'Devires da Educação na Baixada Fluminense', coordenado pela professora Célia Linhares.


Posted: 05 Dec 2011 06:34 AM PST
pucrio-logoA PUC-RIO abriu inscrições para o curso de Psicologia Junguiana, Arte e Imaginário. O objetivo é aprofundar os conhecimentos dos alunos no domínio da teoria e da práxis junguiana pelo viés de atividades em "ateliês de expressão". As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro de 2012 e a taxa é de R$40,00.


Posted: 05 Dec 2011 06:32 AM PST
unicuritiba-logoO Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba) oferece uma modalidade especial de seleção para quem pretende ingressar na Instituição. O Processo Seletivo Agendado está com inscrições abertas para 14 cursos pelo www.unicuritiba.edu.br. Direito e Relações Internacionais não participam do agendamento. A taxa de inscrição é R$ 50,00.


Posted: 05 Dec 2011 04:56 AM PST
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados para as provas específicas de conhecimento do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2012. As provas serão realizadas de 12 a 17 de dezembro nas diferentes unidades de ensino da Unicamp. A lista tem 188 convocados. As provas específicas podem consistir de entrevista, parte escrita e outras formas de avaliação. Foram selecionados os candidatos que tiveram seus currículos julgados compatíveis pelas coordenações de graduação dos cursos, para os semestres onde há vagas.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: