quinta-feira, 1 de abril de 2010

DETRAN em Salvaterra "Operação Semana Santa"

Operação Semana Santa quer garantir trânsito seguro

Da Redação
Agência Pará

Para garantir a segurança no trânsito de quem vai aproveitar o feriado fora de Belém ou mesmo nos municípios que integram a Região Metropolitana de Belém (RMB), o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) realiza a Operação Semana Santa 2010. O órgão contará com o trabalho de 150 agentes de trânsito. O trabalho será em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e inicia nesta quinta-feira (1º).

De acordo com as informações do coordenador de operações do órgão, serão utilizados nas ações da Semana Santa 60 bafômetros. A finalidade é detectar possíveis casos de embriaguez ao volante.

Além do álcool e direção, o Detran estará atento para as infrações consideradas mais comuns: licenciamento em atraso, conduzir veículo sem habilitação ou sem o cinto de segurança, entre outras.

O órgão estará nos seguintes municípios: Bragança, Ajuruteua, Salinópolis, São João de Pirabas, Abaetetuba, Barcarena, Cametá, Soure, Salvaterra, Conceição do Araguaia, São Domingos do Capim, Colares, Santo Antônio do Tauá, Vigia, Uruará, Placas, Tucuruí, Novo Repartimento, Pacajá, Belterra, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos e Região Metropolitana Belém (Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro).

O Detran e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estarão atuando em parceria mais uma vez. A corporação atuará com uma faixa de 60 homens e se concentrará, entre outros pontos, na estrada de acesso a Mosqueiro e Salinópolis.

Estatísticas - Os dados do Detran mostram que, no período alusivo à Semana Santa do ano passado, foram registrados 225 acidentes com um saldo de 125 feridos e nove mortos. No ano de 2008, no mesmo período, o número de vítimas fatais foi 25% maior: 12 mortes, 177 acidentes com 97 pessoas feridas.

Os dados mostram, ainda, que no ano passado, Belém foi o município com a maior quantidade de acidentes durante a Semana Santa. Ocorreram 87 acidentes na capital, 28 em Ananindeua, 14 em Parauapebas, 13 em Castanhal e 13 em Santarém, entre outros.

Rose Barbosa - Detran

Nenhum comentário: