segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: As novas tecnologias e as mudanças sociais


Link to PlanetaUniversitário.com

As novas tecnologias e as mudanças sociais

Posted: 14 Oct 2013 12:22 AM PDT

technologyAs novas tecnologias e as mudanças sociais são temas de uma mesa-redonda que ocorre no dia 16 de outubro, a partir das 9 horas, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). A discussão buscará refletir sobre o impacto das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no cotidiano. O mediador da mesa será o professor Rafael de Araújo, coordenador do curso de Sociologia e Política da FESPSP.

Sessão informativa do Imperial College of London

Posted: 14 Oct 2013 12:19 AM PDT

O Consulado Geral Britânico de São Paulo realiza, no dia 20 de outubro, uma sessão informativa organizada pelo Imperial College of London. Considerada uma das melhores universidades do mundo, o Imperial College possui mais de 13 mil alunos e é referência nas áreas de Medicina, Engenharia, Ciências e Negócios. Representantes da universidade estarão disponíveis para conversar com estudantes brasileiros interessados em cursar graduação ou pós-graduação no Reino Unido e para incentivar o intercâmbio.

Simpósio em Cambridge reúne brasileiros que pesquisam nos Estados Unidos

Posted: 14 Oct 2013 12:17 AM PDT

Mais de 300 professores, pesquisadores e estudantes brasileiros lotaram, no dia 5 de outubro, o principal auditório do Stata Center do Massachusetts Institute of Technology (MIT) no Primeiro Simpósio da Comunidade Científica Brasileira na Nova Inglaterra. O evento, que teve apoio da FAPESP, contou com apresentações técnicas, debates, visitas a laboratórios e sessão de pôsteres, ajudando a difundir conhecimento e conectando a comunidade acadêmica de brasileiros que atuam nos Estados Unidos nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

FAPESP e universidades de Birmingham e Nottingham lançam chamada

Posted: 14 Oct 2013 12:14 AM PDT

A FAPESP e as universidades de Birgmingham e Nottingham, no Reino Unido, lançaram na semana passada a segunda chamada de propostas de pesquisa conjunta para financiamento de projetos no âmbito dos Acordos de Cooperação Científica firmados entre as instituições em maio de 2011. O anúncio foi feito na Fundação, em São Paulo, durante o Fórum sobre Internacionalização e Colaboração Efetiva no Ensino Superior.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: