quarta-feira, 19 de junho de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Brasil é premiado por reduzir fome pela metade


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 18 Jun 2013 05:58 PM PDT


Saturação e projeto

Posted: 18 Jun 2013 05:47 PM PDT


Saul Leblon, Carta Maior / Blog das Frases

"A rapidez e a abrangência dos acontecimentos em marcha turvam a compreensão mais geral do que se passa no país.

Sentenças frívolas e ligeirezas interessadas tentaram instrumentalizar o aluvião desregrado, comprimindo-o entre as margens de uma canaleta estreita.

Foram atropeladas.

A mídia conservadora encabeça a série dos revezes.

Movida inicialmente pelo indisfarçável objetivo de desgastar gestões progressistas – na esfera municipal e federal— os veículos conservadores foram rapidamente desalojados da carona desautorizada.

Da sofreguidão convocatória partiram para o linchamento dos 'vândalos'.

Em seguida, foram atropelados pela truculência repressiva, acobertada, no caso de São Paulo, pelo governo estadual que apoiam.

Recuaram, entre estupefatos e perplexos.
Mais informações »

Porque Aécio não conta a verdade sobre as tarifas de ônibus

Posted: 18 Jun 2013 05:16 PM PDT


"Senador critica mas não informa que comanda o lobby nacional das tarifas das empresas de ônibus municipal, intermunicipal e interestadual

Novojornal 

O Senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, utilizou uma rede social para afirmar: "São brasileiros de diversas partes do país se mobilizando, entre outras questões, contra o aumento de passagens, contra a baixa qualidade dos serviços públicos, de transporte".

Evidente que é precisa e louvável a análise de Aécio esquecendo-se apenas de informar que sua carreira política sempre foi financiada pelos concessionários de ônibus, patrimônio herdado de seu pai que igualmente foi desde a década de 60, defensor dos interesses dos concessionários de ônibus.

No congresso nacional Aécio sempre defendeu os interesses das empresas de ônibus mantendo paralisado quando presidente da Câmara dos Deputados todos os projetos que visavam modernizar e moralizar o setor. Sendo inclusive sua a iniciativa para prorrogação sem licitação das concessões de linhas interestaduais e internacionais.

Foram durante os oito anos que Aécio governou Minas e os três de seu sucessor Anastasia que os concessionários de transporte de passageiros metropolitanos e interestadual conseguiram as maiores tarifas de sua história sem que fosse feito qualquer investimento que a justifica-se. A frota da região metropolitana de BH está ai para atestar tal descaso."
Matéria Completa, ::AQUI::

"Não podemos nos alinhar aos Datenas, Jabores e Pondés"

Posted: 18 Jun 2013 05:01 PM PDT


"Somos progressistas", diz militante do MPL
em crítica à adesão de representantes dos
setores conservadores, como Arnaldo Jabor

"O grito dos jovens está longe de bradar contra os 'mensaleiros', a inflação e as políticas de transferência de renda. O movimento é progressista por natureza

Paulo Motoryn, CartaCapital

Desde o ato da última quinta-feira contra o aumento da passagem do transporte público em São Paulo, em que a violência e a repressão policial viraram notícia em todo o planeta, mais uma ameaça ronda o sucesso das manifestações organizadas pelo Movimento Passe Livre: a instrumentalização do povo.
A evidente mudança de postura da imprensa em relação aos protestos deve ser motivo de desconfiança, não de festa. Isso porque nos últimos dias imperou o comentário: "Agora até a grande mídia defende as manifestações". Como se isso fosse algo positivo.
Mais informações »

Faltou jogo de cintura

Posted: 18 Jun 2013 04:54 PM PDT


Leila Cordeiro, Direto da Redação

"Não dá para entender como profissionais experientes na TV se perdem em transmissões ao vivo quando saem da rotina e não sabem lidar com situações inesperadas ou, se quiserem, fora do script.  A maioria não percebe que a graça de um flash ou transmissão ao vivo é exatamente o imprevisto,  algum fato extra que aconteça para desafiar o jogo de cintura   do profissional assim como sua capacidade de improvisar diante de algo surpreendente.

E foi exatamente isso que aconteceu com apresentador William Bonner,  que na última sexta-feira estava em Brasília de onde ancorou o Jornal Nacional,  por causa da abertura da Copa das Confederações. Bonner  pisou na bola no quesito naturalidade, que é um dos mais importantes no bom jornalismo ao vivo.

Não há nada de pessoal na crítica, mas,  primeiro de tudo,  Bonner quando foi chamado pela sua colega Patrícia Poeta que ancorava o telejornal do estúdio no Rio, parecia mais um principiante.  de tão inseguro na cobertura esportiva,  tarefa aliás que sempre coube à sua mulher,  Fátima Bernardes,  quando ancorava o JN e era "arroz de festa" em todas as mais importantes coberturas ligadas ao esporte, especialmente ao futebol.
Mais informações »

Brasil é premiado por reduzir fome pela metade

Posted: 18 Jun 2013 04:46 PM PDT


"Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) premiou neste domingo 38 países, entre eles o Brasil, por terem reduzido a fome pela metade bem antes do prazo de 2015, estabelecido pela ONU nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio; em comunicado, o diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano, destacou as iniciativas regionais para garantir o acesso à alimentação: "Quando há o compromisso político dos governos, podemos transformar essa vontade em ações concretas e resultados"

Luana Lourenço, Agência Brasil / Brasil 247

"A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) premiou hoje (16) 38 países, entre eles o Brasil, por terem reduzido a fome pela metade bem antes do prazo de 2015, estabelecido pela ONU nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Mais informações »

Ei, reaça, vaza dessa marcha!

Posted: 18 Jun 2013 09:31 AM PDT



"Não, reaça, eu não estou do seu lado. Não vem transformar esse protesto legítimo em uma ação despolitizante contra a corrupção. Não vem usar nariz de palhaço, não tem palhaço nenhum aqui. Agora que a mídia comprou a manifestação tu vem dizer que acordou?

O povo já está na rua há muito tempo, movimentos sociais estão mobilizados apanhando da polícia faz muito tempo. São eles os baderneiros, os vândalos, os que atrapalham o trânsito. Movimento pelo transporte, Movimento Feminista, Movimento Gay, Movimento pela Terra, Movimento Estudantil… Ninguém tava dormindo! Essa violência que espanta todo mundo não é novidade, não é coisa de agora. Acontece TODOS os dias nas periferias brasileiras, onde não tem câmera pra registrar ou repórter para se machucar e modificar o discurso da mídia.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 18 Jun 2013 08:06 AM PDT


Microfones da Globo sem o logotipo da emissora?

Posted: 18 Jun 2013 08:03 AM PDT


Repórter da TV Globo usa microfone sem
o cubo com logotipo da emissora
(Reprodução / TV)

"Repórteres da Rede Globo não usam o logotipo da emissora nos microfones durante cobertura de manifestações. Carros da emissora que levaram repórteres até locais de protestos também não tinham identificação


Temendo pela integridade física de seus repórteres, a Globo adotou uma estratégia inédita durante a cobertura das manifestações que acontecem em São Paulo nesta segunda-feira. Tanto o repórter Jean Raupp, que cobriu o evento para o "Jornal Nacional", como seu colega Fabio Turci, apareceram na Globo sem o chamado "cubo" no microfone.
O cubo é aquela peça que fica logo abaixo do bocal do microfone, e onde todas as emissoras pintam seu logotipo. Os carros usados pela emissora para levar os repórteres até os locais de manifestação também não tinham o logotipo da emissora.
Mais informações »

Juventude do PSDB lança nota contra manifestações em SP

Posted: 18 Jun 2013 07:49 AM PDT

Governador Geraldo Alckmin diz que não ceder à pressão das ruas.


"Em nota, agremiação diz que não vai participar dos protestos por acreditar que "o mesmo tenha se transformado em movimento político onde um dos intuitos é de enfraquecer o governo Alckmin"


Abaixo, nota oficial da Juventude paulistana do PSDB

"Diante dos acontecimentos e da manifestação que acontece hoje em pinheiros promovida inicialmente pelo movimento de militantes partidários ao PCdoB "Passe Livre", entre outros: A JPSDB Paulistana (Juventude do PSDB do município de São Paulo) acordou que não participará deste manifesto em virtude de acreditarmos que o mesmo tenha se transformado em movimento político onde um dos intuitos é de enfraquecer o governo do estado de São Paulo.

Faz lembrar, enquanto maior defensor brasileiro da democracia e da liberdade, o PSDB sempre defendeu e estimulou as ações das pessoas por seus direitos, e em muitas esteve presente. No entanto, a JPSDB Paulistana não pode compactuar com os excessos que causaram depredações e agressões dos protestos ocorridos nos últimos dias em São Paulo em referência ao aumento da tarifa do transporte público."

Repressão em BH e bravatas de Aécio

Posted: 18 Jun 2013 06:58 AM PDT

Altamiro Borges. Blog do Miro

"O governador Antônio Anastasia (PSDB-MG) deixou seu tutor, Aécio Neves, pendurado na brocha. Pelo Facebook, o cambaleante presidenciável tucano tentou se aproveitar dos protestos contra o aumento das tarifas para fazer demagogia. Famoso por sua truculência, ele elogiou os manifestantes. "São brasileiros que enviam um recado à sociedade, em especial, aos governantes, e que precisam ser escutados", escreveu. Na sequência, a PM tucana de Minas Gerais reprimiu com violência o protesto no centro de Belo Horizonte.

Segundo reportagem do UOL, "cerca de 15 mil manifestantes que marchavam em direção ao Mineirão, em Belo Horizonte, no fim da tarde desta segunda-feira, foram parados em um bloqueio da Polícia Militar na avenida Presidente Antonio Carlos, a cerca de 200 metros da entrada da UFMG (Universidade Federal de MG)". A PM disparou balas de borracha e lançou bombas de gás. Pelo menos um ativista foi preso. 

Em outro ponto da capital mineira, "homens da PM chegaram por trás e jogaram bombas de efeito moral. O grupo se dispersou e a polícia alvejou os manifestantes com balas de borracha a curta distância - um a cinco metros de distância. O estudante de geografia Gabriel Teles, 19, estava sentado no chão com uma faixa de protesto contra o aumento da tarifa e foi agredido por golpes de cassetete. Um grupo de moradores de um prédio saiu pela janela e começou a gritar palavras de ordem contra a PM, classificada como 'covarde'".

Os professores de Minas Gerais e os trabalhadores de outras categorias, que já apanharam muita da polícia tucana do estado, já conhecem a conversa fiada do cambaleante presidenciável tucano. Ela tenta se travestir de democrata, mas não tolera qualquer protesto social. Aécio Neves também adora bravatear em defesa da liberdade de expressão, mas controla como um ditador a mídia local. Ele deveria avisar o seu filhote no governo estadual antes de escrever bravatas pelo Facebook."

O que se joga nas ruas: passar livre ou controle político

Posted: 18 Jun 2013 05:43 AM PDT


Manifestantes em SP, na quinta-feira (13) (Foto: Leonardo Gali/Vc Repórter)

Bob Fernandes, Terra Magazine

"Muito em jogo nas ruas de São Paulo, e Brasil afora, logo mais à tarde. Velhos, e não falo de idade, de gerações, e velhacos – que há em todos os quadrantes, latitudes e longitudes- começam a perceber o erro brutal que cometeram.

Até que a truculência e a ignorância viessem à tona, fossem postas a nu pela repressão à manifestação em São Paulo na última quinta-feira (13), o discurso era o mesmo. Tudo aquilo, tudo isso, não era mais do que um bando de meninas e meninos mimados querendo aprontar. Em resumo, um bando de burguesinhos desocupados.

Percebem, tardiamente, que os meninos e as meninas e o "Passe Livre" são catalisadores de algo muito mais amplo, profundo, e até aqui desconhecido em toda sua dimensão. Muito mais desconhecido ainda o desfecho, no curto, médio e longo prazos.

Só perceberam porque a internet e as tais "redes sociais" enfiaram goela e consciência abaixo. Perceberam porque não há como esconder as fotos, vídeos, os depoimentos nas redes sociais. Porque ficou claro o despreparo, país afora, das PMs, guardas pretorianas dos governadores, de todos eles."
Artigo Completo, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: