segunda-feira, 6 de maio de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Experiência na Amazônia vira modelo mundial para pesquisas


Link to PlanetaUniversitário.com

Experiência na Amazônia vira modelo mundial para pesquisas

Posted: 06 May 2013 12:10 AM PDT

Um projeto científico iniciado há 35 anos em plena Floresta Amazônica gera frutos ao redor do planeta. Um experimento milionário desenvolvido por uma equipe internacional na ilha de Bornéu, na Ásia, é a mais recente pesquisa que replica e expande o Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais (PDBFF), resultado de uma cooperação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e do Smithsonian Institution, dos Estados Unidos.

Academia de Ciências dos Estados Unidos elege pela primeira vez brasileira

Posted: 06 May 2013 12:08 AM PDT

A médica Ruth Nussenzweig, professora na Universidade de Nova York, é a primeira cientista brasileira a ser eleita como membro da Academia de Ciências dos Estados Unidos (NAS, na sigla em inglês), em 150 anos de história da consagrada instituição. Ruth junta-se agora na NAS a outros três pesquisadores e professores brasileiros: seu filho Michel Nussenzweig, da Universidade Rockfeller, José Nelson Onuchic, da Universidade Rice, e José Scheinkman, da Universidade Princeton. O anúncio foi feito no dia 30 de abril.

Max Weber e Michel Foucault: possíveis convergências

Posted: 06 May 2013 12:06 AM PDT

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia e o Grupo de Pesquisa sobre Governo, Ética e Subjetividade, ambos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), promovem, de 20 a 24 de maio, o seminário internacional "Max Weber e Michel Foucault: possíveis convergências".
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: