sexta-feira, 10 de maio de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Bolsa Permanência - Governo dará auxílio financeiro para estudantes de baixa renda


Link to PlanetaUniversitário.com

21º Congresso de Biólogos do CRBio-01 (ConBio)

Posted: 10 May 2013 02:13 AM PDT

O Conselho Regional de Biologia (CRBio) – 1ª Região, autarquia federal de orientação e fiscalização do exercício profissional do biólogo com jurisdição nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, realizará entre 14 e 17 de julho a 21ª edição do seu congresso de biólogos no campus da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, litoral de São Paulo, com o tema "Transformando o Planeta".

O Collegium de Lyon: Um Instituto de Estudos Avançados Francês

Posted: 10 May 2013 02:11 AM PDT

O presidente da associação dirigente do Collegium de Lyon, Olivier Faron, proferirá nesta sexta-feira, 10 de maio, a conferência "O Collegium de Lyon: Um Instituto de Estudos Avançados Francês", na sala de eventos do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP). A conferência ocorrerá às 14 horas, em francês, sem tradução simultânea, e é aberta ao público mediante inscrição prévia. O evento, organizado com o apoio da Embaixada da França, também será transmitido ao vivo pela web (www.iea.usp.br/aovivo).

Cluster da Unicamp faz 4,5 trilhões de operações aritméticas por segundo

Posted: 10 May 2013 02:08 AM PDT

Ocupando uma área menor que 1,5 metro quadrado de uma sala, seis máquinas formam o novo cluster computacional da Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas (FT/Unicamp), no campus de Limeira, capaz de realizar 4,5 trilhões de operações aritméticas por segundo. "Isso corresponde, grosso modo, a calcular 10 bilhões de vezes a tabuada de 1 a 10 no tempo de um estalo de dedos", diz Vitor Rafael Coluci, professor da FT/Unicamp que coordenou o projeto "Aplicação de computação de alto desempenho em problemas interdisciplinares", que se estendeu entre 2010 e 2012 e apoiou a formação do cluster.

IFMT publica edital de processo seletivo para 16 vagas de professor substituto e 04 vagas para professor temporário em 10 campi

Posted: 10 May 2013 12:58 AM PDT

O Instituto Federal de Mato Grosso publicou o edital nº 33/2013 que trata do processo seletivo simplificado para contratação de 16 vagas para professor substituto e 04 vagas para professor temporário para atender os campi: Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá- Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sorriso e São Vicente. Veja mais informações no link. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 19 de maio, exclusivamente pelo site do IFMT: www.ifmt.edu.br.

Novo instrumento reduz tempo de aprendizado de braille

Posted: 09 May 2013 11:57 PM PDT

brailleA empresa Tece, fundada por uma bióloga que fez mestrado em Educação e atualmente realiza doutorado na Universidade Estadual Paulista (Unesp), desenvolveu uma nova versão de um instrumento de escrita manual para deficientes visuais – chamado reglete positiva – que diminui em 60% o tempo de aprendizado do sistema de escrita e leitura braille.

Bolsa Permanência - Governo dará auxílio financeiro para estudantes de baixa renda

Posted: 09 May 2013 11:54 PM PDT

Foi lançado na tarde desta quinta-feira, 9, no Ministério da Educação, o Programa Nacional de Bolsa Permanência, ação de auxílio financeiro para estudantes de baixa renda das instituições federais de ensino superior. O cadastramento de instituições e universidades no programa poderá ser feito a partir da segunda-feira, 13.

Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica recebe inscrições até 30 de junho

Posted: 09 May 2013 11:50 PM PDT

A 10ª edição do Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica – Clarival do Prado Valladares recebe inscrições, até 30 de junho, de projetos inéditos sobre assuntos ligados ao resgate cultural e à preservação da história do Brasil. O prêmio é uma iniciativa da Organização Odebrecht. Ao pesquisador vencedor é oferecido apoio para o processo de investigação proposto no projeto, como corpo técnico de pesquisadores, viagens nacionais e internacionais para apuração in loco e pagamento antecipado dos direitos autorais.

Substância usada na hipertensão é eficaz para tratar esquizofrenia, revela estudo da FMRP

Posted: 09 May 2013 11:47 PM PDT

Pesquisa conjunta entre a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e Unidade de Pesquisa em Neuroquímica da Universidade de Alberta, Canadá, obtém novo tratamento para a esquizofrenia. Resultados mostraram maior eficácia no controle de todos os seus sintomas, além de ação mais rápida e sem efeitos colaterais. Os achados da pesquisa, coordenada pelos professores Jaime Hallak, da FMRP, e Serdar Dursun, de Alberta, acabam de ser publicados na Revista Archives of General Psychiatry/JAMA Psychiatry.

Top Espanha Santander: concorram a bolsas de estudo para a Universidade de Salamanca

Posted: 09 May 2013 11:46 PM PDT

Estão abertas até 12 de maio as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos 'Top Espanha Santander'. Dois estudantes e um professor serão contemplados com a bolsa de três semanas de estudo do idioma e cultura espanhola, na Universidade de Salamanca. A seleção dos inscritos e os termos de indicação e adesão serão divulgados no dia 24 de maio. A viagem acontece de 27 de junho a 20 de julho.

Enem 2013 - MEC deverá fechar malotes de provas com lacres eletrônicos

Posted: 09 May 2013 12:08 PM PDT

A utilização de lacres eletrônicos em todos os malotes que transportam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está em estudos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa, informou nesta quinta-feira, 9, durante audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que a medida pode ser adotada ainda este ano.

USF abre inscrições para vestibular de inverno 2013 em São Paulo

Posted: 09 May 2013 12:01 PM PDT

A Universidade São Francisco (USF), que há mais de 36 anos forma profissionais, abre na sexta-feira, dia 19 de abril, o período de inscrições para o vestibular de inverno 2013 nas cidades de São Paulo, Bragança Paulista, Campinas e Itatiba. São 27 opções de curso, que podem ser conferidos no site www.usf.edu.br/vestibular. Em São Paulo, no Campus localizado na Freguesia do Ó, serão oferecidos os cursos de Administração, Psicologia e o tradicional curso de Direito, oferecido desde 1990.

Enem 2013 - Candidato pode conferir o edital; inscrições têm início na segunda-feira

Posted: 09 May 2013 10:32 AM PDT

Os candidatos a vagas na educação superior que pretendem participar da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem fazer a inscrição, exclusivamente pela internet, a partir de segunda-feira, 13, às 10 horas. O período se estenderá até as 23h59min do dia 27 próximo, de acordo com o horário oficial de Brasília. O edital do exame foi publicado nesta quinta-feira, 9.

Semana de Enfermagem da UERJ 2013 acontece entre 13 e 17 de maio

Posted: 09 May 2013 10:28 AM PDT

A 74ª Semana de Enfermagem da UERJ vai acontecer no período de 13 a 17 de maio com o tema: "Consciência profissional e enfermagem no cuidado com a Vida". As três Unidades de Saúde da universidade - a Faculdade de Enfermagem (FENF), o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) e a Policlínica Piquet Carneiro (PPC) - participarão com palestras e mini-cursos para toda a comunidade interna e externa.

Curso de extensão na PUCRS prepara para o mercado financeiro bancário

Posted: 09 May 2013 09:48 AM PDT

A Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Direito Bancário: Teoria e Prática. As aulas buscam apresentar uma visão do mercado financeiro, por meio do estudo de operações ativas, títulos de crédito, duplicatas, contratos comerciais, capitalização e juros, e ocorrem nas quartas-feiras, das 19h às 22h15min. Pode participar o público em geral.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: