quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 09 Jan 2013 01:12 AM PST
O campus de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece diversas oportunidades para professor assistente doutor. O Departamento de Bioprocessos e Biotecnologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas tem quatro vagas. As oportunidades são para os seguintes conjuntos de disciplinas: "Fundamentos de Química Analítica Aplicada à Biotecnologia" e "Tecnologia de Produção de Biocombustíveis"; "Fenômenos de Transporte em Biotecnologia" e "Termodinâmica Aplicada à Biotecnologia";
Posted: 08 Jan 2013 03:07 PM PST
São Paulo é a unidade da Federação com maior número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. O sistema eletrônico, que permite o acesso de estudantes a instituições públicas de educação superior, registrou até as 18 horas desta terça-feira, 8, o total de 159.616 candidatos no estado. Minas Gerais, com 139.222, e Rio de Janeiro, 139.011, completam as três primeiras posições. As inscrições no Sisu serão encerradas às 23h59 do dia 11 próximo. Ao longo desse período, o sistema estará aberto de forma ininterrupta, com base no horário oficial de Brasília.
Posted: 08 Jan 2013 03:05 PM PST
O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ e ES), Raldênio Bonifácio Costa, sustou nesta terça-feira, 8, liminares que determinavam ao Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep) a vista antecipada dos espelhos de correção das provas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. A decisão do desembargador suspende os efeitos de cem liminares de juízes plantonistas do Rio de Janeiro e mantém a divulgação da correção das provas, apenas para fins pedagógicos, no dia 6 de fevereiro, conforme previsto no termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado pelo Ministério da Educação com o Ministério Público Federal.
Posted: 08 Jan 2013 12:58 PM PST
bandiere-globeAs inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras do Ministério da Educação foram prorrogadas por mais dez dias. Os interessados em se candidatar a novas chamadas de graduação-sanduíche em instituições na Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido têm até o dia 24 próximo para se inscrever.
Posted: 08 Jan 2013 12:56 PM PST
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira, 8, a relação de 38 cursos de 21 instituições de educação superior que tiveram resultados insatisfatórios no conceito preliminar de curso (CPC) referente à avaliação de 2011. As instituições de ensino serão punidas e perderão autonomia para criar vagas. Elas ainda precisam firmar protocolo de compromisso com o MEC, com apresentação de planos de melhoria para cumprimento em até 60 dias.
Posted: 08 Jan 2013 12:04 PM PST
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, apresentou balanço, fechado às 17 horas, nesta terça-feira, 8, dos dois primeiros dias de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ele pediu aos estudantes que analisem com calma todas as opções de cursos, já que alguns dos mais procurados têm notas de corte muito altas. "Tem curso com [oferta de] cem vagas que tem quase 9 mil inscritos; quem estiver muito abaixo da linha da corte não vai conseguir entrar naquele curso", ponderou o ministro.
Posted: 08 Jan 2013 11:29 AM PST
A Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), integrante da rede internacional de universidades Laureate, está com novidades em graduação tecnológica. Neste vestibular a Instituição lança o curso de Gestão Pública com a proposta de desenvolver competências profissionais voltadas para as organizações públicas, tendo em vista a exigência da profissionalização cada vez mais específica no mercado de trabalho.
Posted: 08 Jan 2013 09:25 AM PST
Para a segunda fase do vestibular da Fuvest 2013 foram convocados 31.182 candidatos para disputar 11.082 vagas (10.952 no ano passado), sendo 10.982 na USP e 100 no curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo. Na segunda-feira (7), faltaram na prova do Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e questões Interdisciplinares 2.793 alunos, com índice de abstenção de 8,96%.
Posted: 08 Jan 2013 09:23 AM PST
icict-fiocruzEstão abertas até 21/2 as inscrições para a seleção do curso de especialização lato sensu em Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICTS/Icict/Fiocruz). Este ano, o curso terá como tema "Repositórios Institucionais", com foco nos quatro eixos que compõem o curso: "acesso", "organização", "comunicação e usos" e "aplicações da informação científica e tecnológica".
Posted: 08 Jan 2013 06:25 AM PST
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza entre os dias 18 e 23 de janeiro as inscrições para a pré-avaliação da Transferência Externa 2013. Somente candidatos matriculados a partir do 2° ano nos cursos de graduação em Direito de outras instituições de ensino superior, podem participar do processo para transferência. Além da pré-avaliação, o processo seletivo inclui mais três etapas: inscrição preliminar, inscrição definitiva e prova.
Posted: 08 Jan 2013 06:23 AM PST
São Bernardo do Campo, 08 de janeiro de 2013 - A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o Processo Seletivo - 1º semestre de 2013 para os cursos de graduação de Educação a Distância. As inscrições estarão abertas até as 15h do dia 18 de janeiro de 2013, via internet. O valor da inscrição é de R$ 45. Para se inscrever ao Processo Seletivo - EAD, o candidato deve escolher o curso oferecido no Polo de Apoio Presencial mais próximo. A Metodista conta com 36 polos em 14 estados e no Distrito Federal.
Posted: 08 Jan 2013 06:21 AM PST
O Departamento de Física do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas, até dia 31 de janeiro, para a sua III Escola de Verão, que acontece de 18 a 22 de fevereiro de 2013, no campus Gávea da PUC-Rio, totalmente grátis.  O evento contará com seis palestras e seis minicursos, ministrados por professores do CTC/PUC-Rio, que abordarão os avanços e desenvolvimentos mais recentes da física moderna. Além disso, será montada uma sessão de painéis onde serão apresentados resultados de trabalhos de iniciação científica e pesquisas.
Posted: 08 Jan 2013 06:15 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta terça-feira, 8, o edital nº 4/2013, relativo à seleção de bolsistas para a modalidade de doutorado pleno nas Universidades de Nottingham e de Birmingham (Reino Unido). A seleção integra o Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), abrangendo especialmente as áreas de ciências biomédicas e da saúde; computação e tecnologias da informação; tecnologia aeroespacial; fármacos; produção agrícola sustentável; petróleo, gás e carvão mineral; energias renováveis; biotecnologia; nanotecnologia e novos materiais; biodiversidade e bioprospecção.
Posted: 08 Jan 2013 06:13 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta terça-feira, 8, os novos editais para seleção de projetos conjuntos de pesquisa para os programas Capes/MATH-AmSud e Capes/STIC-AmSud. Os programas são iniciativas da cooperação francesa com Argentina, Brasil, Chile, Peru e Uruguai e têm como objetivo fortalecer a colaboração e a criação de redes de pesquisa, no domínio da matemática (MATH) e das ciências e tecnologias da informação e da comunicação (STIC), entre sul-americanos e franceses. O prazo para submissão de propostas é 15 de maio.
Posted: 08 Jan 2013 04:36 AM PST
Planejamento e disciplina. Essas são palavras-chave para quem deseja ter uma vida financeira organizada. Iniciar o ano sem contas a pagar é praticamente impossível. São diversos impostos logo nos primeiros meses, e para as famílias com filhos, os gastos são ainda maiores. Quem se planeja está tranquilo. Porém, para quem não pensa muito no futuro, esse período pode ser tenso. O professor do curso de Administração da Unoeste, Marcos Medeiros de Souza, pontua que para estar em dia com as contas é preciso ter educação financeira. "Isso envolve ações de como elaborar e acompanhar o orçamento individual ou familiar, ou seja, como usar o dinheiro de forma eficaz em busca de seus objetivos", salienta.
Posted: 08 Jan 2013 04:33 AM PST
Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Cinema etnográfico, imagem e pesquisa qualitativa em saúde", oferecido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict)/Fiocruz, que ocorrerá entre os dias 31/01 e 1º/02 de 2013. O curso, ministrado pelo doutor e pesquisador Carlos Eduardo Estellita-Lins, visa apresentar alguns aspectos centrais da pesquisa qualitativa envolvendo imagens (fotografia, vídeo, cinema, dispositivos digitais).
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: