sábado, 31 de dezembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 4 notícias)


Planeta Universitário (nesta mensagem: 4 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 30 Dec 2011 11:41 PM PST
Astrônomos dos Estados Unidos temem ficar para trás na corrida para construir megatelescópios capazes de captar as primeiras estrelas formadas no Universo. Dois projetos norte-americanos, o Thirty Meter Telescope (TMT) e o Giant Magellan Telescope (GMT), disputam o apoio da National Science Foundation (NSF), mas a agência alertou que não conseguirá financiar ambos antes de 2020. Com isso, é provável que o concorrente European Extremely Large Telescope (E-ELT) fique pronto anos antes.


Posted: 30 Dec 2011 11:38 PM PST
unb logoO jubileu da Universidade de Brasília promete agitar o novo ano. A largada para as comemorações já foi dada em 15 de dezembro, na solenidade que celebrou meio século da assinatura da lei que autorizou a instituição da Fundação Universidade de Brasília. Para 2012, está prevista uma série de atividades para festejar o jubileu, que culminarão na realização do Festival Latino Americano e Africano de Arte e Cultura (Flaac 2012).


Posted: 30 Dec 2011 08:22 AM PST
Instituição com maior oferta de vagas entre as 95 que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) abre quase um terço dessas vagas em cursos noturnos. Do total de 5,9 mil registradas no sistema, 1,56 mil são oferecidas no turno da noite. Os 30 cursos noturnos da UFPI, divididos entre licenciatura e bacharelado, estão distribuídos na sede, em Teresina, e nas unidades da instituição nos municípios de Floriano, Parnaíba, Bom Jesus e Picos.


Posted: 30 Dec 2011 08:06 AM PST
Os cursos de especialização promovidos pela Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) estão com inscrições abertas. Na área de comunicação empresarial, Planejamento em Comunicação e em Gestão de Crises de Imagem estudará temas referentes à imagem, comunicação interna, comunicação pública, tendências de mercado e prevenção de crises.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: