quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Via Email: PF intima Serra a depor sobre cartel do metrô

BRASIL! BRASIL!



PF intima Serra a depor sobre cartel do metrô

Posted: 21 Aug 2014 03:33 AM PDT


"Investigações querem saber se o ex-governador José Serra atuou a favor das multinacionais CAF e Alstom, conforme indicam e-mails e o testemunho do executivo Nelson Branco Marchetti; o tucano e o ex-secretário dos Transportes Metropolitanos José Luiz Portella teriam pressionado a Siemens a desistir de medidas judiciais para anular a vitória da espanhola CAF, em um certame para o fornecimento de 320 vagões; depoimento foi marcado para 7 de outubro, logo após a votação do primeiro turno das eleições

Brasil 247

O ex-governador de São Paulo e atual candidato do PSDB ao Senado, José Serra, foi intimado pela Polícia Federal a depor sobre o cartel de trens e metrô que vigorou em gestões tucanas desde 1998.

As investigações querem saber se Serra atuou a favor das multinacionais CAF e Alstom, conforme indicam e-mails e o testemunho d o executivo Nelson Branco Marchetti. Serra e o ex-secretário dos Transportes Metropolitanos José Luiz Portella teriam pressionado a Siemens a desistir de medidas judiciais para anular a vitória da espanhola CAF, em um certame para o fornecimento de 320 vagões. Caso a alemã avançasse nas ações judiciais, Serra anularia a licitação, segundo o delator.

O depoimento foi marcado para 7 de outubro, logo após a votação do primeiro turno das eleições.

Assessoria de Serra disse que "estranha muito a inclusão do nome dele nesse inquérito às vésperas da eleição, sobretudo depois que o Ministério Público Estadual, e até o procurador-geral de Justiça, arquivaram a mesma investigação".

Charge do Bessinha

Posted: 20 Aug 2014 05:40 PM PDT


PSB perde a presidência da República hoje

Posted: 20 Aug 2014 05:39 PM PDT


Paulo Moreira Leite, Blog: Paulo Moreira Leite

Momentos antes da candidatura de Marina Silva ser oficializada, em evento anunciado para a tarde desta quarta-feira, mas que prolongou-se noite adentro, o Partido Socialista Brasileiro enfrentava um ambiente menos festivo do que se poderia imaginar. Para além de toda dor provocada pela morte de Eduardo Campos, um líder que soube se impor pela força de mando mas também pela capacidade de oferecer respostas políticas que agradaram a maioria do partido, ficou uma questão grande demais para ser ignorada, mas grave demais para ser discutida abertamente. A candidata não é do PSB, não pensa como o PSB, não tem amigos no PSB nem irá governar, em caso de vitória, com o PSB.
Mais informações »

Em cinco dias, já se foi 10% da água do Atibainha. E a “2ª cota” de Alckmin, de onde virá?

Posted: 20 Aug 2014 05:26 PM PDT


Fernando Brito, Tijolaço  

"Os dias de alguma chuva e temperatura mais baixa não deram grande alívio à situação hídrica de São Paulo.

Desde que começou o bombeamento do reservatório Atibainha – onde o volume a ser drenado é de 78,14 bilhões de litros – já foram puxados dali 7,84 bilhões de litros.

Estão por conta do Atibainha dois terços de toda água necessária a abastecer – abastecer mal – a Grande São Paulo.
Mais informações »

A resposta de Obama ao Bonner da Fox

Posted: 20 Aug 2014 05:19 PM PDT

"A isenção parece não representar mais um valor passível sequer de ser simulado pelo maior oligopólio midiático, que se arroga o papel de um poder moderador.

Saul Leblon, Carta Maior

Há alguma coisa de profundamente errado com a liberdade de expressão num país quando, a cada escrutínio eleitoral, a maior preocupação de uma parte da opinião pública e dos partidos, do início ao fim da campanha, não é propriamente com o debate de ideias, mas com o impacto da ‘emboscada midiática’.
 
Não se duvida de que ela virá.

Apenas se especula como e com que intensidade a maior emissora de televisão do país --seus satélites e assemelhados-- agirá na tentativa de raptar o discernimento do eleitor, sobrepondo-lhe denúncias, recortes e interditos da exclusiva conveniência dos interesses que vocaliza.

Carta Maior já disse algo parecido na eleição de 2012, na de 2010 e na de 2006; outros veículos e blogs fizeram o mesmo, assim também como muitos advertiram em 2002 e 1989...

Mais informações »

Graça: Globo mente!

Posted: 20 Aug 2014 05:08 PM PDT

Nota da Petrobras:


Nota à imprensa


Esclarecimento


A Petrobras refuta veementemente a informação de que a presidente Graça Foster tenha feito qualquer movimentação patrimonial com o intuito de burlar a decisão do TCU tomada no dia 23 de julho de 2014 que declarou a indisponibilidade de bens de gestores e ex-gestores da companhia.

Vale ressaltar que, na referida  decisão do TCU, a presidente Graça Foster não estava incluída dentre as pessoas nominadas no Acórdão como potenciais responsáveis por supostos danos ao patrimônio da companhia, os quais ainda serão apurados no âmbito de Tomada de Contas Especial, no mesmo Tribunal.

Documentos pessoais da presidente da companhia comprovam que, desde junho de 2013, ela já vinha providenciando a documentação necessária para a lavratura das Escrituras de Doação de Bens Imóveis aos seus filhos com Cláusula de Usufruto. É importante frisar que doações de bens são atos legítimos, previstos em lei e objetivam evitar futuros conflitos entre herdeiros.
Esses procedimentos foram: avaliações dos imóveis, obtenção de certidões, verificação do valor dos custos e tributos incidentes, elaboração das minutas das escrituras e sua posterior formalização, bem como os competentes registros imobiliários, culminando todos esses atos em 20 de março e 9 de abril de 2014.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Marina abocanha 70% dos eleitores de Aécio no 2º turno, diz pesquisa

Posted: 20 Aug 2014 05:00 PM PDT


Jornal GGN 

"Uma análise da pesquisa Datafolha feita imediatamente após a morte de Eduardo Campos mostra que em um eventual segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB/Rede) contaria com apoio de 70% dos eleitores de Aécio Neves (PSDB).

No cenário em que Dilma disputa com Aécio o segundo turno, Marina consegue transferir ao tucano 54% dos votos. A pesquisa de opinião do Instituto apontou nesta segunda (18) que com Marina na corrida presidencial, cai o número de indecisos, brancos e nulos. Dessa forma, ela chega logo atrás de Dilma, com 21%. Aécio continua com 20% e a presidente, 36%.

Na simulação de segundo turno, pela primeira vez, Dilma aparece atrás de um concorrente. No caso, Marina venceria numericamente a petista por 47% a 43%. Como a margem de erro é de dois pontos, tecnicamente, elas estão empatadas. Contra Aécio, Dilma ampliou a vantagem no segundo turno para seis pontos.
Mais informações »

“Mal-criado e feio”, Bonner ironiza críticos no twiiter

Posted: 20 Aug 2014 04:44 PM PDT


"Esqueçam o bom moço e galã; William Bonner assumiu que tem outro lado; depois de interromper a presidente Dilma Rousseff 21 vezes em 15 minutos de entrevista, na qual sua primeira pergunta ocupou dez por cento do tempo total, o apresentador do Jornal Nacional garante que sempre foi durão; pelo twitter, chama de "robôs partidários", "corruptos" e "blogueiros sujos" os que apontaram desequilíbrio, parcialidade e até mesmo grosseria na atuação dele e de Patrícia Poeta diante da presidente; já visto nas redes sociais com a faixa presidencial no peito, Bonner vira o mais novo agente político da praça; isso faz sentido?

Brasil 247

William Bonner assumiu. No últimos 18 anos, ele cultivou a imagem de equilíbrio e imparcialidade, de bom moço e de galã, no comando da bancada do Jornal Nacional – a instituição jornalística da Rede Globo que, mesmo perdendo 20 pontos de audiência nos últimos anos, ainda é um dos veículos de mídia mais poderosos do País. Mas agora é diferente.

Pelo twitter, ironizando as críticas sobre a maneira como conduziu a entrevista de 15 minutos com a presidente Dilma Rousseff, anteontem, Bonner avisa que "sempre" foi durão, que nunca pegou leve com seus entrevistados e que está disposto a novas incursões do mesmo tipo. Cuidado com ele, é como se o próprio avisasse.

Na verdade, a crítica a Bonner se deu pelo fato de ele ter interrompido, por 21 vezes, a presidente em suas respostas. Pelo fato de sua primeira pergunta ter durado dez por cento do tempo total da entrevista. Por ter conduzido uma entrevista que derivou para dedo em riste na direção da presidente e vozes exaltadas entre os perguntadores.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 20 Aug 2014 06:08 AM PDT


O risco que Bonner corre depois das entrevistas

Posted: 20 Aug 2014 06:06 AM PDT

Perigo à vista
, DCM

"Bonner, com a série de entrevistas com os candidatos à presidência, talvez não faça ideia do risco que corre.

Sua agressividade deu a elas – às entrevistas – uma dimensão muito acima do que você poderia imaginar em sabatinas na Globo.

Justiça seja feita: a agressividade esteve sempre presente. Não foi seletiva. O que foi diferente foi a reação dos entrevistados.

Aécio, por ser o primeiro da fila, foi claramente surpreendido, e pagou o preço disso com respostas titubeantes e evasivas.

Dilma já sabia o que a esperava, e se preparou para a pancadaria.
Bonner, em suma, virou notícia.

Numa empresa familiar, isto pode ser fatal.
Mais informações »

O trabalho exemplar do Instituto Alana

Posted: 20 Aug 2014 05:49 AM PDT


GGN

"Nos próximos dias, a consultoria McKinsey divulgará pesquisa junto a 5 mil empresas comprovando que a solidariedade é o melhor instrumento para melhorar o ambiente empresarial e os resultados das empresas.

A pesquisa indicou que políticas de inclusão de pessoas com deficiência - especificamente pessoas com síndrome de Down - melhoraram cinco dos nove itens que medem o ambiente interno de uma empresa, dentre os quais o aprimoramento dos líderes, a cultura empresarial, o controle e a retenção de clientela. A pesquisa comparou  empresas que praticam essa política com aquelas que só aceitam funcionários sem problemas.

Nas próximas semanas haverá nova pesquisa de campo analisando a influência das crianças de Down no ambiente escolar.
Esses trabalhos certamente impulsionarão a adesão expontânea de grandes organizações e escolas a políticas inclusivas.
Mais informações »

Do que têm medo a Globo e os três Marinhos?

Posted: 20 Aug 2014 05:30 AM PDT


"A postura agressiva dos apresentadores do Jornal Nacional, que atingiu seu ápice quando Patrícia Poeta colocou o dedinho no rosto da presidente Dilma Rousseff, escancara que as Organizações Globo farão o que estiver a seu alcance para impedir sua reeleição; aparentemente, os irmãos Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho tratam esta eleição como uma questão de vida ou morte; entre os motivos possíveis, estão a autuação da Receita Federal, o receio de que o país avance na democratização da mídia e a percepção de que a Globo, alvo dos protestos de junho por ter apoiado a ditadura, não é mais capaz de ditar os rumos do país

Marco Damiani, Brasil 247

Donos do maior patrimônio pessoal entre todos os empresários de mídia do mundo, como o australiano Ruppert Murdoch, do grupo Media News, ou o americano Ted Turner, da rede CNN, os três irmãos Marinho – João Roberto, Roberto Irineu e José Roberto – consideram ter mais de um bilhão de motivos para atuarem, com sua poderosa máquina editorial, contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Nota sobre nota, eles têm, juntos, uma fortuna estimada pela revista Forbes em US$ 28,9 bilhões (R$ 74,2 bilhões de reais). Porém, com mais quatro anos de Dilma no Palácio do Planalto, os três temem perder dinheiro, prestígio e influência em doses imprevisíveis. Podem ser bastante fortes.

No ano passado, a Receita Federal venceu no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) uma disputa com a Globo de R$ 713 milhões. Hoje, a conta ainda não saudada está em mais de R$ 1 bilhão. Por outro lado, a reeleição da presidente vai, necessariamente, aquecer o debate sobre a regulação do funcionamento do setor de mídia no Brasil. Pilares da base do gigantismo da Globo, como propriedades cruzadas e presença majoritária em múltiplas áreas de atuação, configuram um oligopólio que fatura, anualmente, cerca de R$ 10 bilhões. É essa espécie de fábrica de fazer dinheiro, erguida a partir do período dos militares no poder do Brasil (1964-1985) e movida pelo B.V. (o famoso bônus de veiculação), que se vê ameaçada pela presidente candidata.
Mais informações »

Coligados ao PSB de Marina, candidatos do PPS aparecem no programa eleitoral de Aécio

Posted: 20 Aug 2014 05:21 AM PDT

Roberto Freire durante sua apresentação no horário eleitoral: coligação com o PSB, cenário do PSDB
"Produtora de vídeo, mesma que presta serviços à campanha do PSDB em São Paulo, 'transplantou' Soninha Francine e Roberto Freire no programa de TV errado; prática pode configurar crime eleitoral

Redação, RBA

Dois dos principais candidatos do PPS à Câmara dos Deputados por São Paulo, Soninha Francine e Roberto Freire, estrearam suas inserções no horário eleitoral gratuito em situação curiosa: embora seu partido integre a coligação que apoia a candidatura a presidente do PSB, legenda cuja chapa para as eleições presidenciais ainda será confirmada após a morte do candidato Eduardo Campos, ambos figuraram no programa eleitoral do PSDB, emoldurados pelas imagens de campanha de Aécio Neves.
 
O episódio, que, segundo assessores de Freire, causou "constrangimento" às campanhas, teria ocorrido por conta de um erro da produtora de vídeo que presta serviços tanto ao PPS quanto ao PSDB em São Paulo – os partidos são adversários na campanha para presidente, mas fazem parte de uma mesma coligação, ao lado do Democratas, para deputado federal, o que significa que compartilham os votos totais recebidos pelas três legendas para definir o número de parlamentares que podem eleger e formam lista única de suplentes para o caso de substituição de deputados.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: