sábado, 7 de julho de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 13 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 07 Jul 2012 12:34 AM PDT
Candidatos a vagas em instituições de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, já selecionados em uma das duas opções de cursos feitas no momento da inscrição, têm prazo até esta segunda-feira, 9 de julho, para fazer sua matrícula. Para isso, o candidato selecionado deve entrar em contato com a instituição de ensino. Haverá uma segunda chamada, cujo resultado será divulgado em 13 de julho, com matrículas nos dias 17 e 18.


Posted: 07 Jul 2012 12:33 AM PDT
A Justiça Federal do Ceará decidiu pela validade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação para o segundo semestre deste ano. Fica indeferido, portanto, o pedido de anulação apresentado pelo procurador da República Oscar Costa Filho. Na decisão judicial, a juíza substituta da 8ª Vara Federal, Elise Avesque Frota, afirma que no processo deste segundo semestre não há ilegalidade na participação dos estudantes já matriculados em instituições de ensino superior com base na seleção do semestre anterior.


Posted: 07 Jul 2012 12:24 AM PDT
uems logoNa próxima terça-feira (10) a UEMS encerra o período de inscrições para o curso de especialização em Letras, oferecido na unidade de Dourados. De acordo com o cronograma divulgado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UEMS a avaliação escrita do processo seletivo será realizada em 14 de julho e o resultado final publicado até 18/07. Os aprovados iniciarão as aulas já no início de agosto.


Posted: 07 Jul 2012 12:22 AM PDT
Foto de Nick Ut que tornou Kim Phúc conhecidaA vietnamita Kim Phúc, conhecida como a menina que aparece numa foto marcante da Guerra do Vietnã, estará em Florianópolis no dia 10 de outubro de 2012 para a abertura do Congresso Brasileiro de Queimaduras e Simpósio Internacional Wound Care. Esta será a primeira visita dela ao Brasil e, em passagem por Santa Catarina, irá se reunir com os acadêmicos da Unisul. "Em todas as minhas viagens sinto necessidade de conversar com os jovens", afirma.


Posted: 07 Jul 2012 12:17 AM PDT
A UniRitter, integrante da rede de universidades Laureate, agendou novo Vestibular para o mês de julho para atender as solicitações de vários candidatos que não puderam comparecer ao processo seletivo de junho. Dessa vez, a prova será no dia 15 de julho, às 10h, nos campi Porto Alegre e Canoas. A instituição tem ao todo 21 graduações e confirma a ótima aceitação de seus novos cursos, como Design de Games, na área de Informática, e Enfermagem e Farmácia, na área de Ciências da Saúde.


Posted: 07 Jul 2012 12:14 AM PDT
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), através do curso de Administração, curso de Ciências Contábeis e Empresa Júnior lançam dia 13 de julho o Seminário Regional de Administração 2012. O lançamento será através de uma coletiva de imprensa que acontecerá na UNIARP às 18 horas. Na ocasião, será apresentada a programação completa do evento que este ano discutirá o tema: Empreendedorismo com Sustentabilidade.


Posted: 07 Jul 2012 12:13 AM PDT
A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) torna pública a lista dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada pelo MEC, no Programa Universidade Para Todos (Prouni), processo seletivo 2012/02. A comprovação das informações prestadas no momento da inscrição deverá ser realizada por meio de protocolo da situação socioeconômica do grupo familiar do candidato junto à Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, até dia 13 de julho.


Posted: 07 Jul 2012 12:12 AM PDT
puc-campinas-logoNa tarde de ontem, cerca de 4.700 mil candidatos aos cursos de Medicina e Direito realizaram a Prova Específica do Vestibular de Inverno 2012, das 14h às 18h, no Campus I. O índice de abstenção registrado foi de aproximadamente 11%. O gabarito está disponível no Portal da Universidade - www.puc-campinas.edu.br.


Posted: 06 Jul 2012 10:24 AM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossou esta semana, em Brasília, a reitora da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Valéria Heloisa Kemp, e apresentou o novo reitor da Universidade Federal de Tocantins (UFT), Márcio Antônio da Silveira, empossado em 15 de junho último. Mercadante destacou que ambas as universidades são jovens e ressaltou a importância da expansão com qualidade da educação superior no Brasil.


Posted: 06 Jul 2012 10:22 AM PDT
No dia 10 de julho, às 10 h, na sala 7 da central de aulas 3 do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, Câmpus de Botucatu, María Dolores Estilita López García, diretora do Laboratório de Transtornos Audiomotores (Laboratório 12) do Instituto de Neurociências de Castilla y León - Universidad de Salamanca, Espanha, ministrará a conferência intitulada "Alteração dos mecanismos de alerta nas enfermidades neurodegenerativas".


Posted: 06 Jul 2012 10:20 AM PDT
O IED (Istituto Europeo di Design) realizará nos dias 31 de julho e 2 de agosto de 2012 as provas para o processo seletivo dos cursos de graduação em Moda, Design e Artes Visuais. O candidato pode se inscrever através do formulário eletrônico obrigatório disponível no site http://www.ied.edu.br/sao_paulo/. Os candidatos que fizerem a inscrição via internet e agendarem uma entrevista no Departamento de Informação e Orientação pelo telefone 011 3660-8000 estarão isentos do pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinqüenta reais).


Posted: 06 Jul 2012 10:19 AM PDT
O curso de Naturologia Aplicada da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) foi citado como referência em ensino de aromaterapia em um guia que mapeia no mundo todo, o que de melhor há nessa área. Esse guia consta no livro "Aromatherapy for Health Professionals", publicação da editora Elsevier/Churchill Livingstone, lançado em Londres.


Posted: 06 Jul 2012 10:18 AM PDT
Foram prorrogadas até o dia 15 de julho, as inscrições para os trabalhos que serão apresentados durante o XIII ENANCIB - Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, que será realizado pela Fiocruz, de 28 a 31 de outubro, no Rio de Janeiro. O Encontro, que reunirá pesquisadores, estudantes e professores de pós-graduação de todo o Brasil, tem como tema "A informação na sociedade em rede para a inovação e o desenvolvimento humano".


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: