quinta-feira, 5 de julho de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 13 notícias)

a Universitário (neste mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 05 Jul 2012 12:00 AM PDT
O Ministério da Educação designou um reitor pro tempore para o Instituto Federal do Pará (IFPA). A partir desta quinta-feira, 5, o professor Élio de Almeida Cordeiro assume a direção. Serão afastados todos os envolvidos em irregularidades na instituição, pelo menos enquanto durar o processo.


Posted: 04 Jul 2012 11:58 PM PDT
O trabalho de conclusão de curso de dois alunos da Ciência da Computação da Universidade de Brasília vai ajudar na alfabetização de adultos com deficiências intelectuais e inclusão deste público na internet e nas redes sociais. Batizado de Projeto Participar, o programa desenvolvido por Tiago Galvão e Renato Domingues, sob a supervisão do professor Wilson Veneziano, será distribuído nas escolas mantidas pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE).


Posted: 04 Jul 2012 11:56 PM PDT
A Rio+20 veio e foi embora sem que os líderes mundiais achassem uma solução para os problemas ambientais do mundo. Resta, então, depositar nossas esperanças em uma nova geração de jovens e crianças que já cresce com a obrigação de mudar sua forma de se relacionar com a natureza. A revista Darcy, em sua 11ª edição, traz um dossiê que mostra iniciativas de educação que contribuem para um futuro mais verde.


Posted: 04 Jul 2012 11:53 PM PDT
Um dos maiores desafios da ciência pode estar chegando ao fim. Cientistas que participam dos experimentos no Grande Colisor de Hádrons (LHC) anunciaram nesta quarta-feira (04/07) ter encontrado fortes indicações da existência de uma nova partícula subatômica, que pode ser o bóson de Higgs. Procurado há quase meio século pelos físicos, o bóson de Higgs é uma chave fundamental para entender por que partículas elementares têm massa e poderá levar até mesmo a uma nova compreensão da origem do Universo e da vida.


Posted: 04 Jul 2012 01:20 PM PDT
A professora Débora Peres Menezes, do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina, disse que a descoberta do bóson de Higgs, partícula subatômica cuja detecção era perseguida há décadas pelos cientistas, corrobora o que já se esperava, ou seja, a evidência de algo responsável pela existência de um campo que permeia todo o universo.


Posted: 04 Jul 2012 01:06 PM PDT
O Programa Universidade para Todos (ProUni) e o financiamento estudantil para a educação profissional, o Fies Técnico, foram os temas do programa de rádio Hora da Educação, gravado pelo ministro Aloizio Mercadante nesta quarta-feira, 4. A partir deste segundo semestre, empresas de todo o Brasil podem pedir financiamento especial para qualificar os funcionários em diferentes cursos da área profissional.


Posted: 04 Jul 2012 12:51 PM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 4, o resultado da seleção das candidaturas submetidas ao Programa de Doutorado Pleno no Exterior 2012. No total, foram aprovadas 286 candidaturas dos quatro comitês: Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; e Ciências Humanas.


Posted: 04 Jul 2012 12:29 PM PDT
A Universidade Veiga de Almeida realizará, no próximo dia 1º de agosto, das 18h às 22h, a I Conferência de Negócios UVA no Centro de Convenções do Rio de Janeiro. Com o tema 'Capacitando para o Mercado Globalizado', o evento contará com a participação de grandes empreendedores como o jornalista Sidney Rezende, o consultor de carreiras, Max Gehringer, o jornalista e comentarista econômico da TV Globo Carlos Alberto Sardenberg e o coordenador do MBA em Finanças da UVA, Haroldo Monteiro.


Posted: 04 Jul 2012 12:26 PM PDT
umc logoA Universidade de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para o vestibular tradicional que acontece no próximo dia 14 de junho, a partir das 14 horas, nos campi Mogi e Villa-Lobos/Lapa. Serão oferecidos diversos cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Negócios, Saúde e Tecnologia.


Posted: 04 Jul 2012 12:24 PM PDT
Seja para aqueles que desejam incrementar o currículo com mais um idioma, seja para os apaixonados pela língua francesa que pretendem aprimorar seus conhecimentos ou mesmo para os que precisam aumentar o seu potencial de comunicação em viagens ou pela internet, o curso "Fale Francês", oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), é o melhor caminho para atingir esses objetivos.


Posted: 04 Jul 2012 12:21 PM PDT
O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Álvaro Toubes Prata, ministra palestra sobre Estratégias Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação nesta quinta-feira (5), às 18h30. Prata estará em Curitiba para a abertura do Encontro de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação do Sul (Foprop).


Posted: 04 Jul 2012 06:32 AM PDT
O professor Murilo Rangel, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador do Centro Europeu de Pesquisa Nucleares (CERN), que nesta semana visita o Programa de Pós-Graduação em Física, palestrará nesta quarta-feira (4), às 16h, na sala 209 do prédio 05 do Instituto de Física e Matemática (IFM).


Posted: 04 Jul 2012 03:41 AM PDT
bosone-higgsNesta quarta (4/07) cientistas participantes do Cern (sigla em inglês para Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) anunciaram em Genebra a descoberta de uma nova partícula. A massa de cerca de 125 GeV (sigla para a medida de energia de Gigaeletron-volt) encontrada apresenta grande possibilidade de ser o bóson de Higgs (partícula fundamental responsável pela massa das partículas elementares), apelidado informalmente de "partícula de Deus".


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: