quinta-feira, 31 de maio de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 30 May 2012 11:51 PM PDT
enemEm apenas dois dias, mais de 1,15 milhão de estudantes inscreveram-se na edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O balanço foi apresentado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na manhã desta quarta-feira, 30, no programa de rádio Hora da Educação, produzido pela Assessoria de Comunicação Social do MEC. As inscrições para o Enem, feitas pela internet, tiveram início na segunda-feira, 28, e vão se estender até 15 de junho.


Posted: 30 May 2012 11:47 PM PDT
premio peter muranyiEstão abertas as inscrições para o Prêmio Péter Murányi 2013, que contemplará trabalhos sobre educação. O vencedor do prêmio receberá R$ 200 mil, além de um troféu e um diploma. Para tanto, de acordo com os organizadores, a pesquisa deverá ser inovadora, ter aplicabilidade prática e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte, especialmente a brasileira.


Posted: 30 May 2012 11:39 PM PDT
bandiera inglese"Um passo importante em direção à internacionalização de nossa Universidade", afirmou David Bilsland, coordenador de relações internacionais, sobre a visita à FURB do Cônsul Geral Britânico de São Paulo, John Doddrell, e Denise Crawshaw Pellin, responsável pela área comercial e de investimentos do Consulado Britânico.


Posted: 30 May 2012 11:37 PM PDT
A Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep traz para a instituição mais uma oportunidade de intercâmbio para aqueles que sonham em estudar no exterior. Trata-se do programa Erasmus Mundus que oferece bolsas integrais de estudos para cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado na Europa, com despesas financiadas pela União Europeia.


Posted: 30 May 2012 11:35 PM PDT
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 30, o Projeto de Lei nº 36/2012, oriundo da Câmara dos Deputados, que autoriza o Ministério da Educação a criar mais de 77 mil cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas para as instituições federais de ensino. Segundo a proposta, que obteve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania também nesta quarta-feira, e foi ao plenário para análise em regime de urgência, serão instituídos 43.875 cargos de professor e criados, ainda, 27.714 de técnicos administrativos, além de 1.608 de direção e 3.981 funções gratificadas.


Posted: 30 May 2012 11:33 PM PDT
O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, afirmou nesta quarta-feira, 30, que a aproximação entre a academia e empresa fortalece áreas nas quais o país ainda precisa ser mais expressivo, como a de patentes.


Posted: 30 May 2012 12:33 PM PDT
A segunda edição do Prêmio Soils & Rocks conferiu uma Menção Honrosa ao artigo "Experimental Investigation of Mechanical Damage in Geogrids" (Investigação experimental de danos mecânicos em geogrelhas). O prêmio é uma iniciativa da revista científica Soils & Rocks - International Journal on Geotechnical and Geoenvironmental Engineering, produzida conjuntamente pelas sociedades geotécnicas do Brasil e de Portugal.


Posted: 30 May 2012 12:00 PM PDT
upf logoCom a intenção de estabelecer parcerias e convênios nas diversas áreas do conhecimento dos cursos de graduação e pós-graduação, visitaram a Universidade de Passo Fundo (UPF) nesta segunda-feira, dia 28 de maio, o reitor da Université Abdelhamid Ibn Badis - Mostaganem (Argélia) Seddiki M' hamed Mohamed Sallah Eddini e o diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Ciências Naturais e da Vida, Berkani Abdallah.


Posted: 30 May 2012 11:44 AM PDT
A UFSC recebe nos dias 5 e 6 de junho o 3º Simpósio Brasileiro de Comunicação Científica (3º SBCC). O evento traz pesquisadores internacionais e nacionais para discutir a comunicação científica no cenário de acesso aberto às informações e também a preservação desses recursos digitais. A programação começa às 10h no Auditório da Reitoria. A promoção é do Departamento de Ciência da Informação (CIN) e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PGCIN) da UFSC.


Posted: 30 May 2012 11:24 AM PDT
A Escola de Direito da PUCPR traz para a Universidade o renomado conferencista francês Didier Philippe Maurice Jacques Boden para ministrar palestra sobre a 'Crise Econômica Europeia e os seus reflexos para o processo de Integração', no dia 31 de maio, às 19h, no auditório Henry Newman. Inscrições pelo e-mail nucleo.direito@pucpr.br ou pelo telefone (41) 3271-2556.


Posted: 30 May 2012 11:23 AM PDT
inpe-logoMais uma vez, o primeiro lugar na categoria "Melhor Instituição de Ensino e Pesquisa" do Prêmio MundoGEO#Connect ficou com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que teve ainda o SPRING como vencedor na categoria "Marca Mais Lembrada – GIS Livre".


Posted: 30 May 2012 10:52 AM PDT
"Promover o diálogo e o intercâmbio de ideias entre designers gráficos". É o que visa o Encontro ADG, evento direcionado para estudantes e profissionais Designers Gráficos de todo o Brasil. A primeira edição contou com quatro mil inscritos em 21 palestras realizados em todo o país. Na nova etapa, que será realizada no UniBH, Fabio Lopez apresentará a palestra sobre tipografia, elemento essencial do dia a dia dos designers e que vem passando por grandes transformações tecnológicas nos últimos anos.


Posted: 30 May 2012 10:50 AM PDT
A Anhanguera e a Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN) realizam hoje, 30 de maio, o "Dia da Pós", com o tema 'Estratégias para o sucesso'. Trata-se de um evento multidisciplinar, modelo de talk show, com representantes da saúde, gestão, educação e exatas, discutindo as estratégias para o sucesso profissional nas mais diversas formações profissionais.


Posted: 30 May 2012 08:19 AM PDT
No intuito de revelar novos talentos do empreendedorismo, a 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades abre suas inscrições gratuitas. Neste ano, a iniciativa traz uma novidade: a categoria Jovem Empreendedor Universitário, voltada para universitários residentes ou que comprovem ser oriundos de uma comunidade carente. Esta subcategoria integra o Prêmio Empreendedorismo, que também contempla: Economia Criativa; Empresas de Base Tecnológica; Setores Tradicionais; Biotecnologia e Saúde.


Posted: 30 May 2012 08:15 AM PDT
Os candidatos inscritos, pelo sistema de provas, ao Vestibular PUC Minas 2º Semestre para as 5.987 vagas dos cursos de graduação e graduação tecnológica das unidades de Belo Horizonte e região metropolitana (Betim e Contagem) recebem pelos correios o cartão de informação, com o local e horário dos testes, até esta segunda-feira, 4 de junho. As provas para essas unidades serão aplicadas no domingo, 10 de junho.


Posted: 30 May 2012 07:34 AM PDT
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) deve gerar 1,6 milhão de vagas em 2012. O número foi destacado pelo secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Marco Antonio de Oliveira, na tarde desta terça-feira, 29, durante o segundo dia do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O Pronatec é um conjunto de iniciativas do governo federal voltadas para ampliar o acesso de estudantes e trabalhadores brasileiros a essa modalidade educacional.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: