sábado, 21 de abril de 2012

Via Email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 20 Apr 2012 02:51 PM PDT
Está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) a relação dos candidatos aprovados no Vestibular UFMG 2012 para cursos de educação a distância (EAD), ofertados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para garantir a vaga, os candidatos aprovados devem realizar o registro acadêmico e a matrícula no período de 25 de abril a 4 de maio de 2012.


Posted: 20 Apr 2012 02:49 PM PDT
A UFJF abriu novo concurso para professores, desta vez, destinado ao campus de Juiz de Fora. São 11 vagas para Direito (1 vaga), Educação (3), Engenharia Civil (1), Letras (1), Medicina (2), Odontologia (1), Ciências Biológicas (1) e Estatística (1). Além desta seleção, a UFJF está com 31 vagas abertas no concurso para professores efetivos do campus de Governador Valadares.


Posted: 20 Apr 2012 02:40 PM PDT
2º Fórum Mundial de Educação Profissional e TecnológicaO 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado de 28 de maio a 1º de junho próximos, em Florianópolis, já conta com mais de 15 mil inscritos. Esse número equivale ao de participantes da primeira edição, há dois anos, em Brasília. A marca, superior em 50% ao estabelecido inicialmente, foi alcançada esta semana.


Posted: 20 Apr 2012 02:38 PM PDT
Universitários de instituições públicas e particulares que estão em cursos nas áreas de tecnologia e ciências podem se candidatar até 30 de abril a bolsas de estudos no exterior. Há vagas em universidades da Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal. São oferecidas, no total, 5.800 bolsas. Os editais podem ser consultados na página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no Programa Ciência sem Fronteiras.


Posted: 20 Apr 2012 02:36 PM PDT
Estudar no exterior é o sonho de vários jovens universitários brasileiros. Conhecer novas culturas, melhorar o currículo e abrir novos horizontes profissionais e pessoais são as motivações desses estudantes. O Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), oferece a possibilidade de graduação na modalidade sanduíche em universidades portuguesas para estudantes de licenciatura em química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física.


Posted: 20 Apr 2012 02:22 PM PDT
Semana do LivroA Univates promove, de 23 a 27 de abril, a Semana do Livro, organizado pela Biblioteca da Instituição e pelo Museu Regional do Livro (MRL). O objetivo do evento é comemorar o Dia Mundial do Livro, data instituída pela Unesco. Juntamente com a Semana do Livro, ocorrerá o "Troca Troca de livros", com a proposta de possibilitar a reutilização dos livros, ou seja, o livro que para uma pessoa deixou de ser interessante pode ser importante para outra.


Posted: 20 Apr 2012 01:55 PM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) reabre as inscrições ao programa de Doutorado Pleno na Universidade de Dundee, no Reino Unido. O novo prazo de inscrições vai até o dia 6 de junho. O Programa, com base no Memorando de Entendimento assinado entre a Capes e a Universidade de Dundee, tem como objetivo apoiar estudantes brasileiros que pretendem realizar seu doutorado naquela universidade e estreitar as relações bilaterais entre os dois países.


Posted: 20 Apr 2012 12:59 PM PDT
Foi publicado nesta sexta-feira, dia 20, no Diário Oficial da União, o edital 2/2012 da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), que torna pública a abertura de inscrições e determina as normas dos concursos públicos de provas e títulos para provimento de cargo de professor da carreira do magistério superior. Os candidatos para o cargo de professor adjunto deverão ser portadores de diploma de doutor.


Posted: 20 Apr 2012 11:53 AM PDT
O Cesumar – Centro Universitário de Maringá é uma das 88 instituições de ensino superior brasileiras a participar da edição 2012 do programa de "Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação" do Santander Universidades. Por meio de convênio assinado com a instituição bancária, cinco estudantes do Centro Universitário de Maringá deverão ser beneficiados com o apoio financeiro do Santander para realizar até seis meses de estudos em uma universidade mexicana, de acordo com seleção que será feita pela instituição.


Posted: 20 Apr 2012 11:06 AM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga, nesta sexta-feira, 20, o resultado do processo seletivo para o Programa de Qualificação de Docente e Ensino de Língua Portuguesa no Timor – Leste (PQLP). Foram selecionados 25 candidatos para a Formação de Professores da Educação Básica (Projeto I); e 13 para Ensino da Língua Portuguesa Instrumental (Projeto II).


Posted: 20 Apr 2012 09:20 AM PDT
O Insper está com inscrições abertas para as próximas turmas do Mestrado Profissional em Administração de 2012 até o dia 18 de junho. O curso tem como foco a formação de profissionais com capacidade de analisar de forma organizada e lógica as alternativas de posicionamento estratégico e suas prováveis consequências.


Posted: 20 Apr 2012 08:41 AM PDT
ibmec logoO Ibmec/RJ está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa de mestrado em Administração e Economia e Finanças. Os interessados podem se inscrever pelo site www.ibmecrj.br/mestrado até 26 de abril. A prova de seleção acontece no dia 28 de abril.


Posted: 20 Apr 2012 07:09 AM PDT
ufpr logoO Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para três concursos públicos, todos com vagas para a cidade de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. O primeiro é para a Prefeitura de Araucária, com vagas de nível superior, médio e fundamental. Para participar, é preciso se inscrever até o dia 4 de maio.


Posted: 20 Apr 2012 07:07 AM PDT
Em 2012, a Universidade Federal do Pará (UFPA) abre novas oportunidades aos profissionais ligados à gestão ambiental na Região Amazônica. Foi aprovado em março, pelo Conselho Técnico-Científico da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o Mestrado Profissional em Ciências e Meio Ambiente da UFPA, coordenado pelo professor Waldinei Rosa Monteiro, do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN).


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: