sexta-feira, 20 de abril de 2012

Via Email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (neste mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 20 Apr 2012 02:58 AM PDT
A Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM) realiza, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, na cidade de Santos, a 21ª edição do Congresso Latino-Americano de Microbiologia (ALAM). O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 18 de julho. Entre os objetivos do evento está o de reunir os pesquisadores que se dedicam às diferentes áreas da Microbiologia, organizando atividades científicas, cursos, apresentações de trabalhos, conferências, mesas- redondas e workshops além de incentivar o estudo, o ensino e a pesquisa em microbiologia.


Posted: 20 Apr 2012 02:50 AM PDT
polimeriA substituição das sacolas plásticas tradicionais por sacolas de polímeros biodegradáveis colocou novamente em discussão a necessidade de diminuir os impactos do descarte desse tipo de material no meio ambiente. Porém, essa troca ainda esbarra no alto custo dos poucos tipos de polímeros que são degradados em poucos anos pela ação de microrganismos e agentes naturais (biodegradáveis) – enquanto a decomposição dos polímeros convencionais leva séculos.


Posted: 20 Apr 2012 02:47 AM PDT
Pesquisadores da área de educação podem inscrever seus trabalhos, até o dia 31 de maio, para concorrer ao Prêmio WISE 2012, cujo tema é "Transformando a educação". Os seis melhores projetos serão apresentados durante o WISE Summit 2012, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de novembro, em Doha, no Catar. Cada um deles receberá também US$ 20 mil.


Posted: 20 Apr 2012 02:46 AM PDT
Com o objetivo de preservar a memória da botânica brasileira, Massanori Takaki, professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) , criou o projeto Memória em vídeo dos Botânicos do Brasil. A iniciativa reúne vídeos de entrevistas nas quais os próprios botânicos contam as suas trajetórias acadêmicas e científicas. O material está disponível para livre acesso no portal do projeto.


Posted: 20 Apr 2012 02:44 AM PDT
O Fórum Belmont e a FAPESP lançaram no dia 15 de abril uma chamada de propostas de projetos de pesquisa sobre mudanças climáticas globais. O Fórum Belmont (Belmont Forum) é um grupo formado por algumas das principais agências financiadoras de projetos de pesquisa sobre mudanças ambientais no mundo, entre as quais a FAPESP.


Posted: 19 Apr 2012 12:54 PM PDT
indios TremembeCinco séculos após o primeiro contato do europeu com os índios, o Brasil avança para definir uma nova divisão territorial educacional para as nações indígenas. Até 2013, o Ministério da Educação deve dobrar o número de territórios etnoeducacionais. Atualmente existem 21, e outros serão implantados. Essa divisão territorial dos povos indígenas é importante para definir ações e políticas de educação escolar específicas para os diferentes povos.


Posted: 19 Apr 2012 12:47 PM PDT
Peter Christian Hackspacher, professor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Unesp, Câmpus de Rio Claro, participa, entre hoje (19/04) e 8 de maio, de uma série de atividades para a internacionalização da universidade na Europa, especificamente na área de geologia. No dia 24 de abril, ele coordenará uma sessão da União de Geociências Européia, em Viena, na Áustria.


Posted: 19 Apr 2012 12:45 PM PDT
O Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades oferece dez bolsas para estudantes de graduação da PUCRS em instituições na Argentina, Espanha, México e Porto Rico. As Inscrições podem ser feitas até 25 de abril pelo site www.santanderuniversidades.com.br e a entrega de documentos no Núcleo de Mobilidade Acadêmica, sala 116 do prédio 15, no Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).


Posted: 19 Apr 2012 12:18 PM PDT
brasil profissionalizadoOs primeiros quatro laboratórios com equipamentos adquiridos por meio do Programa Brasil Profissionalizado serão entregues nesta quinta-feira, 19, em Pinhais, Paraná. O Centro Estadual de Educação Profissional Professor Newton Freire Maia é a primeira escola contemplada. O Brasil Profissionalizado já investiu mais de R$ 2 bilhões na expansão do ensino técnico em 23 redes estaduais e no Distrito Federal.


Posted: 19 Apr 2012 10:52 AM PDT
O Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (DMV/UFRPE) realizará o Simpósio  de Especialidades Veterinárias da UFRPE. O evento acontece de 02 a 04 de maio, na sala de seminários do Centro de Ensino de Graduação (Cegoe). O evento será coordenado pelo professor Lúcio Esmeraldo Honório de Melo do DMV/UFRPE. As inscrições acontecem até o 28 de abril, no Cegoe, na xerox do hospital veterinário ou na sala do 8° período/tarde. As vagas são limitadas.


Posted: 19 Apr 2012 10:51 AM PDT
O Instituto Oceanário de Pernambuco, em parceria com a Pró-Reitoria de Atividades de Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (PRAE/UFRPE), realizará, na próxima quarta-feira (25/04), um debate no âmbito do Programa de Capacitação Continuada, com o tema "Fiscalização Ambiental no Litoral Pernambucano". O evento será realizado na sala de seminários do Centro de Ensino e Graduação (CEGOE), no 2º andar, às 17h30.


Posted: 19 Apr 2012 08:08 AM PDT
uece logoO projeto bilateral entre pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da University of Botswana (África Austral), voltado para a sustentabilidade alimentar de comunidades rurais situadas em áreas interioranas do Nordeste do Brasil e de Botswana, entra em sua segunda fase de desenvolvimento.


Posted: 19 Apr 2012 07:46 AM PDT
pucpr logoNa última semana para declaração do Imposto de Renda, de 23 a 27 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Escola de Negócios da PUCPR irão tirar dúvidas online dos contribuintes. Para participar, os internautas devem acessar o Twitter, das 17h às 18h, e enviar as perguntas para o perfil @PUCPR_imprensa. Neste período os profissionais estarão disponíveis para responder aos questionamentos.


Posted: 19 Apr 2012 07:45 AM PDT
Murilo Alves da Silva, acadêmico do 4º termo do curso de Administração da Unoeste, obteve pela primeira vez nesta graduação uma bolsa de estudo financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para o desenvolvimento do projeto intitulado "Empreender: novo olhar sobre a gestão pública brasileira". A orientação será da professora da universidade Dra. Alba Arana.


Posted: 19 Apr 2012 07:42 AM PDT
O curso de Design do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, promove entre os dias 25 e 28 de abril, a semana acadêmica denominada 3ª. Semana Design Fundamental. Durante os quatro dias designers ministrarão palestras e workshops para alunos e comunidade externa. Para a professora Cristiana Fernandes, a Kitty, esta é uma ótima oportunidade para os alunos do curso conhecerem mais de perto ícones da profissão e ter referências profissionais importantes para seu futuro profissional.


Posted: 19 Apr 2012 07:34 AM PDT
uerj logoEspecialização em Psicopedagogia: O curso tem o objetivo de capacitar psicólogos e profissionais de áreas afins, ligados diretamente à educação, a atuarem na área da Psicopedagogia realizando diagnóstico, intervenção e prevenção dos problemas de aprendizagem de forma interdisciplinar.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: