terça-feira, 10 de abril de 2012

Via Email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 10 Apr 2012 02:49 AM PDT
A relação de cooperação entre Brasil e Estados Unidos no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras foi comemorada pela presidenta Dilma Rousseff durante o encerramento da conferência Brasil-EUA: Parceria para o Século 21, realizado em Washington, nesta segunda-feira, 9.


Posted: 10 Apr 2012 02:30 AM PDT
unb logoA reabertura da exposição fotográfica UnB 50 Anos, História e Memória, na noite desta segunda-feira, na Biblioteca Central, deu início ao calendário de abril das comemorações do cinquentenário da Universidade de Brasília. A mostra relembra, por meio de fotografias e documentos raros, os anos de implantação da instituição.


Posted: 10 Apr 2012 02:28 AM PDT
A UFMG é a instituição de pesquisa brasileira com maior número de depósitos de patentes junto ao Escritório Europeu de Patentes (EPO), entre 2002 e 2011. A Universidade aparece em nono lugar, com 19 depósitos. A segunda instituição brasileira a figurar no ranking é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 18º lugar, com 13.


Posted: 10 Apr 2012 02:26 AM PDT
O presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Alfredo Streit, propôs ao reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa Junior, ampliar as parcerias entre as duas instituições. Para isso, o presidente sugeriu a assinatura de termo de cooperação para orientar acordos firmados isoladamente com unidades acadêmicas e outros que podem ser negociados no futuros.


Posted: 09 Apr 2012 02:15 PM PDT
O Núcleo de Estudos em Hipertexto e Tecnologias na Educação da Universidade Federal de Pernambuco (Nehte/UFPE) e o Grupo Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE/UFPE) promovem a quarta edição do Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação. Realizado através de parceria entre a Pós-Graduação em Letras e a Pós-Graduação em Ciências da Computação, o evento acontece entre os dias 13 e 15 de novembro deste ano no Centro de Convenções da Universidade.


Posted: 09 Apr 2012 01:52 PM PDT
nasa-logo"Astronauta". Esta é a resposta de muitas crianças ao responder à pergunta "o que você quer ser quando crescer?" Enquanto para alguns esse imaginário se perde, à medida que crescem, o trabalho com tecnologias aeroespaciais acaba se tornando realidade para outros.


Posted: 09 Apr 2012 12:30 PM PDT
esags logoA Graduação em Economia, da Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS), que abriu a primeira turma este ano em Santo André, recebeu recentemente a Certificação de Qualidade FGV. A Escola de Negócios amplia atuação no seleto grupo de instituições de ensino superior (IES) que tem essa certificação no Brasil.


Posted: 09 Apr 2012 12:08 PM PDT
A partir do Concurso Vestibular de Verão 2013 a prova de Literatura Brasileira do concurso da PUCRS passará a se denominar Literatura em Língua Portuguesa e contemplará escritores como Luís de Camões, Eça de Queirós, Fernando Pessoa e Mia Couto. A relação de autores contemporâneos exigidos na prova também foi atualizada, tendo sido incluídos nomes como Ariano Suassuna, Luis Fernando Verissimo, Sergio Faraco, Charles Kiefer e Lya Luft, entre outros.


Posted: 09 Apr 2012 11:41 AM PDT
O ministro da Educação em exercício, José Henrique Paim Fernandes, empossou na manhã desta segunda-feira, 9, em Brasília, o reitor eleito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Belchior de Oliveira Rocha. Paim ressaltou a atuação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica não apenas na abertura de vagas, mas como eixo das atuais políticas de educação na área, e a contribuição do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a democratização desse acesso.


Posted: 09 Apr 2012 10:12 AM PDT
brasile-USATeve início na manhã desta segunda-feira, 9, em Washington, a conferência Brasil-EUA: Parceria para o Século 21. Na abertura, a secretária de estado norte-americana, Hillary Clinton, em alusão ao programa Ciência sem Fronteiras do Ministério da Educação brasileiro, disse acreditar que o Brasil sabe o quanto é importante uma nação investir na educação de seu povo. "E já se pode ver os resultados", afirmou.


Posted: 09 Apr 2012 10:09 AM PDT
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) registrou, somente este ano, 140 mil novos contratos. Hoje, no país, 500 mil estudantes cursam a educação superior com financiamento do Fies. Participam do programa 1.536 instituições de ensino superior particulares. O balanço foi apresentado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, 9 de abril, no programa Café com a Presidenta. "Isso significa que nós vamos atingir quase o mesmo número de contratos, em quatro meses, do que tudo que fizemos no ano passado", comemorou Dilma.


Posted: 09 Apr 2012 10:08 AM PDT
Na próxima quinta-feira (12), a Universidade Bandeirante de São Paulo, Uniban – unidade Tatuapé, controlada pela Anhanguera Educacional, promoverá um evento com palestras e treinamentos sobre os temas: "Técnicas de Vendas", "Atendimento ao público", "Como iniciar investimentos na bolsa de valores", "Regras de Etiqueta Social", "Vendas pelo E-commerce" e "Como fazer um trabalho acadêmico".


Posted: 09 Apr 2012 07:59 AM PDT
O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Alvaro Toubes Prata, é um dos principais assessores para assuntos de educação, ciência, tecnologia e inovação na viagem que a presidente Dilma Rousseff está realizando aos Estados Unidos esta semana. A conferência "Brazil-U. S.: Partnership for the 21st Century" é a principal atividade desta segunda-feira, dia 9, na sede da U. S. Chamber of Commerce, em Washington.


Posted: 09 Apr 2012 07:46 AM PDT
O Seminário Economia às 5:30 tratará do tema A economia chinesa: o império do novo milênio nesta quarta-feira, 11 de abril. Participa como palestrante o professor do Departamento de Economia Wilson Marchionatti. A atividade será às 17h30min no auditório do 9º andar do prédio 50, no Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca e não é necessária inscrição prévia. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3688.


Posted: 09 Apr 2012 07:17 AM PDT
A Universidade de Sorocaba (Uniso) receberá na próxima quinta-feira (dia 12) o Circuito UniverCidade, um evento itinerante que está percorrendo 15 universidades em 12 municípios paulistas para debater com os estudantes universitários os desafios urbanos de suas cidades. A realização é da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), com apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE) e em parceria com o Diretório Central dos Estudantes da Uniso.


Posted: 09 Apr 2012 07:06 AM PDT
ietec-logoEntre os dias 25 e 27 de abril, o IETEC oferece o curso de curta duração Controle Ambiental da Mineração. O objetivo da atividade é apresentar uma abordagem técnica, que venha integrar alternativas sustentáveis de extração mineral, tecnologias para o aprimoramento das atividades minerárias e orientação aos procedimentos de regularização desta atividade.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: