terça-feira, 26 de maio de 2009

Sinal da TV cultura chega em Soure

"Sinal da TV Cultura chega a mais dois municípios

Da Redação
Agência Pará

A TV Cultura do Pará avança o processo de expansão do seu sinal pelos municípios do interior do Estado e chega, neste sábado (23), a mais dois municípios: Oriximiná e Soure. Com essas inaugurações, a Fundação Paraense de Radiodifusão - Funtelpa - alcança a marca de 42 localidades, além da Região Metropolitana de Belém, que já recebem o sinal da TV Cultura, desde o início o processo de expansão do sinal, iniciado em janeiro de 2008.

As inaugurações acontecerão, simultaneamente, às 10h, no prédio das retransmissoras das sedes municipais. Os mais de 57 mil habitantes de Oriximiná, município distante aproximados 820 quilômetros da capital Belém, receberão o sinal da emissora pública e educativa do estado do Pará pelo Canal 11. O técnico de TV da Funtelpa, Sérgio Carlos Oliveira, que já está no município há uma semana ultimando os detalhes para a inauguração, é quem fará a inauguração solene no município do Baixo Amazonas.

Já em Soure, pertencente a insular Região de Integração do Marajó, o Canal 8 garantirá o sinal da TV Cultura para os quase 23 mil moradores do município, distante 80 quilômetros, em linha reta, de Belém. E quem inaugura a 42ª retransmissora da TV Cultura é Dimitri Maracajá, diretor da TV, que já se encontra no município para sensibilização dos munícipes e para organizar os preparativos da inauguração, como a correta instalação da retransmissora, que conta desde a preparação da rede elétrica, regularização do terreno, fundição da torre e colocação da antena, até a ligação de cabos da antena para o aparelho-retransmissor, que em Soure, tem a potência de 500watts.

Desta forma, a TV Cultura do Pará leva a programação da TV Cultura do Pará para mais de 3 milhões de paraenses (capital e interiores), que poderão assistir aos programas produzidos pela TV Cultura do Pará, como os noticiários Jornal Cultura 1ª e 2ª Edições, Jornal Cultura Diretor da Redação, Esporte Cultura, entre outros programas, como o Sem Censura Pará, Cultura Paidégua, Sementes, Brasil da Amazônia, 7 Set Independente, Cinerama, Moviola, Café Cultura, Cena Musical e o infantil Catalendas, além dos programas de grade nacional, vindos pela TV Brasil, como o Cocoricó, Repórter Brasil, Observatório da Imprensa, Conversa Afinada e o Roda Viva, entre outros.

Serviço:

Inauguração da Retransmissora da TV Cultura em Oriximiná, Canal 11.
Data: 23/05/09
Hora: 10h
Local: Rua 7 de Setembro, 1834

Inauguração da Retransmissora da TV Cultura em Soure, Canal 9.
Data: 23/05/09
Hora: 10h
Local: Primeira Rua do Bairro Novo, s/n


Renata Biondi - TV Cultura"

Um comentário:

Francisco Almeida disse...

Quero parabenizar a direção da TV Cultura pela determinação de fazer o Pará se conhecer. Com sua programação local, através de seus telejornais, documentários e entrevistas, mostrando o Pará aos paraenses, resgatando nossos valores culturais, é como disse um conterrâneo " agora, a gente pode se ver!".
Obs. O sinal chega limpo em Salvaterra.