segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Via Email: Planeta Universitário:Observatório Alma aumenta número de antenas em operação


Link to PlanetaUniversitário.com

Workshop Nature na Unicamp

Posted: 17 Feb 2014 02:14 AM PST

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e a Coordenadoria Geral da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) organizam, entre os dias 18 e 20 de março, o Workshop Nature na Unicamp. O objetivo do workshop é contribuir para o aumento do impacto da produção científica da instituição, oferecendo aos participantes a oportunidade de conhecer e interagir com o ambiente editorial de uma das publicações científicas mais prestigiadas do mundo.

Observatório Alma aumenta número de antenas em operação

Posted: 17 Feb 2014 02:05 AM PST

No planalto de Chajnantor, a 5 mil metros de altitude no deserto do Atacama, no Chile, estão distribuídas 66 antenas de rádio de alta precisão que operam nos comprimentos de onda do milímetro e do submilímetro, entre a radiação infravermelha e as ondas de rádio do espectro eletromagnético. Quando todas estiverem em operação, essas antenas parabólicas, com até 12 metros de altura e mais de 100 toneladas cada, deverão funcionar de forma conjunta e sincronizada, como um radiotelescópio com 16 quilômetros de diâmetro, que será um dos mais poderosos do mundo para observação do Universo “frio” – composto por gás molecular, poeira e radiação residual do Big Bang.

Imperial College London seleciona bolsistas para mestrado

Posted: 17 Feb 2014 02:01 AM PST

A Faculdade de Medicina do Imperial College London, na Inglaterra, recebe, até 31 de março, as inscrições dos interessados em concorrer a uma das bolsas de estudos oferecidas para os cursos de mestrado na instituição. Serão oferecidas duas bolsas completas para estrangeiros, que incluem mensalidade e um auxílio de £ 17,5 mil, e outras dez bolsas-auxílio, tanto para britânicos como para estrangeiros, que incluem somente o auxílio de £ 17,5 mil, que poderá ser utilizado para pagamento da mensalidade ou como auxílio moradia.

Arquiteto Jorge Wilheim morre aos 85 anos

Posted: 17 Feb 2014 01:59 AM PST

jorge wilheimO arquiteto e urbanista Jorge Wilheim morreu na sexta-feira (14/02), em São Paulo, aos 85 anos. Estava internado desde dezembro no Hospital Albert Einstein, por conta de um acidente de carro. O corpo foi enterrado no mesmo dia no Cemitério Israelita do Butantã. Wilheim foi responsável por importantes projetos de reurbanização na capital paulista, como os do vale do Anhangabaú e do Pátio do Colégio.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: