terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Via Email: Planeta Universitário: Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico orienta estudantes na UFPA


Link to PlanetaUniversitário.com

Soja transgênica apresenta alterações nutricionais e bioquímicas

Posted: 18 Feb 2014 01:59 AM PST

Ao comparar a variedade de soja transgênica mais cultivada no Brasil com um equivalente natural, pesquisadores do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) observaram que as sementes geneticamente modificadas apresentam teores mais elevados e mais biodisponíveis dos micronutrientes cobre e ferro. As análises também indicaram diferença na concentração de proteínas e nos níveis de enzimas antioxidantes, como catalase, superóxido dismutase, ascorbato peroxidase e glutationa redutase.

Pós-doutorado em Espectroscopia Vibracional com Bolsa da FAPESP

Posted: 18 Feb 2014 01:55 AM PST

O Projeto Temático “Espectroscopia Vibracional em Fases Condensadas”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP). O projeto propõe a construção de superfícies com dimensões e formatos controlados e com alto fator de intensificação, o estudo de reatividade mediada por nanopartículas, a caracterização morfológica de polímeros e o desenvolvimento de sensores seletivos.

Ciência sem Fronteiras divulga resultados parciais de chamadas para cinco países

Posted: 18 Feb 2014 01:51 AM PST

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 17, os resultados parciais das chamadas para o Ciência sem Fronteiras referentes aos editais nº 156/2013 (EUA), 157/2013 (Alemanha), 163/2013 (China), 164/2013 (Hungria) e 165/2013 (Japão). A recomendação dos alunos listados não é garantia de aprovação final, pois esta requer o aceite do candidato por uma universidade do país em que se candidatou.

Instituto de Pesquisa em Bioenergia da Unesp abre vagas para pesquisadores

Posted: 18 Feb 2014 01:49 AM PST

Estão abertas, até 2 de março, as inscrições para os concursos que buscam preencher quatro vagas ao cargo de pesquisador III no Instituto de Pesquisa em Bioenergia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro. Cada um dos concursos selecionará um profissional para atuar nas áreas de Bioinformática para Bioenergia, Caracterização de Biomassa para Bioenergia, Biorrefinarias em Bioenergia e Biossistemas para Bioenergia.

UFPR oferta curso de MBA em Gestão Estratégica em Joinville

Posted: 17 Feb 2014 09:13 AM PST

O curso, que já é oferecido há cinco anos em Curitiba, é ministrado em igual formato em Joinville. Ofertada na modalidade semi-presencial, que possibilita estudar em casa ou no local de trabalho, a especialização é certificada pela UFPR. As aulas começam no dia 29 de março. "Acreditamos que o contexto organizacional contemporâneo exige mais do que a transmissão de conceitos e teorias", salientou o professor Cleverson da Cunha, coordenador do curso.

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico orienta estudantes na UFPA

Posted: 17 Feb 2014 09:10 AM PST

daad-logoEstudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Pará que desejam fazer intercâmbio para Alemanha podem contar com a orientação do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) por meio da Lektoren (leitora), professora visitante, Sabine Reiter na Casa de Estudos Germânicos (CEG) da UFPA. O DAAD possui diversos programas de bolsas para brasileiros estudarem ou pesquisarem na Alemanha.

Parceria da Capes com universidades de Nottingham e Birmingham seleciona bolsistas de doutorado pleno

Posted: 17 Feb 2014 08:35 AM PST

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 17, o edital nº 6/2014, relativo à seleção de bolsistas para a modalidade de doutorado pleno nas Universidades de Nottingham e de Birmingham (Reino Unido). A seleção integra todas as áreas do conhecimento existentes nas universidades de destino e também as do Programa Ciência sem Fronteiras, abrangendo especialmente as áreas de ciências biomédicas e da saúde; computação e tecnologias da informação;

Projetos conjuntos de pesquisa entre Brasil e Japão são financiados por programa da Capes

Posted: 17 Feb 2014 08:33 AM PST

Divulgado nesta segunda-feira, 17, o resultado final do Programa JSPS, que selecionou projetos conjuntos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento, com vistas ao intercâmbio científico entre instituições de ensino superior (IES) do Brasil e do Japão. Foram selecionados quatro projetos conjuntos de pesquisa com início das atividades no ano de 2014. A seleção das propostas brasileiras foi executada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), já a seleção das propostas japonesas foi regida pela Sociedade Japonesa para Promoção da Ciência (JSPS).

Unicuritiba - Desenvolvimento Sustentável no Mercado Corporativo

Posted: 17 Feb 2014 07:10 AM PST

unicuritiba-logoExiste sustentabilidade em ambientes corporativos? Falar sobre desenvolvimento sustentável é apenas um modismo? É possível associar lucros e preservação ambiental? Na busca dessas respostas, alunos dos cursos de Administração, Design Gráfico e Marketing do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) participarão de Aula Inaugural com palestra de Cleverson Vitorio Andreoli - Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento, professor de pós-graduação, engenheiro técnico da Sanepar e membro permanente da International Water Academy, com sede na Noruega.

Jorge Audy toma posse como presidente da Iasp para a América Latina

Posted: 17 Feb 2014 07:07 AM PST

Na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, Jorge Audy, Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, tomou posse como presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (International Association of Science Parks and Areas of Innovation - Iasp) para a América Latina, representando o Tecnopuc. O evento foi realizado durante o Iasp Board Meeting, que segue até amanhã.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: