domingo, 20 de outubro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Estudo estima 16 mil espécies de árvores na Amazônia das quais metade pertence a 227 das espécies



Link to PlanetaUniversitário.com

UPF aprova R$ 2 milhões para investimento em infraestrutura de pesquisa

Posted: 18 Oct 2013 12:46 PM PDT

upf logoA Finep - Agência Brasileira da Inovação - divulgou nesta semana o resultado final da chamada pública destinada a apoiar projetos de implantação de infraestrutura de pesquisa em universidades comunitárias. A Universidade de Passo Fundo (UPF) teve dois projetos aprovados, que juntos somam R$ 1.999.537,12 a serem destinados para a construção de novo espaço de ensino e pesquisa do Biotério e ampliação da Faculdade de Educação para destinação de área ao Programa de Pós-Graduação em Educação, que possui cursos de mestrado e doutorado.

PUCPR promove XXI Seminário de Iniciação Cientítica

Posted: 18 Oct 2013 11:56 AM PDT

Nesta terça-feira (22) começa o XXI Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. No evento, alunos de graduação da Universidade apresentarão o resultado de suas pesquisas do Programa de Iniciação Científica, PIBIC e PIBITI (ligado à área de tecnologia), e alunos do ensino médio irão expor as pesquisas do PIBIC Junior. Além disso, na ocasião acontece a Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação e a apresentação das pesquisas realizadas pelos estudantes que participaram do programa Ciências sem Fronteiras.

Parceria FAPERJ/Peugeot Citroën lança seu primeiro edital conjunto

Posted: 18 Oct 2013 11:54 AM PDT

Para incentivar pesquisas com foco no estudo e soluções de temas na área de motores e biocombustíveis, a FAPERJ e o grupo PSA Peugeot Citroën – a segunda marca de automóveis mais antiga do mundo – lançam seu primeiro edital conjunto nesta sexta-feira, 18 de outubro. Apoio ao desenvolvimento de motores e biocombustíveis mutuamente adaptados no estado do Rio de Janeiro – 2013 é fruto do convênio firmado na última quinta-feira, 10 de outubro, durante a cerimônia de abertura da III Feira FAPERJ de Ciência, Tecnologia e Inovação, que teve lugar no Centro Cultural da Ação da Cidadania, na Zona Portuária.

Estudo estima 16 mil espécies de árvores na Amazônia das quais metade pertence a 227 das espécies

Posted: 18 Oct 2013 11:51 AM PDT

amazonia-river-240Pela primeira vez uma pesquisa realizada em colaboração com especialistas de 125 instituições do mundo consegue responder a duas questões antigas sobre a floresta Amazônica: quantas árvores e espécies arbóreas existem na Amazônia? O estudo publicado na revista Science nesta sexta-feira (18) conta com a coautoria de 15 pesquisadores e estudantes de pós-graduação ligados ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTI).

Diplomas médicos - Nota sobre a Operação Esculápio da Polícia Federal

Posted: 18 Oct 2013 10:37 AM PDT

A Operação Esculápio, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 18, não tem nenhuma relação com o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não faz parte das instituições federais que adotam o Revalida.

Boa preparação e orientações ajudam candidatos na redação do ENEM

Posted: 18 Oct 2013 10:36 AM PDT

Com a proximidade da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, cresce entre os inscritos a preocupação de produzir um bom texto. A redação pode efetivamente fazer a diferença no exame. Para elaborar um texto consistente, além de toda a preparação do estudante, é importante conhecer as orientações do Guia do Participante: A Redação no Enem de 2013.

Jorge Audy é eleito presidente da Iasp para América Latina

Posted: 18 Oct 2013 10:33 AM PDT

O Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, foi eleito presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (International Association of Science Parks and Areas of Innovation - Iasp) para a América Latina. Audy também é vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

UFPR divulga relação candidato vaga para o vestibular

Posted: 18 Oct 2013 10:31 AM PDT

Medicina é o curso mais concorrido do vestibular 2014 da Universidade Federal do Paraná. São 70,59 candidatos para cada uma das 141 vagas. O segundo mais procurado é Arquitetura e Urbanismo com 30,75 candidatos por vaga e depois Publicidade e Propaganda com 29,29 candidatos. Outros cursos bastante concorridos são Direito (manhã) que tem 28,31 candidatos por vaga; Biomedicina (26,88); jornalismo (26,04); Psicologia (25,34) e Direito noturno (24,73).

UNICURITIBA realiza III Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania

Posted: 18 Oct 2013 10:29 AM PDT

Entre os dias 23 e 25/10/2013, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA realiza o III Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania – CONBRADEC com a participação de importantes nomes da área jurídica de diversos estados brasileiros. O CONBRADEC tem como objetivo consolidar a pesquisa e as ações de governança corporativa e gestão pública, consolidando os propósitos de criar novos marcos regulatórios na área da cidadania empresarial.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: