sábado, 26 de maio de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 26 May 2012 01:47 AM PDT
study in hollandNo dia 28/05 ( segunda-feira) a equipe Nuffic Neso Brazil estará na capital paulista, informando sobre as possibilidades de estudo e bolsas na Holanda. A Palestra "Estude na Holanda" será proferida por Remon Daniel Boef, Diretor da Nuffic Neso Brazil, e estudantes de todos os cursos poderão conhecer o sistema de educação superior dos Países Baixos, recentemente eleito o 3° melhor do mundo pelo conceituado ranking da revista Times.


Posted: 26 May 2012 01:21 AM PDT
O Turismo Criativo e Gerenciamento Costeiro serão os temas do primeiro dia do Fórum Regional do Mar que será realizado, de 30 de maio a 1º de junho, no Centro de Eventos da ULBRA Torres. O Fórum reunirá especialistas do Brasil, Argentina e Uruguai, para tratar de temas voltados à preservação e estudo dos ambientes costeiros com vistas ao desenvolvimento sustentável e socioeconômico.


Posted: 26 May 2012 01:20 AM PDT
A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para seu processo seletivo 2012/2. Buscando facilitar o acesso ao ensino superior, a instituição disponibiliza diversas opções de bolsas de estudo e crédito educativo. Uma das modalidades oferecidas neste Vestibular de Inverno é a Bolsa Auxílio 25%, que contempla, pela primeira vez, o curso de Ciência da Computação, e continua sendo beneficiando o curso de Enfermagem.


Posted: 26 May 2012 01:18 AM PDT
ufpa-logoSerá aplicada no domingo, 27, a prova do concurso público destinado ao preenchimento de cargos Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA). O concurso oferece 45 vagas para capital e seis municípios do interior. Estão inscritos no certame 3.289 candidatos.


Posted: 26 May 2012 01:14 AM PDT
Um trabalho publicado nesta sexta-feira (25) na Nature Climate Change, uma das revistas científicas mais prestigiosas no mundo na área de mudanças climáticas, mostrou o impacto das barragens e os erros graves nos estudos da ELETROBRÁS, que têm sido usados para promover a ideia de que barragens são limpas. O trabalho é de autoria do pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Philip Fearnside e de Salvador Pueyo, do Instituto de Mudanças Climáticas da Catalunha, em Barcelona, Espanha.


Posted: 26 May 2012 01:07 AM PDT
O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 25 de maio, o edital do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem 2012, cujas inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de maio, até o dia 15 de junho. As provas serão nos dias 3 e 4 de novembro. Os candidatos ao Vestibular UFMG 2013 deverão fazer as provas do Enem deste ano – as notas do exame corresponderão à primeira etapa do concurso da Universidade. Para fazer a inscrição no Vestibular UFMG 2013 o candidato deverá apresentar o número de inscrição no Enem 2012.


Posted: 26 May 2012 01:02 AM PDT
FlagsNove alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram aprovados no programa de incentivo à produção científica, Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de graduação sanduíche no exterior. Os destinos serão universidades da França, da Austrália, da Holanda, da Espanha, da Inglaterra, do Reino Unido e dos Estados Unidos.


Posted: 26 May 2012 01:00 AM PDT
Comunidades de fungos presentes no solo de três áreas da Mata Atlântica foram analisadas e catalogadas em pesquisa realizada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), pela bióloga Vivian Gonçalves Carvalho. "Os fungos desempenham várias funções essenciais ao ecossistema. Muitos deles podem ser extintos antes mesmo de sabermos de sua existência, o que representaria uma grande perda para a ciência, principalmente para avanços na biotecnologia", ressalta a pesquisadora sobre a importância do estudo.


Posted: 26 May 2012 12:58 AM PDT
Cinquenta: número natural precedido pelo 49 e sucedido pelo 51. Na Kabbalah – filosofia esotérica – é o número de Portões da Sapiência. Na Química, representa o elemento Estanho na Tabela Periódica e, na Bíblia, é a quantidade de capítulos do livro Gênesis. Já na Universidade de Brasília, este numeral tão representativo em diversas áreas do conhecimento remete aos anos que separam a fundação da utopia de Darcy Ribeiro, em 21 de abril de 1962, e os dias de hoje.


Posted: 25 May 2012 11:59 AM PDT
pucminas-logoO Instituto de Educação Continuada (IEC) PUC Minas abre inscrições para mais de cem cursos de pós-graduação lato sensu presencial a partir da próxima segunda-feira, 28 de maio. O processo deve ser feito pelo site www.iec.pucminas.br até 10 de agosto. Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher a ficha no site do IEC, pagar a taxa e entregar a documentação exigida em alguma das secretarias das unidades do IEC.


Posted: 25 May 2012 11:58 AM PDT
Um grupo de sete alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que integram a International Asteroid Search Collaboration (IASC), participou recentemente da descoberta de dois novos asteroides do Sistema Solar, que receberam provisoriamente o nome de 2012 FH7 e 2012 GO5. Os asteroides foram descobertos pelos estudantes da Universidade na campanha realizada nos meses de março e abril de 2012, por meio da análise de um conjunto de imagens captadas pelo telescópio PS-1, localizado no Hawaii.


Posted: 25 May 2012 11:57 AM PDT
As 25 vagas ofertadas pela Universidade Federal do Paraná para a categoria de técnico administrativo serão disputadas por 2.507 profissionais. Eles se inscreveram nas quatro vagas abertas para cargos de nível superior e nas 21 para nível intermediário. Os candidatos farão provas no Centro Politécnico, que abrigará 2.078 profissionais; e no campus Palotina, onde será aplicada a prova para 429 candidatos.


Posted: 25 May 2012 11:55 AM PDT
A Univates oferece, no próximo semestre, os cursos de extensão de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Nível Básico I e II. O curso de Libras Nível Básico I terá suas aulas nas segundas-feiras, com início no dia 6 de agosto e duração de 15 encontros. Já o curso de Libras Básico Nível II ocorrerá nas terças-feiras, iniciando no dia 7 de agosto e também consistirá em 15 encontros. O horário das aulas será das 19h10min às 22h30min, no câmpus de Lajeado.


Posted: 25 May 2012 11:54 AM PDT
ucl-logoDe olho nas tendências tecnológicas que impactam no mercado de trabalho e na geração de negócios, o Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) promove o 1º Dia das Mídias Sociais, na próxima terça-feira, 29 de maio. Com entrada gratuita, o evento inclui palestra, mesas-redondas e show. "O Brasil é o 5º país mais conectado do planeta e o 2º com maior número de usuários de Facebook e Twitter.


Posted: 25 May 2012 11:52 AM PDT
Com o objetivo de eliminar a única barreira de participação dos estudantes de baixa renda no programa Ciência sem Fronteiras, o Conselho Britânico estabeleceu uma parceria com o programa, que possibilita o financiamento do custo do exame obrigatório de proficiência em inglês para candidatos de baixa renda com destino ao Reino Unido. O custo do teste IELTS, normalmente, é de R$ 440,00 por candidato.


Posted: 25 May 2012 11:47 AM PDT
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, que terá inscrições abertas na próxima segunda-feira, dia 28, e a paralisação dos professores nas universidades federais foram os temas de destaque na participação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no Bom Dia, Ministro desta sexta-feira, 25. O programa radiofônico é produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: