sexta-feira, 18 de maio de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 18 May 2012 12:27 AM PDT
O Ministério da Educação divulgou na tarde desta quarta-feira (16), o resultado apontado pela visita in loco da Comissão de Avaliação para o reconhecimento do Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade de Cruz Alta. Os avaliadores estiveram na Instituição de 09 e 12 deste mês, onde conheceram a infraestrutura, Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico do Curso entre outros aspectos do Curso.


Posted: 18 May 2012 12:25 AM PDT
A FAPESP e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançam seleção pública do Programa PIPE/PAPPE Subvenção Econômica à Pesquisa para Inovação. O objetivo é apoiar a pesquisa em empresas paulistas para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores, visando ao desenvolvimento das áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas federais e estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista.


Posted: 18 May 2012 12:24 AM PDT
Entre os dias 1º e 6 de julho será realizado na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos, o I Brazilian Biophotonics Winter School. O prazo para a submissão de trabalhos termina no dia 25 de maio.


Posted: 18 May 2012 12:19 AM PDT
Estão abertas as inscrições para os intercâmbios promovidos pelos programas Cidadão Global e Talentos Globais, com 12.721 vagas. A iniciativa é da Aiesec, organização global formada por jovens universitários e recém-graduados, que tem um dos escritórios sediados na UFJF. Alunos de todos os países estão concorrendo às vagas. Na última edição do Cidadão Global, 558 brasileiros fizeram intercâmbio.


Posted: 18 May 2012 12:17 AM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio de sua Diretoria de Relações Internacionais (DRI), divulga nesta quinta-feira, 17, o resultado do processo de seleção de bolsistas para o Programa de Cooperação Internacional Capes/Udelar. Foram selecionados 17 projetos em todas as áreas do conhecimento. Veja a relação dos aprovados.


Posted: 18 May 2012 12:15 AM PDT
Na sexta-feira (18), a Fuvest divulgará em seu site, por volta das 9 horas, o Manual do Candidato ao Exame de Transferência para cursos da USP em 2013. A inscrição será feita exclusivamente pela internet e o pagamento da taxa poderá ser feito em qualquer agência bancária.


Posted: 18 May 2012 12:14 AM PDT
A presidenta da República, Dilma Rousseff, entregou à matemática e economista Maria da Conceição Almeida Tavares o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para a Ciência e Tecnologia 2011, em cerimônia no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira, 17. A premiação é considerada a mais importante do país nesse setor. Maria da Conceição é portuguesa naturalizada brasileira, graduada em matemática pela Universidade de Lisboa e em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Posted: 18 May 2012 12:11 AM PDT
Rafael ReifO Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, anunciou a escolha de seu novo reitor. L. Rafael Reif, que desde 2005 era pró-reitor, será o 17º reitor do instituto, sucedendo a Susan Hockfield, que decidiu deixar o cargo após sete anos. Nascido na Venezuela, Reif teve papel importante na maior parte das iniciativas conduzidas pelo MIT nos últimos anos que consolidaram a instituição como uma das líderes mundiais no ensino superior e em pesquisa.


Posted: 17 May 2012 01:10 PM PDT
Como parte das comemorações pelos seus 40 anos, a Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso) está promovendo um mês inteiro de atividades acadêmicas, culturais e de mobilização. O objetivo dessa iniciativa é posicionar a instituição e seus parceiros para um futuro com um olhar ainda mais comprometido com a sociedade e seus recursos.


Posted: 17 May 2012 12:43 PM PDT
O Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) desenvolveu uma plataforma de publicação de dados no padrão Linked Data utilizada pelo Ministério do Planejamento para divulgar dados relativos aos produtos da ação governamental. A iniciativa atende à Lei Nº 12.527/2011 – Lei de Acesso a Informações Públicas – sancionada em novembro de 2011 pela Presidente Dilma Roussef e que entrou em vigor em 16 de maio de 2012.


Posted: 17 May 2012 12:38 PM PDT
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) está com inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação que contemplam diversas áreas do conhecimento. Dia 01 de junho terá início o curso de MBA em Gestão de Pessoas. O curso foi projetado para atender às necessidades de desenvolvimento gerencial dos participantes, combinando conceitos teóricos a aplicações práticas.


Posted: 17 May 2012 12:37 PM PDT
Em tempos em que a expectativa de vida é cada vez maior e, por outro lado, o número de acidentes também aumenta, os estudos que aliam Engenharia e Saúde são muito bem-vindos para dar lugar a novas tecnologias e metodologias que ofereçam melhor qualidade de vida. Tendo isso como premissa, o Departamento de Engenharia Civil do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) oferece nos dias 18 e 19 de maio o inédito workshop "Escola de Engenharia Biomecânica I", totalmente gratuito, que será realizado no Auditório Anchieta da universidade.


Posted: 17 May 2012 12:34 PM PDT
Jorge Almeida Guimarães e embaixador da FrançaO presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, recebeu nesta quarta-feira, 16, das mãos do embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours, a condecoração honorífica da Ordem Nacional do Mérito Francesa. A homenagem aconteceu na Embaixada da França, em Brasília.


Posted: 17 May 2012 12:05 PM PDT
carlos fuentesO escritor Carlos Fuentes, que morreu na última terça-feira, participou de 25 a 27 de abril do Congresso das Américas sobre Educação Internacional (Caei), realizado no Rio de Janeiro, onde foi homenageado com a Cátedra Interamericana Carlos Fuentes, como um espaço de reflexão no estudo das letras.


Posted: 17 May 2012 10:33 AM PDT
capes-logoO presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, assinou nesta quinta-feira, 17, memorando de entendimento com a Universidade do Texas A&M, College Station. O acordo foi firmado no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras (CsF).


Posted: 17 May 2012 09:48 AM PDT
Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para os cursos à distância de inglês, espanhol e mandarim (chinês) para alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os cursos são ofertados pelo Projeto Universia. Ao todo, serão ofertadas 2.047 vagas. Alunos interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponível no site http://www.universitec.ufpa.br/, escolhendo apenas uma língua estrangeira.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: