segunda-feira, 26 de março de 2012

Via email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 4 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 4 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 26 Mar 2012 02:45 AM PDT
fapesp logoA FAPESP e a Universidade Estadual da Carolina do Norte (NCSU, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, assinaram um acordo de cooperação em pesquisa na última quinta-feira (22/03). O documento foi assinado pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer, e pelo vice-reitor para Relações Internacionais da NCSU, Bailian Li.


Posted: 26 Mar 2012 02:44 AM PDT
Como parte de seu projeto de educação continuada, o Grupo de Trauma Ortopédico de Ribeirão Preto realizará, de 9 a 11 de agosto, o International Symposium on Knee Trauma. Será apresentado no evento o estado da arte no diagnóstico, tomada de decisões e tratamento das principais afecções traumáticas do joelho. O objetivo é oferecer ao médico uma visão abrangente e consensual sobre as estruturas em risco nos traumatismos do joelho.


Posted: 26 Mar 2012 02:42 AM PDT
O projeto de pesquisa "Desenvolvimento e aplicação de sistema de monitoramento contínuo de tamanho de flocos visando otimização da coagulação/floculação e filtração", selecionado em chamada de propostas FAPESP-Sabesp, dispõe de uma vaga para pós-doutoramento. A oportunidade, com Bolsa da FAPESP, visa determinar a função de distribuição de tamanho de partículas por meio de método de análise de imagem em sistema operando em escoamento contínuo bem como estabelecer correlação e critérios para correção do sinal gerado por equipamento a ser desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).


Posted: 26 Mar 2012 02:41 AM PDT
Um banco de dados meteorológico de acesso público está disponível no portal da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O Sistema Integrado de Monitoramento, Previsão e Alerta de Tempestades (Simpat) reúne informações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e de reportagens veiculadas na mídia, podendo ajudar autoridades na prevenção de acidentes, assim como na avaliação dos impactos de chuvas, raios, vendavais e outros fenômenos meteorológicos em São Paulo e Paraná.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406






--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: