quarta-feira, 28 de março de 2012

Via Email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 28 Mar 2012 03:21 AM PDT
anzianiO 18º Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia será realizado entre os dias 22 e 25 de maio, no Rio de Janeiro. Com o tema central "Envelhecimento: Oportunidades, desafios e conquistas", o principal encontro de especialistas em saúde na terceira idade deverá reunir mais de 3 mil pessoas, de acordo com os organizadores.


Posted: 28 Mar 2012 03:19 AM PDT
O hábito de fumar pode ampliar o risco de desenvolver esquizofrenia em pessoas saudáveis que possuam variantes genéticas para o transtorno mental. A descoberta está em um estudo publicado esta semana pela revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Boris Quednow, do Hospital Universitário de Psiquiatria em Zurique, na Suíça, e colegas identificaram que em pessoas com tais variantes um marcador neurobiológico para a esquizofrenia se mostrou mais presente entre fumantes do que naqueles que não fumam.


Posted: 28 Mar 2012 03:17 AM PDT
Mapear os principais trabalhos sobre música realizados no Brasil desde o fim dos anos 1980 é o objetivo do projeto "A pesquisa acadêmica na área de música: um estado da arte", coordenado pela professora Lia Vera Tomás, do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com financiamento da FAPESP. Com término previsto para 2014, a pesquisa tem como fontes os anais dos encontros e congressos da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), o que corresponde a um universo de aproximadamente 2 mil trabalhos apresentados.


Posted: 28 Mar 2012 03:13 AM PDT
A Reitoria da Unesp, em São Paulo, recebe de 28/03 a 11/4 a exposição "Rio+20 Clicks da revista Unesp Ciência". Serão apresentadas 20 imagens da coluna intitulada Click da publicação mensal de divulgação científica da Universidade, a Unesp Ciência (www.unesp.br/revista). A coletânea tem fotos vinculadas a diferentes áreas de pesquisa e que dialogam com os temas que serão tratados na Rio+20, encontro mundial sobre meio ambiente que será realizado em junho, no Rio de Janeiro.


Posted: 27 Mar 2012 02:33 PM PDT
unicamp logoDe 2 a 6 de abril serão abertas as inscrições para processos seletivos da Unicamp, para diversas áreas de atuação, nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba. Os editais de abertura, com as informações pertinentes, serão publicados no Portal da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) no dia 2 (segunda-feira)


Posted: 27 Mar 2012 02:24 PM PDT
atomo-stilizzatoEm três anos a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) formará a primeira turma de Engenheiros Nucleares do Brasil. Iniciada em 2010, a graduação dos novos engenheiros já é uma conquista e avanço tecnológico do ensino da graduação no Brasil. Com 30 (trinta) vagas preenchidas e 0% de evasão, foi realizada, na segunda quinzena de março, a aula inaugural de 2012.


Posted: 27 Mar 2012 02:19 PM PDT
O professor Paulo Speller, reitor da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (Unilab), foi o convidado para uma edição especial do projeto Conversando sobre a Graduação, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Unicamp. Criada no Ceará em 2010, no governo Lula, a Unilab é a mais nova das universidades federais e se diferencia das outras 58 coirmãs por sua proposta de integração internacional – no caso, com países de expressão portuguesa da África, Ásia e Europa. Foi desta experiência inovadora e desafiadora que o professor veio falar.


Posted: 27 Mar 2012 02:17 PM PDT
A Chamada Pública nº 106/2011 do Programa Ciência sem Fronteiras, voltada para levar estudantes de graduação para estágio no Reino Unido, tem um novo cronograma de atividades. Os candidatos selecionados possuem até o dia 15 de maio para preencher formulário do Organização Britânica Universities UK (UUK), instituto responsável pela alocação dos estudantes brasileiros nas universidades inglesas.


Posted: 27 Mar 2012 12:27 PM PDT
O diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), João Carlos Teatini, participou no dia 20 de março, da aula magna do primeiro semestre da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). A aula teve como tema a contribuição dos cursos a distância para a expansão do ensino superior, na qual Teatini apresentou o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e refletiu sobre o uso da tecnologia na educação.


Posted: 27 Mar 2012 12:24 PM PDT
unitau-logoA Universidade de Taubaté (UNITAU) oferecerá créditos aos alunos que participarem, como mesários voluntários, das eleições municipais de 2012. Além dos benefícios previstos na legislação, o aluno que prestar serviços à Justiça Eleitoral terá direito a horas de atividade complementar, de acordo com a graduação que cursa.


Posted: 27 Mar 2012 12:22 PM PDT
Em 2012, a Universidade Federal do Pará (UFPA) alcançou o número de 300 universitários de origem indígena e, pela primeira vez promove uma programação especial para estes estudantes. Debates, palestras, sessões de pintura corporal e vendas de artesanato. É com isso e muito mais que a UFPA dará as boas-vindas aos novos universitários indígenas da instituição, na I Semana do Calouro Indígena.


Posted: 27 Mar 2012 12:18 PM PDT
Mais um curso de Univates obteve ótima avaliação no processo de reconhecimento feito pelo Ministério da Educação (MEC). O curso de Relações Internacionais recebeu a nota 4 – em uma escala que vai de 1 a 5 –, o que significa ensino de qualidade com diferencial. A boa notícia se deu após visita in loco feita por uma comissão de avaliadores, na última semana. O objetivo da comissão é verificar as condições de oferta do curso e se ele atende as diretrizes curriculares estabelecidas pelo MEC.


Posted: 27 Mar 2012 12:17 PM PDT
A UnisulVirtual abriu um novo processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação a distância, nas modalidades Aberto, Reingresso e Transferência Externa e Complementação, com início das aulas no próximo semestre. O processo seletivo é feito pela análise do histórico escolar ou da documentação específica exigida por cada modalidade. Portanto, não é necessário fazer vestibular.


Posted: 27 Mar 2012 12:14 PM PDT
ufscar logoA Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) iniciou, no final de 2011, um projeto para tornar os cursos oferecidos pela Universidade na modalidade a distância acessíveis a portadores de necessidade especiais.


Posted: 27 Mar 2012 12:12 PM PDT
A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (PREX), está com as inscrições abertas para o curso de curta duração de capacitação em História Oral. O curso será realizado no dia 31 de março, das 13h às 18h, no auditório do Departamento de Ciências Sociais e Letras, e terá a coordenação do Prof. Ms. Armindo Boll.


Posted: 27 Mar 2012 12:11 PM PDT
A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) está preparando um grande lançamento de títulos de 2011-2012, para o dia 13 de abril. O evento está marcado para as 19h30, no auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), no Bloco B-33, no câmpus da UEM. Serão lançados 54 livros, sete números da Coleção Fundamentum e 24 Revistas Acta Scientiarum.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: