sexta-feira, 30 de março de 2012

Via Email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 29 Mar 2012 02:51 AM PDT
paulo carvalhoPaulo Carvalho, gerente de Transferência de Tecnologia da Agência Unesp de Inovação (AUIN), da Universidade Estadual Paulista, foi um dos vencedores do concurso da Associação dos Gerentes de Tecnologia das Universidades (AUTM, na sigla em inglês).


Posted: 29 Mar 2012 02:47 AM PDT
A FAPESP realizará o seminário "Ciência na Mídia" no dia 16 de abril, no auditório da Fundação, em São Paulo. O objetivo do evento é promover uma reflexão, por meio de um diálogo entre pesquisadores e jornalistas, sobre as formas pelas quais os diversos veículos de comunicação têm divulgado a atividade científica. A abertura contará com participações de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, e de Clive Cookson, editor de ciência do jornal britânico Financial Times.


Posted: 29 Mar 2012 02:45 AM PDT
- Viver é desenhar sem borracha (Millôr Fernandes).
- Eu tenho para comigo que o cientista só fala da região e dos aspectos que ele conhece e, no caso de um cientista que tem preocupações com o panorama desgraçado das desigualdades sociais e dos problemas do Terceiro Mundo, o cientista tem que ter um olho na ciência e um olho na aplicação da ciência. (Aziz Ab'Saber).


Posted: 29 Mar 2012 02:42 AM PDT
A Unicamp e a Brown University (EUA) firmaram no final da tarde desta quarta-feira (28) protocolo de cooperação que cria o Programa de Intercâmbio Docente de Curta Duração entre as duas partes. Pelo acordo, cada instituição receberá e enviará um docente, a cada ano letivo, para o cumprimento de estágio de uma semana. Neste período, o intercambista deverá ministrar aulas e palestras ou apresentar seminários.


Posted: 28 Mar 2012 03:15 PM PDT
Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 28, portaria com a lista de obras aprovadas no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para 2013. Os livros serão apresentados às escolas no Guia do Livro Didático 2013, publicado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação. Foram aprovados 125 títulos, nas categorias ciências; alfabetização matemática e matemática; alfabetização e letramento e língua portuguesa; história; história regional; geografia, e geografia regional.


Posted: 28 Mar 2012 02:45 PM PDT
Com o objetivo de promover a cooperação do ensino superior e o intercâmbio entre China e América Latina, teve início nesta segunda-feira, 26, o Seminário para o Reforço da Internacionalização do Ensino Superior: Oportunidades para o Brasil e a China. Organizado pela China Scholarship Council (CSC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o encontro acontece na Universidade de Tsinghua, em Pequim. Delegados de 43 universidades chinesas e 20 universidades brasileiras participam do seminário.


Posted: 28 Mar 2012 01:31 PM PDT
unicruz-logoO Conselho Universitário (Consun) da Universidade de Cruz Alta teve reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (28), no Salão Nobre do Campus. Na ocasião, foi aprovada a data de realização do Vestibular 02/2012: 07 de julho, sábado. Os conselheiros também aprovaram os projetos do Curso de Especialização em Gestão de Pessoas e do Mestrado Profissional de Práticas Socioculturais Interdisciplinares.


Posted: 28 Mar 2012 12:43 PM PDT
Em meio às atividades da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, a equipe do Museu Exploratório de Ciências - Unicamp lança o 6º Grande Desafio desafiando estudantes de o todo Brasil a: projetar, construir e operar um equipamento capaz de auxiliar no desassoreamento e na despoluição de um lago. O programa é direcionado a estudantes de ensino fundamental (a partir do 6º ano), ensino médio e EJA de todo país. As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.mc.unicamp.br.


Posted: 28 Mar 2012 12:41 PM PDT
Dia 03 de abril acontece no Corpo de Bombeiros de Caçador o dia de doação de sangue e de medula óssea. As doações podem ser feitas das 8h30min às 12h e das 13h às 16h. A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) é parceira da ação, com a Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias, através da acadêmica Liliani Martinez,


Posted: 28 Mar 2012 12:12 PM PDT
O Santander Universidades, por meio do convênio com a Universidad de La Rioja, oferece 7 bolsas de 3 meses para um curso do idioma espanhol nesta tradicional instituição de ensino de Língua e Cultura Espanhola. Todos os universitários brasileiros de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado podem se candidatar. A bolsa inclui hospedagem em residência universitária, seguro saúde, o curso completo de Língua Espanhola, e um valor equivalente a 2 mil euros para cobrir passagens aéreas e custos extras.


Posted: 28 Mar 2012 12:08 PM PDT
mba-executiveEstão abertas as inscrições para o curso de MBA em Gestão Empresarial, promovido pela PUCRS e a HSM Educação. As aulas buscam potencializar as competências e habilidades de profissionais para enfrentar desafios e oferecem ao participante um entendimento geral da gestão de negócios. O método de ensino é desenvolvido por Peter Drucker, um dos maiores pensadores da administração e dos efeitos da globalização na economia e nas organizações.


Posted: 28 Mar 2012 12:05 PM PDT
Os acadêmicos e professores da Unidade de Articulação Acadêmica Tecnológica, e demais interessados, recebem o executivo da IBM, João Natalino de Oliveira, no dia 28 de março. A palestra ocorre no auditório C, do Campus Grande Florianópolis – Pedra Branca, a partir das 20 horas, com transmissão livre e ao vivo pelo portal da Unisul Virtual. A parceria acadêmica entre a Unisul e a IBM é efetivada em cursos de graduação e de pós-graduação, presenciais e à distância.


Posted: 28 Mar 2012 10:21 AM PDT
Faleceu nesta terça-feira (27) o médico Domingos Lamônica Neto, aos 62 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. Lamônica ingressou no Centrinho em abril de 1986 e fazia parte da equipe da Seção de Otorrinolaringologia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. O médico fez parte do grupo que criou, no início dos anos 90, o programa de implante coclear – que já beneficiou mais de mil brasileiros via Sistema Único de Saúde (SUS).


Posted: 28 Mar 2012 10:18 AM PDT
Volvo Ocean RaceA iPro Tecnologia acaba de lançar o aplicativo oficial da parada em Itajaí da Volvo Ocean Race. A empresa, incubada no Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é especializada no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, smartphones e tablets equipados com os sistemas Apple iOS e Google Android.


Posted: 28 Mar 2012 08:32 AM PDT
Jean-Jacques RousseauO Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR promove, em parceria com a Aliança Francesa de Curitiba, o Ciclo Comemorativo aos 300 anos de Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), como programação do Café Filosophique. O 1° encontro será nesta sexta-feira (30), às 19h, no Café Babette da Aliança Francesa, localizado na Rua Prudente de Morais, 1101, Centro.


Posted: 28 Mar 2012 07:42 AM PDT
capes-logoA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 28, retificação do edital nº 21/2011, do programa Capes/MINCyT, que altera o item 5.3 relativo a duração às missões de estudo. De acordo com a mudança, a duração mínima passa a ser de um mês e a máxima de três meses.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: