quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (neste mensagem: 12 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 12 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 01 Nov 2011 12:29 PM PDT
O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informam que mantém a disposição de recorrer da sentença do juiz da 1ª Vara Federal, Luis Praxedes Vieira da Silva, ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife. A decisão foi tomada pelo ministro Fernando Haddad e pela presidente do Inep, Malvina Tuttman, tão logo tomaram ciência da decisão judicial de Fortaleza.


Posted: 01 Nov 2011 12:24 PM PDT
Na semana em que será aplicado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), professores e alunos da Universidade de Cruz Alta revisam os conteúdos para garantir bons resultados na avaliação. Os quatro Centros de Graduação estão mobilizados na preparação dos acadêmicos. Durante a última quinzena, docentes da Unicruz têm oferecido aulas intensivas para compilar as disciplinas cursadas pelos participantes da prova.


Posted: 01 Nov 2011 12:21 PM PDT
unitau-logoA Universidade de Taubaté (UNITAU) foi contemplada pelo 5º ano consecutivo com Prêmio Top Vale, na categoria de melhor universidade na cidade de Taubaté. O prêmio, criado e mantido pelo O Valeparaibano, que edita as revistas Valeparaibano e Luxe, foi entregue num coquetel realizado no Sesi de São José dos Campos, no dia 27 de outubro. O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, Prof. Dr. Edson Aparecida de Araújo Querido de Oliveira, esteve no evento para receber o prêmio.


Posted: 01 Nov 2011 11:53 AM PDT
ucp-logoA Universidade Católica de Petrópolis está lançando sete novos cursos em seu Vestibular 2012, cujas provas da primeira edição já estão marcadas para as 9 horas do dia 27 de novembro. Entre as novidades, uma em especial vem colaborar diretamente com a demanda regional: a criação do curso de Arquitetura e Urbanismo, único na Região Serrana. O projeto pedagógico do novo curso também contempla o município de Petrópolis pelo perfil histórico e urbanístico.


Posted: 01 Nov 2011 11:50 AM PDT
Material foi produzido por estudantes do Nexjor e está disponível em www.upf.br/enade. No próximo domingo, 06 de novembro, será aplicado em todo o Brasil o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A prova avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, neste ano apenas dos
concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.


Posted: 01 Nov 2011 11:19 AM PDT
Dando continuidade ao projeto Aula de Mestres, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin traz, no próximo dia 4 de novembro, às 19h30, o músico e professor  Edilson de Lima e a soprano Rosemeire Moreira. Os músicos apresentarão a história e a estética musical da Modinha e do Lundu, ritmos de grande sincretismo cultural consolidados no Brasil colonial e imperial, com influência da música africana e européia.


Posted: 01 Nov 2011 10:52 AM PDT
A UNISUAM abriu inscrições para o Vestibular do primeiro semestre de 2012. A prova tradicional será aplicada no próximo sábado, dia 05 de novembro, às 14h, nas Unidades Bonsucesso, Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá. As inscrições serão aceitas até o dia 4. Outra opção ao candidato é o Vestibular Agendado, no qual é possível escolher o dia e horário de preferência para fazer a prova, diretamente nos Laboratórios de Informática em quatro unidades da Instituição - Bonsucesso, Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá.


Posted: 01 Nov 2011 10:39 AM PDT
ufpa-logoO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (Mec) por decisão judicial, anularam 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. O Enem equivale a primeira fase do Processo Seletivo 2012 (PS 2012) da Universidade Federal do Pará (UFPA), que oferta 7.606 vagas este ano.


Posted: 01 Nov 2011 10:23 AM PDT
puc campinas logoA estudante Amanda Cotrim, do 3º ano da Faculdade de Jornalismo, da PUC-Campinas, foi a vencedora do prêmio Rumos Jornalismo Cultural, do Itaú Cultural, na categoria "Reportagem Radiofônica – estudante". Amanda venceu com a reportagem "Jongo Dito Ribeiro", que aborda a identidade cultural. "O Jongo é uma dança de origem africana resgatada na cidade de Campinas. A identidade dela está ligada a autoestima, manifestação do corpo e ancestralidade", contou a estudante.


Posted: 01 Nov 2011 08:13 AM PDT
O Curso de Especialização em Cirurgia Buco Maxilo Facial do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba, instalado no Câmpus I, em Campina Grande, oferecerá nos dias 15 e 16 de novembro, das 8 às 12h e das 14 às 18h, um curso gratuito de aprimoramento sobre Cirurgia Ortognática. Poderão participar das aulas os alunos da pós-graduação e demais alunos da graduação que estejam interessados no tema.


Posted: 01 Nov 2011 08:10 AM PDT
Os alunos da Anhembi Morumbi ganham mais uma oportunidade de experiência internacional e acadêmica. A Universidade acaba de firmar uma parceria com a China por meio da Hunan International Economics University (HIEU), que pertence à rede Laureate. A HIEU é uma das principais universidades daquele país e está localizada em um importante polo industrial. A cerimônia do acordo, ocorrida no Câmpus Centro no final de outubro, contou com a presença de diversos executivos.


Posted: 01 Nov 2011 06:24 AM PDT
Vai começar a 33ª Semana de Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e as inscrições já estão abertas. O evento, que é um dos mais tradicionais da área, será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, no campus Maracanã, Pavilhão Reitor João Lyra Filho, auditório 11 (1º andar), a partir das 18h30. Para fazer a inscrição, basta mandar um e-mail com nome completo para semcomuerj.inscricao@gmail.com. As vagas estão sujeitas à lotação do local.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: