sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)




Planeta Universitário (neste mensagem: 6 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 03 Nov 2011 12:15 AM PDT
A Zona Leste da capital paulista ganhou recentemente sua segunda Faculdade de Tecnologia (Fatec), localizada no bairro do Tatuapé. A Fatec Victor Civita homenageia o fundador da Editora Abril e oferece dois cursos de graduação tecnológica, com 80 vagas cada, inéditos na instituição: Construção de Edifícios e Controle de Obras. A novidade no processo seletivo para o primeiro semestre de 2012 será a oferta do curso de Transporte Terrestre, com 80 vagas.


Posted: 03 Nov 2011 12:14 AM PDT
A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realizará entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro a sexta edição da conferência anual "Avanços e Perspectivas da Ciência no Brasil, América Latina e Caribe". O encontro, que ocorrerá no Rio de Janeiro, tem por objetivo divulgar o avanço das diversas áreas da ciência e a integração multidisciplinar; promover o diálogo entre a comunidade científica e as principais agências de ciência, tecnologia e inovação nacionais e estaduais; estimular jovens talentos da ciência no Brasil e América Latina, além de estreitar a cooperação científica na região.


Posted: 03 Nov 2011 12:11 AM PDT
abc-academia-logoA FAPESP e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) realizarão o Workshop FAPESP-ABC sobre Pesquisa Colaborativa Universidade-Empresa nos dias 7 e 8 de novembro de 2011. O evento contará com a apresentação de alguns dos projetos de pesquisa apoiados no programa Programa FAPESP de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) nos últimos anos.


Posted: 02 Nov 2011 09:39 AM PDT
A ESAMC Santos divulga a lista de aprovados no último processo seletivo, ocorrido no domingo (30/10), em seu site (www.esamc.br). Ao todo 605 candidatos disputaram uma vaga na faculdade, que oferece 17 formações bacharelada e nove tecnológicas. O curso mais procurado foi o de Administração.


Posted: 02 Nov 2011 06:19 AM PDT
A Revista Entrepalavras (projeto vinculado à Pró-Reitoria de Ação e Extensão e ao Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará) está com chamada para publicação aberta. O prazo de submissão dos trabalhos é de 05/10 a 30/11 e podem ser enviados artigos, resenhas, traduções e relatos de experiência ligados à área de Linguística. O segundo número da Revista Entrepalavras será lançado em junho de 2012.


Posted: 02 Nov 2011 05:59 AM PDT
enem logoEstudantes de todo o país utilizam as redes sociais para apoiar decisão do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de recorrer de sentença da Justiça Federal do Ceará. Na decisão, o juiz da 1ª Vara Federal, Luis Praxedes Vieira da Silva, determinou o cancelamento, em todo o país, das 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado nos dias 22 e 23 de outubro, que teriam sido apropriadas pelos alunos do Colégio Christus, em Fortaleza.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: