quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 20 notícias)






Planeta Universitário (neste mensagem: 20 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 01 Nov 2011 04:27 AM PDT
Profissionais de Pedagogia, Letras ou áreas afins, com certificado de proficiência para uso e ensino de libras - Prolibras (nível médio ou superior), podem se inscrever no teste seletivo que será realizado pela Universidade Federal do Paraná. A única vaga aberta é para professor substituto e o local de trabalho é o campus Litoral, em Matinhos.


Posted: 01 Nov 2011 12:58 AM PDT
unb logoCarlos Chagas e Luís Humberto Martins têm em comum pelo menos dois episódios de suas trajetórias. Ambos passaram longos anos nas salas de aula da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília dedicados a transmitir aos seus alunos a experiência acumulada além do campus, no exercício diário da profissão. E nenhum dos dois se guiou pelas escolhas profissionais que fizeram na graduação. Formado em arquitetura, Luis Humberto construiu sua história pelas lentes de câmeras fotográficas. O advogado Carlos Chagas fez da curiosidade sua vida como jornalista.


Posted: 01 Nov 2011 12:54 AM PDT
células-troncoResultados de pesquisas avançadas em câncer, células-tronco e doenças genéticas foram apresentados em 26 de outubro, último dia da FAPESP Week no Woodrow Wilson International Center for Scholars, em Washington, para uma plateia de cientistas dos Estados Unidos e do Brasil. Mayana Zatz, professora do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo e coordenadora do Centro de Estudos do Genoma Humano, um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, falou sobre pesquisas com células-tronco feitas pelo grupo que coordena.


Posted: 01 Nov 2011 12:53 AM PDT
O Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até 9 de dezembro para concurso público para seleção de um professor doutor na área de genética e evolução, com salário de R$ 8.211,02, para o Departamento de Genética e Biologia Evolutiva. As inscrições deverão ser feitas na Assistência Acadêmica do IB, localizada na R. do Matão, Travessa 14, nº 321, na Cidade Universitária, em São Paulo – SP.


Posted: 01 Nov 2011 12:49 AM PDT
O Instituto Microsoft Research-FAPESP de Pesquisas em TI e a editora Oficina de Textos lançarão oficialmente, no dia 3 de novembro, o livro O quarto paradigma – descobertas científicas na era da eScience. Organizado por Tony Hey, vice-presidente corporativo da Microsoft Research Connections, Stewart Tansley, diretor da Microsoft Research Connections, e Kristin Tolle, diretora da Microsoft Research Connections Team's Natural User Interactions,


Posted: 01 Nov 2011 12:44 AM PDT
capes-logoO antigo Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior (PDEE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) foi reformulado. Agora, chamado Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) promete mais agilidade para os estudantes. Segundo Fernanda Leite, responsável no DPP pelo programa Ciência Sem Fronteiras, isso ocorre por três razões: não existe a necessidade do teste de proficiência no idioma da instituição de intercâmbio, os alunos podem viajar em qualquer época do ano e a burocracia diminuiu.


Posted: 31 Oct 2011 02:47 PM PDT
IFMT logoO Instituto Federal de Mato Grosso divulgou nesta sexta-feira, 31 de outubro, o resultado dos candidatos aprovados e classificados do Vestibular 2012/1. A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno, está disponível no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/. As matrículas da 1ª chamada serão realizadas nos dias 05 e 06 de janeiro de 2012, das 08h00min às 17h00min, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do Campus do IFMT, para qual o candidato se inscreveu.


Posted: 31 Oct 2011 02:38 PM PDT
Os incidentes relacionados à aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 estão circunscritos aos alunos do Colégio Christus, em Fortaleza. Não há qualquer indício seguro de que tenha havido também envolvimento dos alunos do cursinho pré-vestibular da mesma instituição, ou de alunos de outras instituições de ensino da capital cearense. Mas se a Polícia Federal chegar a uma conclusão distinta, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) poderá ampliar o número de provas canceladas e, da mesma forma, oferecer a esses estudantes a oportunidade de refazer a prova nos dias 28 e 29 de novembro.


Posted: 31 Oct 2011 01:15 PM PDT
Os cursos avaliados, neste ano, pertencem predominantemente às áreas Tecnológicas e Licenciaturas e envolve estudantes das modalidades presencial e a distância. Para o ano de 2011 o Inep/Enade realizou uma série de modificações nos procedimentos do Enade, direcionando para os estudantes concluintes dos cursos (aqueles que cumpriram acima de 80% da carga horária e possíveis formando em 2011) a responsabilidade pelos resultados no exame, ao realizarem a prova e ao responderem o questionário do estudante, que este ano se tornou obrigatório.


Posted: 31 Oct 2011 12:30 PM PDT
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 4 de novembro, para o curso gratuito de Sensibilização para o turismo, na modalidade de Educação a Distância (EaD). O objetivo é instrumentalizar os participantes com informações para que desenvolvam a aptidão e a habilidade de sensibilizar sua comunidade, principalmente a escolar, sobre as possibilidades do turismo como fator de incremento sócio-econômico, cultural, ambiental e humano.


Posted: 31 Oct 2011 12:28 PM PDT
ucbForam realizadas, na manhã do último domingo, 30 de outubro, no campus de Taguatinga, as provas do 1º vestibular 2012 da Universidade Católica de Brasília. O processo seletivo teve o melhor desempenho dos últimos anos, com cerca de 5 mil inscritos e índice de presença superior a 90%. As provas foram compostas de 30 questões objetivas de português, conhecimentos gerais, matemática, ciências biológicas, física, química e língua estrangeira e uma redação.


Posted: 31 Oct 2011 12:26 PM PDT
O professor doutor do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais) da Unesc Adriano Michael Bernardin vai apresentar um seminário na quarta-feira (2/11), na Università Degli Studi Di Modena e Reggio Emilia, na Itália. Ele vai falar sobre "Reciclagem de resíduos sólidos industriais em materiais cerâmicos e vítreos".


Posted: 31 Oct 2011 10:45 AM PDT
Já está disponível no site da UnG (www.ung.br) a lista de candidatos aprovados no vestibular 2012 da Instituição. Os vestibulandos que conquistaram êxito na prova, aplicada no último fim de semana, devem realizar a matrícula até o dia 09 de novembro. O procedimento deve ser feito na secretária-geral do campus onde o curso escolhido pelo estudante será ministrado.


Posted: 31 Oct 2011 10:34 AM PDT
unilestemg-logoO último sábado (29/10) foi movimento no Unileste, quando foi realizada mais uma edição do Encontrão Pré-universitário. A instituição recebeu mais de 1500 participantes vindos de vinte escolas do Vale do Aço e região, repetindo o sucesso das edições anteriores. O evento, que teve início às 8h, se estendeu até as 17h, nos campi de Ipatinga e Coronel Fabriciano.


Posted: 31 Oct 2011 10:25 AM PDT
De 8 a 11 de novembro, o público poderá conferir a IX Mostra de Design de Interiores e Arquitetura promovida pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID. O evento terá palestras e oficinas para os profissionais e estudantes da área e uma exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos da instituição. Em painéis, serão apresentadas as atividades realizadas nos módulos Desenho, Estilo, Ambiente e Projeto.


Posted: 31 Oct 2011 10:22 AM PDT
O prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado até 31 de dezembro próximo. A Resolução nº 6/2011 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) autoriza a medida para aditamentos (renovações) simplificados e não simplificados do segundo semestre de 2010 e do primeiro semestre deste ano. A prorrogação do prazo vale para os contratos firmados a partir da publicação da Lei nº 12.202, de 14 de janeiro de 2010.


Posted: 31 Oct 2011 09:46 AM PDT
udf logoO Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) abre inscrições para cursos de Pós–Graduação. Há vagas para diversas áreas de atuação, como Engenharia de Websites, Direito Processual Civil, Gestão e Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. O UDF oferece também MBAs na área de Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, entre outros programas. Os interessados deverão passar por uma análise de currículo.


Posted: 31 Oct 2011 09:39 AM PDT
O professor da Faculdade de Engenharia Civil da PUC-Campinas Aparecido Fujimoto, recebe, nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, na Pinacoteca de São Paulo, o prêmio Destaque Social do programa Cidadania sem Fronteiras, realizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.


Posted: 31 Oct 2011 09:35 AM PDT
Fortaleza — Os procuradores do Ministério da Educação, Mauro Chaves, e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Eliana Sartori, entregaram no início da tarde desta segunda-feira, 31, ao juiz Luís Praxedes, da 1ª Vara Federal do Ceará, as alegações da União contra a pretensão do Ministério Público de cancelar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos dias 22 e 23 últimos por mais de quatro milhões de estudantes, em todo o país.


Posted: 31 Oct 2011 08:39 AM PDT
Mais de 818,5 mil estudantes do ensino fundamental e médio farão no próximo sábado, 5 de novembro, às 14h30 (de Brasília), as provas da segunda etapa da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os testes serão aplicados por professores indicados pela coordenação da olimpíada em 8.685 centros, em 5.380 municípios. Participam dessa segunda fase alunos de 39.931 escolas do país.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: