sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 20 notícias)




Planeta Universitário (neste mensagem: 20 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 04 Nov 2011 04:42 AM PDT
uniso logoNeste sábado e domingo, será aplicada a prova do Processo Seletivo do primeiro semestre de 2012, da Universidade de Sorocaba (Uniso), das 9h30 às 13h, na Cidade Universitária (Rodovia Raposo Tavares, Km 92,5). Os candidatos devem observar a opção de data feita no ato da inscrição e comparecer ao local com uma hora de antecedência, portando caneta esferográfica azul ou preta; documento de identificação (o mesmo utilizado no requerimento de inscrição); e cartão de inscrição e/ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição.


Posted: 04 Nov 2011 04:06 AM PDT
Os candidatos devem consultar, em www.comvest.unicamp.br, o local onde irão fazer a prova da primeira fase, a ser realizada no dia 13 de novembro. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2012 em 22 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.


Posted: 04 Nov 2011 12:41 AM PDT
molecolaA doença de Huntington, considerada por muito tempo como um problema puramente neurológico, não tem origem exclusivamente no cérebro e, conforme apontam diversos estudos recentes, pode surgir primeiro em órgãos e tecidos periféricos e até mesmo em células não- neuronais. Uma nova pesquisa liderada por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) reforçou a tese da origem não-cerebral e não-neuronal da doença, demonstrando que a proteína causadora da doença de Huntington pode estar presente no coração.


Posted: 04 Nov 2011 12:40 AM PDT
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) realizarão na segunda-feira (07/11), em São Paulo, um ato público para tentar reverter o quadro atual de distribuição dos royalties do petróleo, que não inclui um percentual de destinação para as áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação (C,T&I). O evento é aberto ao público e será realizado na sede da SBPC.


Posted: 04 Nov 2011 12:38 AM PDT
A delegação brasileira conquistou o primeiro lugar na terceira edição da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), realizada entre os dias 23 e 30 de outubro nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de Passa Quatro (MG), ao ganhar cinco medalhas: duas de ouro e três de prata. A OLAA é uma competição anual voltada a estudantes do ensino médio e tem como objetivo divulgar a astronomia aos jovens. Sua primeira edição ocorreu no Ano Internacional da Astronomia (2009), no Rio de Janeiro.


Posted: 04 Nov 2011 12:36 AM PDT
furb logoUm total de 560 estudantes concluintes, de 22 cursos da FURB, estão inscritos para realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no próximo domingo (06/11), a partir das 13 horas, em três escolas da região de Blumenau (Pedro II, João Wiedmann e Adolfo Konder). Somente estes farão a prova este ano. A relação dos cursos e dos estudantes pode ser acessada em  www.furb.br/enade. Cerca de 1,2 milhão de estudantes farão a prova, obrigatória, em todo País, segundo o MEC.


Posted: 04 Nov 2011 12:28 AM PDT
unesp-logoBoa alimentação, descanso, controle da tensão, pontualidade – cuidados básicos evitam problemas que comprometem um ano inteiro de preparação para o vestibular. Às vésperas da prova da primeira fase, que será realizada no domingo (06/11), a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp) alerta para informações fundamentais:


Posted: 03 Nov 2011 12:47 PM PDT
A Unicamp estabeleceu acordo de cooperação internacional com o Royal Institute of Technology (KTH), uma das mais conceituadas universidades da Suécia. O acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira (3) pelo reitor Fernando Ferreira Costa. O KTH é a maior universidade de engenharias da Suécia. Possui 185 anos, teve um prêmio Nobel entre seus docentes e figura entre as 150 melhores instituições acadêmicas do mundo, segundo o QS World University Rankings.


Posted: 03 Nov 2011 12:33 PM PDT
As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) ocorrem no próximo domingo, 6, a partir das 13 horas (horário de Brasília), em 1.356 municípios do País. Ao todo, foram inscritos 376.180 estudantes concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas. Em 2011, por meio da portaria normativa nº 40/2007, art. 33-J, o Ministério da Educação tornou obrigatório o preenchimento do questionário do estudante, instrumento que colhe informações socioeconômicas e acadêmicas do corpo discente participante do Enade.


Posted: 03 Nov 2011 12:25 PM PDT
ufopa-logoSituada em Santarém (PA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) completa dois anos de existência no dia 5 de novembro de 2011. Primeira universidade pública federal sediada no interior da Amazônia, a UFOPA tem como objetivo principal a interiorização de atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão de qualidade e contextualizadas para a região.


Posted: 03 Nov 2011 12:21 PM PDT
fcmmg-logoRobótica em Cirurgia, Pesquisa Clínica, Reprodução Humana, Genética, Terapia Celular, Políticas Públicas na Saúde são alguns dos temas abordados no 1º Seminário de Pesquisa e Pós-graduação Ciências Médicas promovido pelo Instituto de Pós-graduação da faculdade.


Posted: 03 Nov 2011 10:44 AM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 3, a seleção de candidaturas à Cátedra Brasil da Universidade de Münster, na área de "Química dos Produtos Naturais". O edital selecionará um candidato para a cátedra, por um período variável de seis a 24 meses. A Cátedra Brasil na Universidade de Münster tem o objetivo de apoiar pesquisadores brasileiros para desenvolver atividades de ensino e pesquisa na Westfäliche Wilhelms-Universität Münster (WWU) e de apoio ao recém-criado Centro Brasileiro da WWU.


Posted: 03 Nov 2011 10:42 AM PDT
enade-logoNeste domingo, 6 de novembro, ocorre a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), com início às 13h. Parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), é realizada a cada três anos, por curso, e busca avaliar o desempenho dos estudantes quanto aos conteúdos específicos e conhecimentos gerais. Participam alunos que têm expectativa de conclusão da graduação este ano ou que terminaram mais de 80% da carga horária mínima.


Posted: 03 Nov 2011 10:23 AM PDT
fundacao-vanzoliniA Fundação Vanzolini, instituição gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da POLI/USP, oferece até o final de dezembro, o ciclo de palestras gratuito: Noite Em Dia. As palestras serão ministradas no Centro de Treinamento da instituição localizado à avenida Paulista. Os temas abordados durante os encontros são relacionados a estratégias e gestão de negócios, recursos humanos, tecnologia da informação e liderança.


Posted: 03 Nov 2011 10:18 AM PDT
A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC), está com inscrições abertas para o processo seletivo do mês de novembro. As inscrições prosseguem até as 18h (horário de Brasília) do dia 18 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição: www.aiec.br. Serão disponibilizadas 1250 vagas para o curso de graduação em Administração, na modalidade de Educação à Distância Semipresencial, via Internet.


Posted: 03 Nov 2011 10:16 AM PDT
unic-logoA Universidade de Cuiabá está com inscrições abertas até 25 de novembro para as Vagas Remanescentes dos 55 cursos oferecidos pela instituição. A inscrição pode ser feita online www.vestibularja.com.br ou nas unidades. Mais informações pelo telefone (65) 3363-1200. A prova será realizada no dia 27 de novembro, às 8h, e terá 40 questões de múltipla escolha mais uma redação. O resultado ficará disponível no dia dois de dezembro, a partir das 18h.


Posted: 03 Nov 2011 08:19 AM PDT
As inscrições para a seleção de candidaturas à bolsa para a realização de Estágio Pós-Doutoral no Exterior nas diversas áreas do conhecimento para o período maio/agosto foram prorrogadas até 16 de novembro de 2011. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece bolsa para a realização de Estágio Pós-Doutoral no Exterior a pesquisadores doutores, que atuem em atividade de docência e de pesquisa no Brasil,


Posted: 03 Nov 2011 07:31 AM PDT
ufpr logoSerá realizado de 7 a 9 de novembro o "V Seminário de Tecnologias Estratégicas Brasil e Itália". O evento tem o objetivo de estreitar as relações entre Brasil e Itália, particularmente no que se refere às atividades relacionadas à ciência e tecnologia, além de constituir um fórum para inserção de empresas e elaboração de acordos de cooperações tecnológicas, científicas e financeiras.


Posted: 03 Nov 2011 07:30 AM PDT
deportazioneA Universidade Federal do Paraná sedia o Colóquio Internacional "Eichmann em Jerusalém - 50 anos depois: antissemitismo e genocídio entre memória e História", entre os dias 9 e 11 de novembro. O evento será no auditório do Setor de Ciências Jurídicas, na Praça Santos Andrade, 50, 1º andar.


Posted: 03 Nov 2011 06:18 AM PDT
O Centro Técnico-Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (CTC/PUC-Rio), primeira instituição do país a oferecer um programa de Engenharia em Nanotecnologia, promove entre 07 e 11 de novembro o Fórum BRASONN 2011 (Brazilian School of Nanoscience and Nanotechnology). O evento conta com o apoio de instituições como CNPq, CAPES, Petrobras, além de parceria com o Programa Arcus Brasil — Região Rhône-Alpes 2007 —, e recebe inscrições que podem ser feitas até o primeiro dia do evento.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: