sábado, 9 de julho de 2011

Defesa civil faz trabalho de prevenção nos principais balneários

Agência Pará de Notícias:
"Coordenadoria de Defesa Civil do Pará participa da operação Verão do governo estadual, que tem como objetivo levar segurança e tranquilidade aos veranistas nestas férias escolares. A programação começou na primeira sexta-feira de julho (dia 2) e prossegue até o fim do mês, nas principais praias do Pará.

“Estamos desenvolvendo uma das fases de defesa civil, que é a fase preventiva, com ações de orientação sobre segurança global aos veranistas, com ênfase no cuidado com o meio ambiente. Também fazem parte dessa etapa as vistorias de possíveis áreas de riscos, para prevenir qualquer problema ao veranista”, explica o coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado, tenente coronel bombeiro Augusto Lima.

Uma equipe composta por 56 técnicos, entre civis, praças e oficiais, trabalha na operação, com o intuito de despertar na população a percepção de risco para prevenir ações adversas que possam levar a situações de vulnerabilidade. Neste fim de semana, os agentes distribuem folderes com orientações de segurança e pulseirinhas de identificação para as crianças nas praias de Salinas, Marudá, Ajuruteua, Soure, Salvaterra e Caripi.

Maré - Outra novidade na ação é a fixação de placas com a tábua de marés (preamar e baixar) nos dez principais balneários do Estado. “É muito comum vermos, por exemplo, em Salinas, os carros ficarem em área de risco e até mesmo serem invadidos pelas águas do mar. Com a tábua das marés, indicamos os horários de risco e tentamos minimizar e até mesmo acabar com este tipo de ocorrência”, ressalta Augusto Lima.

As tábuas foram colocadas nos seguintes locais: Salinas, no trevo que dá acesso à cidade e à praia do Atalaia; praia do Atalaia, na entrada da praia da Corvina; Marudá, no trevo que dá acesso às praias de Marudá e Crispim; Barcarena, na via de acesso pra praia de Caripi; Abaetetuba na via de acesso à praia de Beja; Bragança, na via de entrada da praia de Ajuruteua; Outeiro, na praia Grande, próximo ao estacionamento; Marajó, no estacionamento da praia Grande de Salvaterra; e em Mosqueiro, em frente ao quartel dos Bombeiros.

Denúncias e pedidos de informação podem ser feitos pelo telefone 193, dos Bombeiros.

Ascom Defesa Civil

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário: