terça-feira, 5 de agosto de 2014

Via Email: Planeta Universitário: Amazônia tem "oceano subterrâneo"


Planeta Universitário (neste mensagem: 10 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

FAPESP assina acordo com agência japonesa de fomento à ciência

Posted: 05 Aug 2014 12:03 AM PDT

jst logoA FAPESP e a Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia (JST) assinaram, no sábado (02/08), um acordo de cooperação científica e tecnológica. O documento estabelece o financiamento compartilhado entre as duas instituições para o intercâmbio científico e tecnológico e para o desenvolvimento de projetos em conjunto por pesquisadores ligados a instituições no Japão e no Estado de São Paulo.

Final Estadual São Paulo da Olimpíada Brasileira de Robótica 2014

Posted: 04 Aug 2014 11:54 PM PDT

A etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) será realizada no dia 9 de agosto Centro Universitário da FEI, em São Bernardo do Campo (SP). No evento, organizado pela FEI e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), robôs autônomos, construídos por estudantes dos ensinos médio e fundamental do Estado de São Paulo, terão o desafio de cumprir um percurso e resgatar uma vítima representada por uma lata de refrigerante. Participarão da competição 96 equipes.

Amazônia tem "oceano subterrâneo"

Posted: 04 Aug 2014 11:53 PM PDT

AmazôniaA Amazônia possui uma reserva de água subterrânea com volume estimado em mais de 160 trilhões de metros cúbicos, afirmaram pesquisadores durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que terminou no dia 27 de julho, no campus da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco.

Prêmio EDP Inovação 2020 abre inscrições

Posted: 04 Aug 2014 11:48 PM PDT

A EDP, empresa que atua na área de geração, distribuição e comercialização de energia, está com inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio EDP Inovação 2020. De acordo com a organização, o concurso tem como objetivo incentivar a inovação e o empreendedorismo por meio do desenvolvimento de negócios e projetos para cidades nas áreas de mobilidade elétrica, eficiência energética e energias renováveis, entre outras.

Plano Nacional de Educação - Novo portal vai ajudar estados e municípios a elaborar metas

Posted: 04 Aug 2014 01:09 PM PDT

Estados e municípios brasileiros contam com uma nova ferramenta para auxiliá-los na elaboração dos planos de educação, alinhados às 20 metas e às diversas estratégias que compõem o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado e sancionado em junho passado, com a Lei nº 13.005/2014. O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase), apresentou nesta segunda-feira, 4, o portal Planejando a Próxima Década, em cerimônia que contou com a participação dos ministros da Educação, Henrique Paim, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, de secretários do MEC e de representantes de entidades ligadas à área educacional.

Instituto Cervantes lança novo projeto educacional para professores de espanhol

Posted: 04 Aug 2014 01:04 PM PDT

O Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura e no ensino do espanhol, lança novo projeto educacional para professores de espanhol de Minas Gerais. O Seminário Permanente 2014,  tem como objetivo criar um espaço de diálogo e troca de experiências, além de ser uma excelente oportunidade para os participantes estarem bem informados sobre os conceitos da língua e conhecerem novas práticas pedagógicas para aplicar metodologias diversificadas nas salas de aula.

UPF sedia a 13ª edição da Olimpíada de Química do RS

Posted: 04 Aug 2014 07:44 AM PDT

Química A Universidade de Passo Fundo (UPF) é parceira da 13ª edição da Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul. A iniciativa, que integra o Programa Nacional Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ), tem por objetivo estimular o estudo da ciência nas escolas do Ensino Médio e Tecnológico, promovendo a integração entre professores e alunos de diferentes localidades do Rio Grande do Sul.

Icict/Fiocruz oferece curso de extensão em Acesso à Informação Científica e Tecnológica em Saúde

Posted: 04 Aug 2014 07:34 AM PDT

Com inscrições de 4/08 a 4/09, o Icict – Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – está oferecendo 20 vagas para o curso de extensão em Acesso à Informação Científica e Tecnológica em Saúde – 2014. O curso, que é gratuito e tem a coordenação de Luciana Danielli de Araujo, é voltado para profissionais que atuam em bibliotecas, centros de documentação e em atividades de apoio à pesquisa e tem duração de nove semanas (63 horas), sendo realizado sempre às segundas-feiras, das 9h às 17h. O início será no dia 6/10 e o término será no dia 8/12.

Feira 'UFPR: Cursos e Profissões' terá planetário neste ano

Posted: 04 Aug 2014 07:30 AM PDT

Novidade na 12ª edição da feira 'UFPR: Cursos e Profissões', o planetário que funcionará paralelamente ao evento promete atrair ainda mais visitantes ao Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) neste ano. A estrutura fará parte de uma mostra organizada pelo SEPT que ainda apresentará ao público os projetos de extensão 'Física Brincando e Aprendendo' (FiBra) e 'Pensando e Fazendo Ciência'.

Inscrições abertas para Mestrado na área de educação na Uerj

Posted: 04 Aug 2014 07:28 AM PDT

uerj logoA Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da Uerj está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas. O programa do curso, um mestrado acadêmico, estrutura-se em torno de duas linhas de Pesquisa, a saber: Educação, Comunicação e Cultura; e Educação, Escola e seus Sujeitos Sociais.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: