sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VIA EMAIL: Diversidade genética em áreas restauradas de Mata Atlântica surpreende pesquisadores


Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 28 Aug 2014 11:03 PM PDT
Brasil IrlandaEm reconhecimento ao crescimento da relação com Brasil, a Irlanda está reforçando sua presença em terras brasileiras. No último mês, a Education in Ireland, organização do governo irlandês para promover o ensino superior do país no exterior, nomeou uma representante para firmar parcerias entre universidades de ambas as nações.
Posted: 28 Aug 2014 10:45 PM PDT
O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller, foi escolhido para ocupar o cargo de secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI). Speller foi eleito para um mandato de 2015 a 2018, em uma candidatura de consenso, aprovada por unanimidade. O Brasil participa desde o começo das atividades da OEI, que teve os ministros Aloizio Mercadante e José Henrique Paim Fernandes como presidentes do conselho diretivo da organização nos últimos quatro anos.
Posted: 28 Aug 2014 10:42 PM PDT
O professor Andrei Ivanov, do Virginia Institute of Molecular Medicine, nos Estados Unidos, ministrará a palestra Roles of vesicle trafficking and the actin cytoskeleton in cancer cell adhesion and migration no dia 2 de setembro no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Docentes, profissionais da área de saúde, pós-graduandos e pesquisadores formam o público-alvo. O evento é gratuito e não há necessidade de inscrições prévias.
Posted: 28 Aug 2014 10:40 PM PDT
Ao comparar a diversidade genética vegetal de três remanescentes florestais de Mata Atlântica com a de duas áreas em processo de restauração, todas no interior de São Paulo, pesquisadores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) não observaram diferença significativa na maioria dos parâmetros analisados. Apenas em termos de riqueza alélica (número de alelos diferentes para uma mesma região do genoma) e de riqueza de alelos privados (exclusivos de uma determinada população) as porcentagens encontradas nas áreas nativas foram maiores em relação às reflorestadas.
Posted: 28 Aug 2014 10:38 PM PDT
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) inaugurará em São José do Rio Preto, na próxima segunda-feira (01/09), o Centro Multiusuário de Inovação Biomolecular (CMIB). Construído por iniciativa da Reitoria da Unesp, o CMIB teve apoio da FAPESP por meio do Programa Equipamentos Multiusuários. Segundo a Unesp, o novo prédio do centro, que integra o Instituto de Biociências, Letras e Ciências Extas (Ibilce), tem 663 metros quadrados (m²), obedece às normas de acessibilidade, ergonomia e biossegurança e conta com equipamentos necessários para o desenvolvimento de diferentes linhas de pesquisas.
Posted: 28 Aug 2014 12:31 PM PDT
british-council-logoO Going Global é a Conferência Global sobre Educação Superior, organizada pelo British Council, e que funciona como um fórum global para líderes internacionais da área de educação possam discutir as tendências do setor. A edição de 2015 acontecerá entre 1 e 2 de junho no Centro de Conferências Queen Elizabeth II, em Londres. A chamada para o envio de trabalhos está aberta de 27 de agosto e 31 de outubro no site do British Council.
Posted: 28 Aug 2014 09:54 AM PDT
Foi assinado nesta quinta-feira(28), em solenidade realizada na Universidade de Melbourne, Austrália, o protocolo de intenções entre aquela universidade e a UFPel. Participaram da solenidade, pela UFPel, os professores Eder João Lenardão e, representando a Universidade de Melbourne, o Pro-Vice-Chancellor (Graduate Research), professor Richard Strugnell. O convênio prevê o fortalecimento da colaboração científica entre as duas universidades e também deverá facilitar os trâmites relacionados à mobilidade de estudantes e professores entre as duas instituições.
Posted: 28 Aug 2014 09:51 AM PDT
O exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) teve 5.117 inscrições homologadas por meio do sistema eletrônico do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O total de inscritos foi consolidado na segunda-feira, 25, após período para eventuais retificações. As provas serão realizadas de 21 a 23 de outubro próximo, em 22 postos aplicadores credenciados no Brasil e em 58 no exterior.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário: