terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Via Email: Planeta Universitário: Ex-ministro da saúde ministra aula inaugural na Unimep




Link to PlanetaUniversitário.com

Ex-ministro da saúde ministra aula inaugural na Unimep

Posted: 11 Feb 2014 01:13 AM PST

A Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep recebe nesta quarta-feira, 12, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para ministrar a aula inaugural dos cursos que compõem a Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da universidade. A iniciativa tem início a partir das 7h40, no Teatro Unimep, campus Taquaral, e é aberta a todos os alunos interessados, bem como à comunidade externa. A entrada é gratuita. Na aula inaugural, Padilha falará sobre a saúde pública no Brasil.

Simasp 2014 - Oftalmologia em Evolução

Posted: 11 Feb 2014 01:10 AM PST

O Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promove a 37ª edição do Simpósio Internacional Moacyr Álvaro (Simasp), que ocorrerá de 13 a 15 de fevereiro de 2014. De acordo com a comissão organizadora, o tema do encontro deste ano é “Oftalmologia em Evolução”, com ênfase na evolução técnica alcançada tanto no diagnóstico como no tratamento de doenças oculares.

Modelo pode ajudar a prever como espécies da Mata Atlântica responderão às mudanças climáticas

Posted: 11 Feb 2014 01:08 AM PST

mata atlantica mapCompreender os processos evolutivos, geológicos, climáticos e genéticos por trás da enorme biodiversidade e do padrão de distribuição de espécies da Mata Atlântica e, com base nesse conhecimento, criar modelos que permitam prever, por exemplo, como essas espécies vão reagir às mudanças no clima e no uso do solo.

Klaus Werner Capelle é o novo reitor da Universidade do ABC

Posted: 10 Feb 2014 12:35 PM PST

Klaus CapelleO ministro da Educação, Henrique Paim, empossou nesta segunda-feira, 10, Klaus Werner Capelle no cargo de reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC). Capelle, que é professor titular da universidade desde 2009, assume mandato de quatro anos. Klaus Capelle é graduado, mestre, doutor e livre-docente em física pela Universität Würzburg, na Alemanha, além de também ser mestre em física pela University of New Mexico, nos Estados Unidos.

Começa a 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática

Posted: 10 Feb 2014 11:13 AM PST

Estão abertas as inscrições da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O prazo inicia nesta segunda-feira, 10, e se estende até 21 de março. Podem participar escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio. A olimpíada tem duas etapas de provas.

Inglês sem Fronteiras inscreve para testes de proficiência

Posted: 10 Feb 2014 10:17 AM PST

Estudantes de 57 universidades federais podem se inscrever para realizar testes de proficiência em inglês pelo programa Inglês Sem Fronteiras, do Ministério da Educação. As inscrições podem ser feitas entre 10 de fevereiro e 21 de março. Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado em uma das instituições credenciadas como centro aplicador.

Inscrição para exame de língua portuguesa vai até 10 de março

Posted: 10 Feb 2014 10:15 AM PST

A partir desta segunda-feira, 10, estrangeiros e brasileiros residentes no país e no exterior, cuja língua materna não seja o português, podem se inscrever no exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). O prazo vai até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de março próximo. O certificado é aceito internacionalmente em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa. As provas serão aplicadas entre 8 e 10 de abril.

Univali - Doutorado realiza bancas de dupla titulação com Perugia

Posted: 10 Feb 2014 05:08 AM PST

univali-logoSeis bancas de doutorado do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com dupla titulação com o doutorado em Direito Constitucional Comparado da Universidade de Perugia, na Itália, ocorrem entre os dias 24 e 28 de fevereiro, no Campus da Univali, em Itajaí. Pelo menos três professores da universidade italiana, além de convidados externos brasileiros, devem participar das defesas de banca que serão realizadas, todas, no auditório Nestor Cesar de Carvalho, no Campus da Univali, em Itajaí.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: