segunda-feira, 4 de março de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Simão Jatene e o nepotismo tucano


BRASIL! BRASIL!


Simão Jatene e o nepotismo tucano

Posted: 04 Mar 2013 05:03 AM PST


Altamiro Borges, Blog do Miro

"A seletividade da mídia é algo impressionante. Qualquer suposta irregularidade num governo que não reza da sua cartilha partidarizada vira manchete e é alvo de comentários ácidos dos "calunistas" amestrados. Já quando um escândalo atinge um partido aliado da mídia, o silêncio é quase absoluto. Nesta semana veio à tona que o governador do Pará, o tucano Simão Jatene, "emprega" pelo menos sete parentes em cargos de confiança, além da ex-mulher e da ex-cunhada. O nepotismo rende mais de R$ 100 mil mensais aos apaniguados.

A Folha, que adora o denuncismo barato, até registrou o caso, mas sem maiores destaques. Segundo a reportagem de Aguirre Talento, todos esses cargos públicos foram preenchidos sem concurso. "Nas folhas de pagamento há, por exemplo, filho, nora, genro e cunhada de Simão Jatene... No Pará, essas nomeações acompanham o crescimento da hegemonia do PSDB local. A lista das indicações aumentou com a recente eleição de Zenaldo Coutinho (PSDB) para a Prefeitura de Belém".
Mais informações »

Lula e a pequenez dos medíocres

Posted: 04 Mar 2013 04:46 AM PST

"Nunca antes na história desse país se desrespeitou, ultrapassando até o limite do achincalhe, um mandatário ou um ex-presidente da República, como nesse caso. Por que será?

Lula Miranda, Brasil 247

Lula é um homem pequeno, atarracado. Mas se agiganta diante dos medíocres. De origem paupérrima, migrante nordestino, veio com fome e esperança para o "sul maravilha" com a família num pau de arara; vendeu amendoim na rua quando garoto – já se conhece sua história e biografia. Tornou-se um grande homem, um grande brasileiro. Respeitado e admirado lá fora e amado por muitos dos seus concidadãos, é odiado, detestado por alguns poucos – notadamente por alguns jornalistas da grande imprensa e algumas "nanocriaturas", espécie verdadeiramente nanica, rebentos infames de uma parte ínfima, preconceituosa, atrasada e ignorante da nossa elite.
Nunca antes na história desse país se desrespeitou, ultrapassando até o limite do achincalhe, um mandatário ou um ex-presidente da República, como nesse caso.  Por que será? 

Não, Lula não está infenso ou isento a críticas, obviamente que não. Lula não é nenhum Deus. Sequer existe, na minha opinião, o tal "lulismo" [a exemplo do "getulismo" ou do "brizolismo"], que alguns perdem tempo em analisar ou condenar/criticar.
Mais informações »

A procura desesperada por um candidato

Posted: 03 Mar 2013 04:22 PM PST


Rodolpho Motta Lima, Direto da Redação

"Nos últimos dias, tem havido grande efervescência política com o lançamento, claro ou velado, de diversas candidaturas à Presidência da República, inclusive a da própria Presidenta. A profusão de prováveis candidatos de oposição a Dilma – estimulados pela mídia - deixa evidente, de cara,  que o pessoal do PIG não acredita que Aécio ou qualquer outro tucano seja  capaz de vencer a eleição. E a direita experimenta seus sonhos de consumo nas figuras de Marina Silva (nem de direita nem de esquerda, porque tudo que cai na REDE é peixe...), Eduardo Campos (cujo avô, Miguel Arraes, deve tremer no túmulo com certos entusiasmos de ocasião destinados ao neto) e até uma outra, que merece aqui observação mais  atenta.

Recentemente – entre os dias 20 e 26.02 - , vimos surgir, nas charges do Chico, cartunista/chargista de presença diária no "Globo" junto a figuras de "presidenciáveis" – como Marina, Aécio e Eduardo – a do ministro, Joaquim Barbosa. Nada a objetar, se ele não estivesse aparecendo, como os outros e com os outros, no estilo "mocinho que invade o saloon", em atitude acintosa de oposição à presidenta Dilma. Em uma delas, a que me parece mais grave, a charge vem acompanhada da mensagem/fala atribuída aos quatro  personagens – Joaquim Barbosa inclusive -  e dirigida à Dilma: "- Eu vou tirar você desse lugar".
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 03 Mar 2013 04:20 PM PST

Relator da reforma política na Câmara acredita em votação dias 9 e 10 de abril

Posted: 03 Mar 2013 04:05 PM PST


Data de votação foi marcada pelo
presidente da Câmara, Henrique
Eduardo Alves, na quinta-feira,
dia 28 (ABr/Arquivo RBA)

"Deputado petista vê a introdução do financiamento público exclusivo de campanhas como alicerce da proposta e diz acreditar que o tema tem maioria na Casa


O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), relator da proposta do Projeto de Lei (PL) da reforma política na Câmara dos Deputados, afirmou à RBA ter expectativa "muito positiva" em relação aos dias 9 e 10 de abril para a votação da matéria, conforme previsto na quinta-feira (28) pelo presidente da casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). "Ele está muito convicto sobre votar nesta data. Estamos debatendo este assunto há muito tempo. O sistema político brasileiro já deu todos os sinais que precisávamos da sua exaustão e dos seus problemas estruturais".
Mais informações »

Vaticano confirma grampos em telefones e deixa cardeais quase incomunicáveis

Posted: 03 Mar 2013 03:16 PM PST


Cardeais serão monitorados para evitar
vazamento de informações durante conclave

Redação, PortalIMPRENSA

"Na última quinta-feira (28/2), o Vaticano admitiu ter grampeado telefones internos de funcionários da Santa Sé dentro da investigação sobre o vazamento de informações e documentos do gabinete privado do papa Bento XVI, informou O Estado de S. Paulo.

A revelação ocorre num momento crítico da Igreja, quando o mundo está olhando para o Vaticano, já que a transição de poder na Igreja se transformou em um evento midiático global. No total, mais de 3,4 mil jornalistas já foram credenciados para a cobertura do conclave, vindos de 61 países.
Mais informações »

Principal adversário de Dilma em 2014 é a mídia

Posted: 03 Mar 2013 03:02 PM PST


"Pesquisa feita pelo jornal eletrônico Diário do Centro do Mundo aponta que jornais, emissoras e revistas de viés conservador podem causar mais danos à presidente do que seus oponentes de carne e osso, no mundo político


O jornal eletrônico Diário do Centro do Mundo, do jornalista Paulo Nogueira, ex-diretor de Época e Exame, realizou uma pesquisa interessante, perguntando a seus leitores quem seria o maior adversário de Dilma Rousseff em 2014: Aécio Neves, Eduardo Campos, Marina Silva ou… ela própria, a mídia. Deu mídia na cabeça. Confira abaixo.

Quem será o maior adversário de Dilma em 2014?


Por Paulo Nogueira


Já disse algumas vezes quanto é caro ao Diário ouvir os leitores.


O que eles têm a dizer sobre 2014?


Foi o tema de uma enquete que se encerra hoje. Dado o favoritismo com que Dilma inicia a campanha pela reeleição, a pergunta quis identificar, na visão dos leitores, quem seria o maior adversário dela.
Mais informações »

Lula disse a Cabral para se conformar com Lindbergh

Posted: 03 Mar 2013 08:08 AM PST


"Embora tenha visitado as obras do Maracanã na companhia do governador do Rio, Sergio Cabral, e do vice, Luiz Fernando Pezão, ex-presidente sinalizou que o senador Lindbergh Farias não irá desistir da disputa ao Palácio Guanabara em 2014

Rio 247 / Brasil 247

A jornalista Tereza Cruvinel, uma das principais colunistas políticas do País, informa em sua coluna deste domingo, no Correio Braziliense, que o ex-presidente Lula avisou ao governador do Rio, Sergio Cabral, que Lindbergh Farias será mesmo candidato ao Palácio Guanabara e que ele terá que se conformar. Leia abaixo:

Guerras regionais

Dilma verá também se multiplicarem, faltando tanto tempo para o início da campanha, conflitos como o do Rio, entre petistas e peemedebistas. A "candidata energética", como se definiu, gastará energia administrando essas guerras, tarefa que pode também ficar com Lula. Ao governador Cabral, o ex-presidente praticamente disse para se conformar com os dois palanques pró-Dilma, recusando polidamente o pedido para obter a desistência de Lindbergh. Tendo o apoio de dois palanques, na campanha ela iria aos dois, não favorecendo nenhum, disse Lula. Mas, na prática, todo mundo sabe que isso não acontece. Não aconteceu em 2010, por exemplo.
Já tendo problemas com o PSB, o PDT e o PR, ao acelerar a campanha, Dilma abriu também a tampa da panela em que o PMDB cozinhava suas insatisfações e pretensões. Por isso muita gente do ramo se pergunta: o que ela ganhou com isso?

Por ora, desentocou um adversário, o tucano Aécio Neves, acirrou os conflitos com o PSB e despertou o instinto de auto-valorização do PMDB. Na economia e na administração, todas as medidas enfrentarão questionamentos sobre eventual caráter "eleitoreiro", reforçando a desconfiança que as manobras contábeis do ano passado suscitaram nos agentes econômicos. Se a antecipação não tiver uma forte razão ainda desconhecida, terá contrariado velho consenso político sobre os governos de quatro anos: o primeiro é para arrumar a casa, o segundo é para planejar e dar início aos projetos mais arrojados, e o terceiro para executá-los. O quarto será ano de campanha e de inaugurações, enquanto a lei deixar."

Pesos e medidas

Posted: 03 Mar 2013 07:10 AM PST


"Enquanto a jovem blogueira cubana em suas livres andanças pelo Brasil é acompanhada com um estardalhaço que só se justifica pela alergia insuportável que a grande mídia hegemônica externa-interna nutre pela nação cubana, a sua determinação de honrar o seu direito inalienável à soberania e integridade territorial, outro episódio, esse sim de extrema gravidade, é tratado com absoluto fastio pelos maiores órgãos de imprensa do mundo e no País.

Eduardo Bomfim, Vermelho

Trata-se do caso do cidadão australiano Julian Assange exilado na embaixada do Equador em Londres, impedido de deixar o edifício da representação diplomática, cercada por acintoso aparato de segurança policial e da inteligência inglesa, impossibilitado de deixar a Inglaterra rumo à nação que lhe concedeu asilo.

Julian Assange é um ativista político dos recursos digitais que revolucionaram a comunicação democratizando a produção da informação, difusão das notícias, as relações entre as pessoas, indivíduos, comunidades em escala local, regional ou planetária.
Mais informações »

Uma agenda à procura de um partido

Posted: 03 Mar 2013 07:01 AM PST


Saul Leblon, Carta Maior / Blog das Frases

"O PT não ganhou com a saída de Marina Silva, que deixou o partido em agosto de 2009.

E Marina ainda precisa provar que a ruptura fortaleceu a agenda ambiental no país.

O debate sobre o tema guarda silencio obsequioso no interior do partido desde então.

Mas mereceu sintomática salvaguarda de princípios nas conclusões do seu IV Congresso, em 2011:

"O Brasil não tratará a questão ambiental como apêndice, senão como parte essencial, de seu projeto de desenvolvimento. Como socialistas democráticos, queremos uma alternativa de civilização ao capitalismo'.
Mais informações »

Mais de 400 mil eleitores de nove cidades escolhem hoje prefeitos

Posted: 03 Mar 2013 06:01 AM PST


Karine Melo, Agência Brasil

"Mais de 410 mil eleitores de nove cidades brasileiras escolhem hoje (3) os prefeitos. Em Eugênio de Castro (RS), Novo Hamburgo (RS), Sidrolândia (MS), Camamu (BA), Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC), Tangará (SC) e Bonito (MS), as zonas eleitorais ficarão abertas até as 17 horas, horário local.

Nessas cidades – atualmente comandadas pelos presidentes das respectivas Câmaras de Vereadores – as eleições de outubro foram anuladas porque os candidatos com mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidaturas rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Postar um comentário