terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Via Email: BRASIL! BRASIL!



BRASIL! BRASIL!


Posted: 25 Dec 2012 04:49 AM PST




"Ex-presidenciável tucano estaria trabalhando nos bastidores para que Geraldo Alckmin seja o candidato do PSDB em 2014 no lugar do senador mineiro Aécio Neves; assim, ele poderia tentar, ao menos, retornar ao Palácio dos Bandeirantes; FHC é contra e defende lançamento de Aécio desde já


Cotado para ser secretário de Saúde de Geraldo Alckmin em São Paulo, o ex-presidenciável tucano José Serra estaria se movimentando para fazer do atual governador paulista o candidato do PSDB à sucessão presidencial em 2014. Vingativo, Serra atribui sua derrota para Dilma, em 2010, ao não engajamento do então governador mineiro Aécio Neves à sua campanha – naquele momento, líderes do PSDB defendiam a chamada chapa "puro-sangue". E, agora, Serra estaria preparando o troco.

A possível revanche foi noticiada na coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, do Globo:

Nos bastidores

Especialistas em campanha eleitoral, que já fizeram várias campanhas presidenciais do PSDB, garantem que o ex-governador José Serra está se movimentando para fazer o governador Geraldo Alckmin (SP) candidato ao Palácio do Planalto.

No PSDB, a ideia desperta ojeriza no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que vê, em Aécio, a única alternativa viável de poder no partido. Apostando na divisão, Serra também criaria espaço para tentar retornar ao Palácio dos Bandeirantes, tentando encerrar de forma honrosa para sua carreira política, após as derrotas para Dilma Rousseff e Fernando Haddad."

Posted: 24 Dec 2012 03:42 PM PST

Posted: 24 Dec 2012 03:38 PM PST




"Para fazer cenário em novela na ficção, catadores pobres do lixão servem na TV Globo. Mas no dia em que eles foram a notícia boa do dia, com a presença da Presidenta da República, o Jornal Nacional expulsou os pobres do noticiário.

Sexta-feira cedo a presidenta Dilma participou da festa de Natal dos catadores de recicláveis e da população em situação de rua, continuando a tradição criada pelo presidente Lula desde 2003.

O Jornal Nacional não deu nenhuma notinha. Imagina se a Rainha da Inglaterra passasse o Natal com um grupo de pobres do Reino Unido se não seria noticiado lá (aliás aí a Globo acharia que seria notícia).

Apoio a Lula



Mais informações »
Posted: 24 Dec 2012 03:24 PM PST


Frank la Rue fez críticas a ministros
do STF, em recente visita ao Brasil



Correio do Brasil / Brasil de Fato
 
"Relator especial da ONU para liberdade de expressão, Frank William la Rue se disse escandalizado com a atitude do Supremo Tribunal Federal de derrubar a vinculação horária da classificação indicativa dos programas de televisão. Em uma visita não oficial ao Brasil, a convite do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, o relator preferiu não se pronunciar sobre a concentração de poder na mídia nacional, ou a absoluta falta de marcos regulatórios para o segmento, a exemplo daqueles em vigor nos países desenvolvidos.

La Rue referiu-se à ação de inconstitucionalidade apresentada pelo PTB e apoiada pelas emissoras de TV que tenta derrubar a obrigação das emissoras respeitarem faixas horárias para veicular programas voltados apenas a determinadas idades. As palavras do relator foram claras.
Mais informações »

Posted: 24 Dec 2012 02:35 PM PST

"Durante a Ação Penal 470, os ministros do STF travestiram-se de super-heróis e se colocaram num papel de atores principais de uma espécie de telenovela mexicana para, de modo popularesco, agradar as galerias


Lula Miranda, Brasil 247

Conhecemos e deploramos a demagogia, tão cara aos políticos em geral. Notadamente quando, em época de eleições, nos deparemos com aquelas já clássicas e grotescas cenas de candidatos adentrando botecos "pé-sujo" e, de modo solerte, comendo acepipes daqueles tipos conhecidos no jargão popular como "Jesus me chama" – como se para eles esse tipo de "expediente" fosse a coisa mais natural do mundo.

Ou então, numa variação desse mesmo tema, quando visitam favelas ou cortiços e colocam no colo crianças remelentas de fundilho encardido e depois se limpam com álcool em gel. Um horror! Ah, a santa hipocrisia... Eis que os ministros do Supremo ao que parece resolveram, também, metaforicamente falando, carregar criança de bunda suja no colo e (de)cair no funk das periferias.

Mais informações »

Posted: 24 Dec 2012 07:21 AM PST

"Investigações da Polícia Federal envolvem quase 500 prefeitos e ex-prefeitos sob suspeita


Fausto Macedo, O Estado de S.Paulo

A Polícia Federal conduz 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção envolvendo prefeituras em todo o País. Estão sob investigação 484 prefeitos e ex-prefeitos por violação ao Decreto Lei 201/67, que define os ilícitos de responsabilidade de administradores municipais.

Os dados constam de levantamento realizado pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) – braço da PF que aloja setores estratégicos da instituição, inclusive o serviço de análise de dados de inteligência e a divisão de repressão a crimes financeiros.

O Maranhão é o Estado onde a PF mais trabalha, com um acervo de 644 inquéritos relativos a fraudes em gestões municipais. A Bahia está em segundo lugar, com 490 inquéritos, seguida de Ceará (296), Piauí (285), Pará (196) e Pernambuco (194)."
Matéria Completa, ::AQUI::
Posted: 24 Dec 2012 06:29 AM PST



"Senador tucano Álvaro Dias acumulou e escondeu um patrimônio milionário, agindo como o personagem das histórias em quadrinhos; valor decorrente da suposta venda de uma fazenda não foi declarado à Justiça Eleitoral; eram mais de R$ 6 milhões e com esses recursos ele construiu cinco mansões em Brasília, avaliadas em R$ 16 milhões; hoje, é este o valor demandado pela filha que ele não quis reconhecer


"Tio Patinhas, o personagem das histórias em quadrinhos criado por Walt Disney, era milionário, mas detestava ostentar sinais exteriores de riqueza. Pegava mal. Por isso mesmo, todas as suas moedinhas eram escondidas nos cofres de suas residências. Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado, é também uma espécie de Tio Patinhas do parlamento brasileiro. Sua fortuna, questionável para alguém que vive há décadas da atividade política, vem sendo escondida há muito tempo.
Mais informações »
Posted: 24 Dec 2012 05:31 AM PST
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406
Postar um comentário