quarta-feira, 25 de julho de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 25 Jul 2012 12:23 AM PDT
A Faculdade Impacta (FIT), referência em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão e Design, anuncia abertura de inscrições para o processo seletivo de segundo semestre de 2012. As provas acontecem nos dias 04 e 11 de agosto. A instituição traz os cursos de bacharelado de Administração com ênfase em Tecnologia da Informação e Sistema de Informação, ambos com duração de quatro anos.


Posted: 25 Jul 2012 12:16 AM PDT
Última chance para quem quer garantir uma vaga na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso) ainda neste semestre. Os interessados em ingressar nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Radialismo (Audiovisual), Turismo e Direito têm até o dia 03 de agosto para confirmar a inscrição, que é gratuita, pela internet no site www.facha.edu.br/vestibular ou nos terminais das unidades.


Posted: 25 Jul 2012 12:13 AM PDT
unisuam-logoA UNISUAM abriu inscrições para o Vestibular do segundo semestre de 2012. A prova tradicional será aplicada no dia 28 de julho, às 14h, nas Unidades Bonsucesso e Campo Grande e Bangu. Transferidos e portadores de diploma têm 44% de desconto nos cursos de graduação.


Posted: 25 Jul 2012 12:07 AM PDT
O primeiro Winton Symposium será realizado no dia 1º de outubro de 2012 no Cavendish Laboratory, em Cambridge, Reino Unido, com o tema "Energy Efficiency". De acordo com os organizadores, o evento reunirá alguns dos principais cientistas do mundo para explorar os limites da ciência e da engenharia para a eficiência na geração, armazenamento e uso da energia.


Posted: 25 Jul 2012 12:04 AM PDT
O governo federal, depois de ouvir a comunidade acadêmica, decidiu, nesta terça-feira, 24, apresentar nova proposta às entidades sindicais que representam os professores. Permanece a valorização da dedicação exclusiva e da titulação de doutor, mas é ampliado o reajuste dos docentes sem doutorado, especialmente daqueles com mestrado. O aumento mínimo concedido passa a ser de 25%.


Posted: 25 Jul 2012 12:02 AM PDT
A partir desta quarta-feira, 25, as instituições públicas de educação superior que tiverem vagas remanescentes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para este segundo semestre podem convocar os candidatos integrantes da lista de espera. O período para os estudantes manifestarem interesse em participar dessa lista, aberto no dia 13 último, encerrou-se na sexta-feira, 20.


Posted: 24 Jul 2012 11:54 AM PDT
A Escola Factum (Porto Alegre - RS) realiza uma série de palestras gratuitas para orientar os estudantes que ainda não decidiram qual profissão escolher. Com o objetivo de informar sobre mercado de trabalho, área de atuação e metodologia de ensino o ciclo inicia no dia 24 de julho e vai até 22 de agosto. Durante os eventos, que ocorrem na Escola Factum, às 19h, serão sorteadas bolsas parciais de estudos entre os participantes.


Posted: 24 Jul 2012 11:31 AM PDT
BiotecnólogoEstudos revelam que a expectativa de vida no Brasil está aumentando. Ao longo dos anos, a afirmativa comprova-se por meio de números. De acordo com o último Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país registra redução na participação da população com idades até 25 anos e aumento no número de idosos.


Posted: 24 Jul 2012 11:28 AM PDT
As inscrições para o segundo semestre 2012 dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo podem ser realizadas do dia 24 de julho a 9 de agosto pelo site da faculdade www.direitosbc.br. Com duração de um ano e meio (três semestres), a instituição oferece os cursos:


Posted: 24 Jul 2012 10:53 AM PDT
O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, entregou na noite desta segunda-feira, 23, à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) prêmio e certificado oferecido pela Revista Science a instituições que mais utilizaram, no ano de 2011, as revistas científicas Science, Signaling e Translational, incentivando treinamentos internos e uso adequado do conteúdo do Portal de Periódicos da Capes.


Posted: 24 Jul 2012 10:42 AM PDT
unisinos-logoA Unisinos lançou, no início de julho, o portfólio de cursos de Formação Profissional Executiva. Essa nova oferta da universidade supre uma das principais necessidades do mercado: a atualização. Escolhemos o portfólio pensando em atender a demanda de treinar pessoas do meio corporativo que já estão em outro nível.


Posted: 24 Jul 2012 10:10 AM PDT
A Universidade Federal do Rio de Janeiro agradece, em nome da família e amigos, pelas mensagens de apoio recebidas desde ontem, 23 de julho, data em que faleceu o seu ex-Reitor, o professor Aloísio Teixeira (1944-2012). Foram muitas as homenagens, mensagens de apoio e solidariedade recebidas, através de sua Reitoria, registradas abaixo.


Posted: 24 Jul 2012 10:08 AM PDT
fibre otticheEstudantes de pós-graduação do Brasil e do exterior que realizam pesquisas em fotônica podem se candidatar até 28 de julho para participar gratuitamente da 1st Advanced School on Materials for Photonic Applications - Glasses, Optical Fibers and Sol-Gel Materials (Sampa). O evento é realizado pelo Instituto de Química (IQ) da Unesp, Câmpus de Araraquara, de 6 a 14 de outubro.


Posted: 24 Jul 2012 06:14 AM PDT
O Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG/UFPel) torna pública a listagem dos docentes contemplados com Bolsas de Iniciação Científica fomentadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Seguem abaixo a referida lista dos docentes contemplados com as cotas do CNPq, na modalidade PIBIC, bem como os documentos que deverão ser entregues neste Departamento, localizado no campus Porto (rua Gomes Carneiro, 01).


Posted: 24 Jul 2012 05:19 AM PDT
A lista com os aprovados na nova oferta de vagas pelo Enem, referente ao Vestibular PUC Minas 2º Semestre de 2012, foi divulgada. A lista também pode ser consultada nos campi e unidades para os quais o candidato se inscreveu. O processo seletivo é referente à média obtida nas edições 2009, 2010 e 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio,


Posted: 24 Jul 2012 05:16 AM PDT
Nos dias 13 e 14 de agosto, no Rio de Janeiro, ocorrerá o seminário "Informação e indicadores em Saúde: questões metodológicas e demográficas", que discutirá a produção das estatísticas e sistemas de dados de saúde, sua qualidade, potencialidade e as limitações das principais fontes de informação em saúde – estatísticas vitais, inquéritos de saúde populacional do Brasil e os censos.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: